Verdades difíceis de engolir

Verdades difíceis de engolir Samantha Silvany

Resenhas - Verdades difíceis de engolir

Leticia.Ceres 17/05/2023

Blé
Muito clichê, sem graça, tinha expectativas altas, ele até tem frases que te fazem refletir, mas a história não é boa, não me prendeu, me fez ter preguiça de terminar.

Joyce 14/05/2023

Sinceramente, não sei como terminei esse livro, mas não gosto de abondonar uma leitura que já iniciei. Desde o primeiro capítulo não suportava a personagem masculina, a qual é um típico macho escroto. Muitos dos posicionamentos dele eram ridículos e machistas. A personagem feminina também não me agradou muito, mas ainda conseguia suportar os capítulos narrados por ela.

Até gostei da intenção da autora de criar um livro em uma espécie de autojuda por meio de um romance, mas achei que o livro se estendeu mais que o necessário, pois a certo ponto se tornou repetitivo e cansativo. E, para mim não foram verdades difíceis de engolir, mas perspectivas difíceis de ler, no sentido de que eu fiquei muitas vezes com vergonha do que estava lendo (claro, eram posicionamentos dos personagens, mas mesmo assim), também tinham algumas frases clichês já batidas.

Além disso, achei muito convinente Alicia e Vanessa se conhecerem, bem como o encontro e diálogo entre as três personagens femininas, mas isso se salva por estarmos falando de um livro. No entanto, o desfecho da narrativa também não me agradou.

Enfim, não foi exatamente o que eu esperava, mas, de certa forma, valeu a experiência. A autora conseguiu representar pessoas tóxicas em relacionamentos tóxicos, bem como trabalhar algumas temáticas interessantes, como a idealização de relacionamentos amorosos e o amor-próprio.

le.trodrigues 09/05/2023

Minha experiência
Confesso que quando comecei a ler esse livro, pensei que seria mais uma história de romance clichê onde o homem sempre se safa de uma traição e consegue ficar com as duas mulheres, mas na verdade esse livro foi muito além das minhas expectativas!
me fez aprender e me reconhecer em relação a questão do amor próprio que nós devemos ter, ?nós somos o amor que temos.? essa frase me descreveu bastante!
o livro em si, me despertou vários sentimentos como:raiva, paixão, autoconhecimento e empatia.
vale a pena a leitura!!!

yasykky 30/04/2023

Verdades difíceis de engolir
Recomendo para as pessoas que terminaram suas relações, e estão em busca de superar isso.

Como já dizia o título "verdades difíceis de engolir"

Li :) 20/04/2023

Ble
Aí eu imaginei q seria muito melhor
No começo tava bom, eu diria que o final me surpreendeu, mas assim, esse livro tem muiiito textão sabe, cansou, Tim tipo 15 páginas de diálogo e SÓ.
Teve umas horas que pareceu o Twitter sério ficou bem insuportável.
Infelizmente n gostei tanto, eu até me esforcei,n deu não.

Samantha157 07/07/2023

Sabe aquele livro que te da uns tapas na cara? Foi esse livro!!! Li pelo Kindle e amei, me abriu os olhos para diversas situações ?

Jucilene 18/03/2023

Se perdeu
O início da história me prendeu bastante mas em certo momento se tornou muito repetitivo, clichê e um pouco forçado!
Parece mais um livro de auto ajuda do que um romance? não que as ideias sejam ruins, mas achei mau construído?

andrimilly 10/03/2023

Então né
A proposta é boa, tem tópicos importantes e os personagens cumprem seus papéis, mas de alguma forma o livro ficou ruim, repetitivo e dava nos nervos não sei explicar bem
a forma como a autora finalizou ficou bem forçada pra um livro que estava sendo realista ao ponto de dar ódio na gente

Andre.Clemente 03/03/2023

Verdades difíceis de engolir - Samantha Silvany
Realmente foram "Verdades difíceis de engolir", principalmente dos personagens em alguns momentos. Samantha Silvany trouxe uma escrita diferente e eu gostei bastante. O livro é um romance, com alguns toques de clichê, mas é nas entrelinhas, nos pensamentos dos protagonista, que reside tantas frases boas, que podemos levar esse livro como de auto-ajuda também.

O protagonista Leo me deixou com tantos nervos, que até no final, não senti que aprendeu nada pelo que passou, ao contrário das protagonistas, Sofia e Vanessa, elas sim, aprenderam a se valorizar, a se amar, a se colocar em primeiro lugar sempre e que migalhas em uma relação, não é uma relação que merece.

Para quem passou por um término ou até mesmo para alguém que está a procura de um parceiro(a), esse livro pode ser de muita ajuda e a nota de agradecimiento da autora, simplesmente PERFEITO.

meira3 24/02/2023

Achei bem reviravoltas,me perdi no começo porque não soube identificar quem era Ele e quem era Ela,depois disso ficou emocionante,achei os 3 últimos capítulos um pouco repetitivos. O fato de termos que escolher de quem ficaremos ao lado é excitante e me fez rever muitos dos meus princípios.

ScheilaR11 14/02/2023

O livro é bom, porém também me fez ter uma relação de muito ódio pelo cara e as vezes querer brigar com a mulher quando ficava indecisa. Algumas coisas ficaram um pouco repetitivas, mas de modo geral foi uma boa leitura, retratando início, meio, fim e superação de relacionamentos.