Deathdisco Volume 2

Deathdisco Volume 2 Atsushi Kaneko

Resenhas - Death Disco

Thiago548 06/04/2022

Estou impressionado...
Mais um volume dessa história maravilhosa que DeathDisco conta para nós, com novos personagens apresentados e aprofundamentos nos personagens antigos que fazem eu me apegar ainda mais a cada um deles. Todo o mistério por trás da guild, me deixa ainda mais empolgado pra ler o próximo volume! As interpretações filosóficas e morais que se podem tirar de cada situação nos da uma perspectiva mais ampla não só daqueles personagens cativantes apresentados, como nos fazem olhar a nós mesmos, como nos portamos em frente a sociedade e se realmente fazemos o que fazemos porque queremos, ou se tem algo maior por trás disso tudo. A forma como o autor aborda esses assuntos enquanto conta uma história é simplesmente sensacional, sem falar das artes que parecem melhorar a cada volume(ou sou eu que me apaixono mais e mais por toda essa obra kkkkkk). Se você procura uma leitura rápida e com muitos detalhes visuais e obviamente uma boa história, DeathDisco é pra você!
ShadowRazer 06/04/2022minha estante
Simplesmente você me motivando mais e mais a ler isso

Gárgula 03/02/2021

Imagina um cenário punk
Não deixo de pensar nisso ao terminar Deathdisco 2, de Atsushi Kaneko. Que cenário louco e completamente caótico. Tudo acontece muito rápido e desordenadamente.

Publicação da DarkSide Books traduzida por Renata Garcia, este segundo volume dá sequência aos eventos do primeiro (leia nossa resenha aqui).

Quem afinal é Deathko?
Esta pergunta começa a rodar na mente dos leitores e seu eco se intensifica bastante neste volume. Vemos um ser que deixa no ar a dúvida se é apenas uma pessoa desequilibrada ou algo além.

Sua relação com Madame M é mostrada com a adição do estranho Motorista. Nada fica claro, mas já vemos que existe muito mais por detrás das atitudes caóticas de Deathko do que uma possível insanidade. O que é realmente será revelado nos números seguintes ou pelo menos assim eu espero.

Outros Reapers são revelados e um poderoso inimigo que acaba por se colocar frente a frente da protagonista, podendo matá-la. Qual será o desfecho desta história? Quem é este inimigo? Fechamos este número com mais perguntas do que respostas.

Considerações finais
Certamente não é um quadrinho para qualquer leitor. Seu enredo caótico inegavelmente atende a um público seleto. Suas bizarrices trafegam no horror japonês, cheio de altos e baixos, misturando elementos variados.

Se você curte um enredo assim Deathdisco é a série mais porra louca que já li, mantendo altas doses de violência e sadismo. Não se engane pois suas páginas em preto e branco pingam sangue, e não é pouco não, tenha certeza.

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Caverna do Caruso, na coluna Sexta-Feira 13, de Daniel Gárgula.

site: http://cavernadocaruso.com.br/sexta-feira-13-41-deathdisco-volume-2/

Bianca 03/04/2021

A arte continua impecável! Achei que era o último mas me enganei, estou ainda mais curiosa com o que irá acontecer, ansiosa pelo próxima edição

Army.leitora 10/04/2021

Deathdisco 2
Um rolê japonês bem doido, uma galera bem do rock, matando geral meio que caçadores de recompensa, a menininha que mata todo mundo chega e mata quem ela tinha que mata, aí acabou. Massa recomendo.

Kailane 09/10/2021

Livro 2
Incrivel, tenho um milhão de perguntas sobre a historia e já to loca para ler o próximo o cenario é fantastico e os ceifadores me intrigam tanto.

Carlos.Bonin 16/10/2021

Deixou a desejar
Depois de ler o primeiro volume eu estava ansioso para conhecer mais sobre o ???, porém... este segundo volume me decepcionou um pouco. É um tanto difícil de seguir a estória. É como se faltassem painéis, ou como se as composições dos painéis fosse deficitária.

l.paparelli_reads 05/01/2022

gostei
gostei bastante desse volume, estou gostando bastante na verdade, animada para ler o próximo volume do deathdisco

Paolinha. 08/01/2022

Ddddeeeaaattthhhkkkkooo ??
Nesse volume dois DeathKo continua odiando todos e a ela mesma. Mais uma edição sensacional, já estou ansiosa pra ler o volume três e para a Darkside traduzir e lançar o próximo!

shelovescastiel 02/03/2022

...
a história não é tão complexa, não é algo pra vc ficar " uau ?? " mas ela realmente te prende !!

estou pensando muito em como os "cabeças" temem tanto as mortes e a quantidade de perguntas que eles fazem quando se deparam com ela.

eu15 10/05/2022

sei lá, acho a deathko interessante mas de resto a história é BEEEEMMM mediana.
pelo menos nesse volume ele adicionaram um elemento surpresa que foi a captura dela.

Duda 14/07/2022

Volume 2
Nesse volume descobrimos um pouco mais da vida da Deathko. Os desenhos são ainda mais bonitos e a história tem mais ação.
O final me deixou louca pra ler o terceiro.

Leonardo Lemes 19/07/2022

DEATHDISCO VOL. 2
No volume 2 de DeathDisco, o autor trabalha a diferença entre o sentir e não sentir culpa, o peso do remorso e o que é passível de normalidade e insanidade. Discute a frivolidade daqueles que calculam todas as ações sem perceber suas fraquezas, e sobre a arrogância e o quanto ela pode ser frágil. Mostra a relevância do controle que o poder financeiro tem, e estabelece relação entre sujeito anônimo e notabilidade. Embora o enredo traga mais informações sobre o núcleo de personagens da protagonista, e explore um pouco mais as secundárias, personagens e leitor partilham as mesmas incógnitas, pois os mistérios ainda permanecem: a origem de DeathKo, seu lapse de euforia, da organização mandante dos assassinatos, entre outros porquês. Os acontecimentos são rápidos e desordenados, o que leva a questionar se a mente da protagonista não esteja da mesma forma enquanto ela age em disparada aos objetivos, mantendo um equilíbrio entre imprudência e lógica. Explanações filosóficas sobre moral e comportamentos são bem trabalhadas neste volume. Personagens secundárias trazem reflexões sobre o medo, destino, paraíso e sociedade, olhar para si mesmo, atitudes que se toma em cada situação, se o sujeito realmente tem autonomia em suas ações, ou se existe algo maior por trás que o movimenta. "Todos vivem à merce de seus destinos. Diante desse destino absurdo e imaterial, porém, de poder imensurável. Nossa existência é ínfima. Porém, há momentos em que nós podemos nos colocar em pé de igualdade com o destino."

Elisa 29/07/2022

Não melhorou
Bem, como eu disse, não melhorou, de longe não é ruim, porém o preço não ajuda, a história não envolve e não dá vontade de ler.
Algo que não posso criticar é o traço do mangá, que é realmente lindo.
Minha edição veio com as páginas duras, o que dificultou um pouco a leitura , mas não muito.

Heloyse 19/10/2022

Sem personalidade...
É, a Deathko é realmente insuportável.
É daquele tipo de personagem beeeem caricato que eu odeio.
Sinto falta de uma trama mais universal para a história, porque sinto que serão só mini "ceifas", sem uma ligação entre tudo como plano de fundo.

Lucas1429 27/01/2023

Nessa edição está ficando cada vez mais claro sobre os problemas psicólogos da DeathKo e achei bem lento o desenvolvimento da personalidade melancólica dela, bom que venha o volume 3.