A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

anac.190808 05/01/2024

QUE LIVRO INCRIVEL
Acho que esse livro foi um dos q mais demorei pra acabar, a história foi meio confusa no início, mas depois da metade, tudo mudou e com certeza os aprendizados da Natalie me ensinaram muuuuitas coisas! ?

Katie 05/01/2024

A história começou triste e demorei um pouco para engrenar. Mas é uma história bem bonita e com surpresas. Gostei bastante.

Beatriz3395 04/01/2024

Boa leitura, porém não tão bem desenvolvida
Criei uma expectativa enorme com esse livro ano retrasado e perdi um pouco a vontade quando comprei, lendo agora vi que minhas expectativas eram bem altas kk. O livro é bom em um geral, com grandes personagens em destaque, como Andrew, o enredo é ótimo e há muito do luto presente no livro, porém achei que a autora focou demais em alguns detalhes ao invés de desenvolvi as premissas ditas no livro, que deveriam ser a longo prazo e acabaram sendo contadas rapidamente no final ou no epílogo da obra. Mesmo com esse ponto e alguns personagens contraditórios, foi uma boa leitura com muitas citações de livros e indicações no final.

mayalarue 03/01/2024

Chato
Começou bem, seguiu bom roteiro mas pecou em todo o resto, acho que nunca vi um romance tão mal escrito e com certeza a autora deveria rever como coloca certos temas nas histórias que conta

caroline.Andreia 03/01/2024

Não arrebatou
Depois de Mapa do Coração, esse aqui decepcionou
Achei a história arrastada, um pouco sem nexo, com o final super atropelado
Nenhum dos casais me conquistou, a forma como se chegou ao final foi um pouco ???
Decepcionou pelas expectativas que eu tinha do livro anterior

Amanda 01/01/2024

Serve para ressaca
Iniciei a leitura com as expectativas altíssimas, mas, infelizmente, a queda foi proporcional.
A história é ruim? De forma alguma. Os personagens são bastante cativantes e bem construídos e a história é agradável, daquelas perfeitas para se livrar de uma ressaca literária.
O problema do livro está na repetição. Em alguns momentos, eu sentia que estava relendo algum trecho, de tão semelhantes que algumas passagens são, o que torna o livro enfadonho.
O enredo também não tem nada de inovador e revolucionário, mas vale a leitura, contanto que suas expectativa estejam moderadamente baixas ?

Beatriz3345 31/12/2023

O livro é muito bom, te faz realmente se envolver na história, se interessar, etc. Eu normalmente acho os primeiros capítulos dos livros chatos e só me interesso mais lá pelo meio e pelo final, mas esse desde o primeiro capítulo eu já gostei. A autora conseguiu deixar o livro sempre interessante, não tendo aqueles momentos de que não tava acontecendo nada ou acontecia umas coisas nada a ver. Só não dei 5 estrelas por causa do final, esperava algo a mais e acho que acabou tendo uma demora desnecessária para os personagens ficarem juntos.

Nay 31/12/2023

Lindo
A história é muito linda, realmente não é focado no romance, é focado no luto, na mudança, sobre seguir em frente. Livro cheio de referências de outros livros, o que eu amo demais!!!
O livro fala sobre a Natalie que perdeu a mãe em um trágico acidente, deixando uma livro coberta de dívidas e um pai com início de demência. Então, Natalie começa uma nova vida ao lado do vô e tenta salvar a livraria, que foi o seu lar e dos seus ascendentes. História cheia de descobertas tanto como pessoal como no próprio lugar em que Natalie vive, com uma pitada de romance.

Dani 28/12/2023

Um livro pra tudo
Amei esse livro, a forma como ela lida com o luto, com os problemas q ficaram e a saúde do avô. Amei essa leitura, a forma como envolveu e me prendeu mais e mais, e os livros q citam tbm. Amei muito, recomendo

Lavinia90 28/12/2023

Uma história para suspirar
A livraria dos achados e perdidos foi uma das leituras mais leves que já tive. A autora utiliza de uma escrita envolvente e a trama foi muito bem pensada.

A história está repleta de personagens cativantes, emoções bem expressadas e apresenta relacionamentos não só de romance, mas também de família.

Para ser bem sincera, comprei este livro apenas pela capa bonita e meiga, mas acabei me apaixonado pela história.

Apesar de ser um livro realmente muito bom, acho que o final deixou um pouco a desejar, já que acabou sendo muito vago. Contudo é um livro que com certeza recomendo.

Carina28 27/12/2023

Que leitura doce
Que livro aconchegante e encantador. Uma narrativa que te faz suspirar, se emocionar e torcer pela felicidade dos personagens.
Um livro com reflexão muito boas, sobre valorização de pessoas, tempo de qualidade, emocional equilibrado, entre outros.

Basca 26/12/2023

Livraria dos Achados e Perdidos
Adorei!

Sentindo-se "deixada de lado" pelas pessoas que ama e sofrendo um pouco no ambiente de trabalho, Natalie recebe uma notícia que vira sua vida de ponta cabeça.

Ela precisa mudar de cidade e lidar com uma Livraria, ramo que ela não fazia nem ideia como seguir.

O desenrolar da história é leve, um romance ambientado em uma livraria que está com sérios problemas.

Uma história sobre presente e passado. Com o decorrer do livro, o nome da Livraria passa a fazer total sentido!!!

edwarda79 26/12/2023

"A livraria sempre foi o meu lar."
Esse livro foi meu suporte emocional por um bom tempo.

Fiz a leitura enquanto passava por um momento complicado, onde grande partes das coisas na minha vida não estavam dando certo.

Enfim.

O livro é muito bom. Passa uma mensagem reconfortante sobre como as pessoas reagem de diferentes formas diante do luto.

Eu me identifico com a Nat, porque nem sempre me sinto pertencente a um lugar, principalmente quando dou tudo de mim e não mereço a valorização necessária.

O livro traz muitas perspectivas de diferentes cenários, que nos faz entender porque os personagens tomam certas decisões.

Talvez essa resenha tenha ficado um pouco desconexa, mas o livro é bom. :)

pipocareads 26/12/2023

Uma inicialmente desagradável, mas no fim agradável surpresa
Comecei a ouvir achando que era um romance levinho pra escutar durante o treino mas já fui pega de surpresa logo no início com o acidente de avião. Nem pra alguém me avisar que o livro era triste no início.
No fim já tava com o coração quentinho com a história de superação e final feliz, mas ainda meio triste com a morte do melhor personagem: Andrew (o avô).
Achei bem legais as referências históricas e sobre a imigração em San Francisco, foram partes que me deixaram bem interessada a procurar saber mais. O romance principal é fofo e bem construído (tirando o pedido de casamento aleatório no fim - até parece, pete, que vc n tava dando o golpe do baú kkkk), os personagens são adoráveis e até mesmo Trevor que era pra ser o ?vilão? não foi odiável.
A protagonista era uma pessoa perdida que se encontrou ao perder algo, ironicamente. E é muito interessante ver que o que te empurra e chuta pra fora de sua zona de conforto pode fazer você evoluir de formas que nem vc mesmo consegue imaginar.
Um livro de lições também para fazer a gente dar mais valor as pessoas ao nosso redor, pois nunca se sabe quando elas podem ser tiradas abruptamente de você.
Eu amei esse livro, ele me deu um quentinho no coração ?