Verdades do Além-Túmulo

Verdades do Além-Túmulo Caitlin Doughty

Resenhas - Verdades do Além-Túmulo

NayPampolini 04/01/2023

As chamas são o melhor equalizador que há
Uma longa conversa cm uma amg, é como me senti ao decorrer de todo livro, ele é feito de maneira leve.
As perguntas selevionadas vieram exclusivamente de crianças (inclusive obrigada a elas) e a maneira como a autora responte é como se fosse direcionado diretamente para elas (e recomendaria que fizesse)
Não é sobre deixar a morte divertida, mas a maneira como se aprende sobre ela.

Terminei os 3 livros da autora, e só posso agradecer a caitlin por essas ótimas horas juntas, vale muito a pena.

Eduarda.Silva 03/01/2023

Perguntas malucas com respostas curiosas!
A autora desde livro é uma agente funerária e escritora que teve a brilhante ideia de responder perguntas malucas e curiosas sobre a morte.

Ela nos passa tranquilidade escrevendo dessa maneira, tira um pouco daquela angústia que tenho ao pensar sobre a morte.

O intuito do livro é mostrar que "tá tudo bem" falar sobre a morte, algum dia teremos que lidar com isso e é necessário estar preparado.

Uma coisa bem legal é que no fim, a autora conta com a ajuda de uma psiquiatra e monta um "guia" de como devemos ajudar as crianças a lidar com a morte.

Recomendo muito!

sarah 02/01/2023

verdades do além túmulo
eu gosteeeei, meu namorado que me deu, enfim nn tenho mt o que falar mas achei interessante as perguntas e amei o jeito que ela dá as resposta

Fernanda 31/12/2022

Um pouco decepcionada.
Eu aprendi a amar essa autora mas esse livro foi bem meh pra mim. Terceiro livro dela publicado aqui, eu estava esperando algo melhor do que perguntas de crianças, não q as perguntas sejam ruins.
Outro fato negativo é que temos que considerar que a maior parte é sobre leis estadunidenses. A morte muda ao redor do mundo e ela fala sobre outros lugares mas a legislação que mais vemos é do lugar onde ela mora e tá tudo bem, mas eu não sei se estava esperando algo que poderia ter sido mais um vídeo no canal dela. Ask a mortician é um ótimo canal se vc deseja saber mais sobre tudo relativo a esse mundo da morte.
Mas o livro não me pegou e achei o final bem abrupto. Poderia ser melhor.

Lua 30/12/2022

Que livro maravilhoso e divertido. Fechou com chave de ouro o meu 2022.
A Claitlin é MUITO engraçada, acho que nunca ri tanto lendo algo. Me senti intima, sentada numa mesa de bar enquanto papeavamos sobre o trabalho dela.

Recomendo muito!!

Caia.Monti 29/12/2022

Sou apaixonada no modo que ela fala sobre a morte, numa leveza incrível, cheia de piadas macabras. É um livro de perguntas e respostas, perguntas incríveis que nunca passaram por minha cabeça, mas fiquei curiosa pelas respostas e me surpreendi

day 23/12/2022

sinceramente não tem muito o que escrever sobre esse livro porque ele é basicamente composto por vários fatos científicos sobre cadáveres, funerárias, cremação e coisas relacionadas
eu não esperava algo diferente mas foi uma leitura bem interessante
várias curiosidades e fatos aleatórios que posso lançar em uma conversa algum dia (ou começar uma)

Giovanna 05/12/2022

Admito que dei umas risadinhas lendo!
Caitlin Doughty é uma agente funerária, ela desmistifica a morte, nesse livro ela responde perguntas sobre a morte muito comuns na internet como:
?O que acontece se você comer um saco de milho de pipoca antes de ser cremado??
"Meus gatos vão comer meus olhos quando eu morrer?" "Posso ficar com o crânio dos meus pais pra mim?"

Recomendo que você leia esse livros após conhecer outros mais interessantes da autora como o ?Confissões do crematório? e o ?Para toda a eternidade?. Só naturalizando a morte poderemos lidar com o luto de forma mais saudável!

Clari.Monise 08/11/2022

A forma como ela fala sobre a morte realmente deixa a gente mais confortável com a idéia, ela consegue tirar aquele peso e deixar a imagem pesada que a gente tem. Recomendo esse e todos os livros dessa autora.

L.A.Gonçalves 16/10/2022

SAC da morte
Verdades além túmulo é uma obra de conceito simples que serve para entreter enquanto sana algumas curiosidades sobre a morte que o leitor talvez nem sabia que tinha.

A leitura é leve e dinâmica, respondendo perguntas relacionadas a morte da forma compreensível, sem floreios ou tabus. É uma leitura que vale pelo valor de tentar desmistificar o que tem sido temido e demonizado por décadas pela sociedade moderna. Apesar de ser algo extremamente natural.

Riva 14/10/2022

Curiosidade sobre a morte!
Respondendo a perguntas feitas por crianças a autora, mais uma vez, quebra o tabu sobre a morte.
Sou fã da autora.

Patty 14/10/2022

Ótimo!
Bem diferente do que eu imaginava, trata-se de uma agente funerária respondendo curiosidades que podem surgir acerca do tratamento de cadáveres, cremação, caixões, decomposição, dentre outros.
As respostas são dadas de forma científica, mas com linguagem acessível. Descobri coisas que nunca nem imaginei que existiam.
É uma ótima leitura para esse mês, recomendo muito.

Igor.Banin 10/10/2022

Ótimo
Ótima coletânea de perguntas e curiosidades que todos temos sobre a morte e o trabalho em uma agência funerária.

Tati- Leitora 09/10/2022

Definitivamente esse é o livro mais "fraco" da autora. O livro é cheio de perguntas que já fizeram a ela sobre a morte e ela as responde com seu jeitinho fofo e meio cômico de sempre.
Ele é muito bom e acredito que seria perfeito para crianças e jovens que estão curiosos sobre a morte mas é o livro mais fraco dos que já li.

Churrasco Vegano 02/09/2022

Verdades além-túmulo
Que eu tenho uma levemente obcecada por leitura mortuária vcs já sabem, mas essa autora consegue me substituir sempre. Uma leitura leve e divertida sobre um assunto que tem um tabu muito grande.