Verdades do Além-Túmulo

Verdades do Além-Túmulo Caitlin Doughty

Resenhas - Verdades do Além-Túmulo

Rafaela.Moser 21/04/2024

Autora levanta temas relacionados a morte de forma muito leve, traz curiosidades bem interessantes. Leitura muito fluida, você vai lendo e nem percebe que está quase terminando o livro!

Na Tancredi 19/03/2024

Apenas curiosidades
Comecei com a autora achando que Confissões do crematório era um livro de curiosidades mórbidas, mas ele me surpreendeu com muita reflexão e informação (e também curiosidades). Pela premissa achei que Para toda a eternidade não seria tão bom quanto Confissões, mas me surpreendi de novo com mais um livro denso e maravilhoso. Então, apesar da premissa nesse caso ser só trazer curiosidades, não posso mentir que fiquei com alguma esperançazinha de ser surpreendida novamente...

Não aconteceu, dessa vez são apenas curiosidades mesmo.

Sxte 01/03/2024

?Eu nunca falei para você comer um cadáver?
Eu sou aficionada pela Caitlin, e não é em vão, o terceiro e ultimo livro dela é demais.

Saber que são questionamentos reais de crianças e adolescentes deixou tudo ainda melhor. Esse livro é um grande bate-papo descontraido sobre a morte com muitos ensinamentos morais e científicos.

Era como se ela mesma estivesse me contando, ou talvez respondendo uma caixinha de perguntas no instagram dela. Ela tem ima forma única de narrar um assunto tão morbido, só ela pra tirar um sorriso e até umas risadas suas falando sobre MORTE!

Perfeito.

Leandro 20/02/2024

Excelente
Mais um livro maravilhoso da Caitlin Doughty. Perguntas às vezes inusitadas sobre a morte e as respostas bem-humoradas e repletas de conhecimento da autora.

bellabuffon 16/02/2024

Muito bom!
Li o outro livro da autora, ?confissões do crematório? antes desse, e a minha impressão é que o primeiro foi escrito mais para o público adulto e este mais pra o público infantil/jovem. Enquanto o outro é uma narrativa linear, este é em formato de perguntas feitas por crianças sobre o tema da morte, e a autora responde. Foi um livro cheio de curiosidades interessantes e com perguntas que só uma criança teria imaginação pra perguntar. Ri várias vezes ao longo, foi bem agradável. A autora escreve muito bem, adorei o livro. O outro ainda é meu favorito dela, mas esse vem logo depois.

mariblue 14/01/2024

Mais um fantástico de Caitlin Doughty
Eu acho que nunca tinha tido uma leitura tão fluida e divertida que abortasse a morte, ao mesmo tempo técnico e leveza, quanto a Caitlin Doughty. E nesse livro, o seu público é totalmente inédito na sua carreira, que são as crianças. Você vai encontrar perguntas e respostas (vai ter uma leve nostalgia do ?O Guia dos Curiosos? de Marcelo Duarte). Me surpreende porque as perguntas foram feitas de formas tão sem filtros, tão verdadeiras que eu, acredito que a Caitlin teve um baita desafio de responder à altura. Recomendo muito - aqui eu, fã dessa mulher. E gostaria de agradecer, porque este livro surgiu no momento em que vivo meu luto de uma pessoa que foi tão importante para mim e encontrei a dor do luto mas a leveza natural do ciclo da vida também. Obrigada, Caitlin Doughty! Espero mais uma obra sua!

Isabella1509 15/12/2023

Para os futuros cadáveres de todas as idades
Mais um livro da Caitlin que devoro. A escrita dessa autora é ótima, de fácil entendimento e muito divertida.

As perguntas respondidas aqui nesse livro foram feitas por crianças, e é muito divertido ver tanta criatividade na imaginação delas. Ri bastante de algumas bem inusitadas.

Apesar do assunto tratado ser tão delicado, a autora responde as perguntas de uma forma bem leve e esclarecedora. Com certeza você vai se deparar com questões aqui que você mesmo já se perguntou, ou já ouviu alguém falar sobre. Muitos mitos desvendados também. Vale super a pena a leitura.

Recomendo!
Para os futuros cadáveres de todas as idades.

JAQUELINE.ARGOLO 30/07/2023

Encarando a morte
Nesta obra, a autora reúne respostas a uma série de perguntas inusitadas sobre a morte, que apesar de ser, como diria Ariano Suassuna, o único destino e o "único mal irremediável" de todos nós, ainda apresenta tabus a serem derrubados. Pode parecer fúnebre, mórbido, mas a morte é o momento final da vida e a autora tenta responder de maneira direta e didática algumas das nossas dúvidas sobre o assunto.

LuBroggi 23/07/2023

Faltou alguma coisa
Não que isso seja ruim, aqui a autora tinha a oportunidade perfeita de aprofundar em alguns assuntos, mas só deu respostas básicas, que ela já tinha comentado em outros livros de uma forma melhor explicada, que me pareceu mais um livro introdutório na literatura dela ou algo mais voltado para o infanto-juvenil, porém tiveram respostas muito bem detalhadas, envolvendo o espaço, curiosidades sobre o Brasil e outras coisas que a gente desconhece sobre a morte, eu curti bastante, mas acho que ainda faltou algo.
P.S.: não leiam esse livro comendo, de forma alguma.

Lívia 11/07/2023

Perguntas e respostas
Se você twm dúvida sobre a morte e acha qie ela é esquisita demais pra alguém responder, lê esse livro que é muito provável que ela esteja entre suas páginas.

Amo o jeito que a Caitlin escreve e como ela traz um assunto mórbido e sério de um jeito tão leve e divertido.

Pode ter certeza que minhas dúvidas foram sanadas e se eu tiver mais alguma, já sei quem procurar pra responder. A morte é natural e deveria ser tratada como um tópico normal, e pode ter certeza que ela aborda esse tema assim.

Sofia136 28/05/2023

#18 resenha
Legalzinho, mas não é de meu interesse. Eu até acho um pouco curioso os assuntos tratados nesse livro, mas ele não conseguiu me prender totalmente à leitura.

Yasminy 22/05/2023

O livro é composto por diversas perguntas sobre a morte feitas por crianças. Muitas perguntas interessantes e que nos fazem pensar nas diferentes práticas de lidar com a morte. Diferentes pontos de vistas sobre o tema, mostrando como é em diferentes partes do mundo. Um livro que sana muitas dúvidas sobre a morte, muitas perguntas que temos e ignoramos por medo da resposta.

... 18/05/2023

Esse livro foi muito bom, ele fala direitinho de uma for engraçada em um tema muito sensível, gostei de ler esse livro porque ele fala do assunto sensível de uma maneira muito legal, as minhas partes favoritas do livro são da página 17- 107 e 101 recomendo a leitura ?

Livia M. 29/04/2023

Um compêndio de respostas divertidas a questões e fatos curiosos envolvendo a morte e cadáveres.
O tabu sendo quebrado com conhecimento.