A Promessa

A Promessa Luisa Cisterna

Resenhas - A Promessa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mile 15/05/2022

É uma história linda sobre promessa e propósito, mas achei algumas coisas muito previsíveis, fiquei com a sensação de já ter lido esse livro antes.

KeziaGarcia 30/01/2021

Um livro sobre esperança e o amor de 1 Corintios 13.
Após perder os pais, a jovem Yael é roubada e abusada por um homem desconhecida. Abandonada e sem saber o que aconteceu com os irmãos mais novos, ela busca ajuda na casa mais próxima.

Calebe é um rapaz de fé que tem sonhos recorrentes com uma jovem chegando em sua porta, a segurar uma chave na mão. E embora a tia insista para que ele se case com a jovem de sua comunidade, Laura, ele se agarra à promessa de que sua futura esposa é a moça de seus sonhos.

Quando Yael aparece ferida, física e emocionalmente, na porta de sua casa com uma chave nas mãos, ele tem certeza de que ela é a mulher por quem sempre esperou.

Porém, Yael precisará superar suas feridas e Calebe terá que ser paciente e esperar até que ela esteja pronta para lhe amar.

O livro me fez chorar já logo no primeiro capítulo. A cena de Yael sendo abusada me doeu tão profundamente.

A história nos fala sobre o que é a amor incondicional, um amor que é paciente, espera, suporta.

O livro também fala sobre fé e nos agarramos com esperança àquilo que cremos.

Leandra 19/07/2021

A promessa
Para uma fã de ficção cristã esse livro é lindo, demorei muito pra pega-lo pra lê e me arrependo, que leitura incrível tem alguns gatilhos como estupro e violência! Mas é muito bom ver como o amor a gentileza o cuidado pode transformar uma pessoa

LuaTeresa 22/03/2021

Livro emocionante. Me lembrou muito Amor de redenção. Mas a própria autora disse que se inspirou nele para escrever.
Amei o casal Yael e Caleb. É incrível o que Deus pode fazer na vida de cada um quando estamos dispostos a fazer a Sua vontade.

Deborah.Lima 10/05/2021minha estante
Obrigada por esta resenha . Estou com ele para ler

Carla Gracy Tavares 21/08/2022

Emocionante
Já sou fã da escrita da Luísa.
A jovem Yael perdeu tudo que precioso que possuía, mas mesmo em meio a esses caos Deus tinha preparando um futuro de redenção e restauração.
Calebe é um jovem que tem muita fé, tem grande confiança nas promessas do senhor, e quando ele encontrar Yael na sua porta ele vê a realização de um sonho que o senhor vinha lhe revelando a lgum tempo, não será dias fáceis mas ele sabe quem lhe fez a promessa.
Super recomendo.

Kamilla 13/08/2023

5 estrelas ? ?
Adorei essa história!
Yael e Calebe ?
Foi difícil no início, tanto sofrimento, mas terminei com um sorriso no rosto imaginando a casa deles cheia de pessoas maravilhosas!
Deixou um quentinho no meu coração, Deus é bom! ?

Nathalia 28/03/2023

Vou ler só um capítulo...
E assim varei a madrugada até acabar o livro!
Com uma trama completamente diferente mas com a narrativa impecavelmente envolvente da Luísa, a história conta as desventuras de Yael no oeste canadense e o poder transformador do amor!

Sarah 26/01/2022minha estante
Também gostei desse livro, quero ler logo a sequência

Deborah.Lima 26/01/2022minha estante
Eu li o segundo: Indomavel, estou esperando o terceiro

Vanderlete 26/03/2022

Lindo demais !! ??
[...]
?É muito difícil entender por que passamos por tanta situação difícil. Nesses casos, penso que temos duas opções: ou vivermos amargos ou permitirmos que Deus transforme o mal que nos fazem em bem. Assim, espalhamos o bem ao nosso redor.?

Que história mais linda!
A escrita da autora é muito boa, a trama é envolvente e os personagens são fortes, e isso tudo torna a leitura muito fluída.
Me emocionei e me apeguei aos personagens, me envolvi com a história e aprende muito também.
O livro aborda o amor incondicional de Deus de uma forma muito linda!!
Um livro que vale muito a pena ler!!

Tiffany 24/10/2021

Fofoo
Uma ficção cristã fofa, linda e que cativa desde o começo.
É super fácil de ler e gostosissima para passar o tempo.
Tem uma linguagem fácil, personagens profundos que fazem você querer apertar.
E o cristianismo dessa história é LINDOOOO!!!!!

MUITO BOM

leituraseinspiraca 10/09/2021

Perfeito!
Surpreendente! A história é muito boa, me prendeu do começo ao fim! Os plots são incríveis, o enredo foi muito bem amarrado. E claro, aquele final para deixar o coração quentinho ?
Uma história incrível de superação e da força que vem de Deus nos momentos em que mais precisamos. Temos apenas que confiar.

Liérgina @leiturasdalia 25/07/2022

Eu não estava preparada
Quando eu falo que a Luísa Cisterna é uma das minhas autoras favoritas da vida é por causa disso aqui! Essa leitura me capturou inteirinhaaaaaaa! Eu não estava preparada para esse livro, de verdade.

Primeiro que eu não leio as sinopses dos livros da Luísa. Eu só sei mais ou menos do que se trata e me jogo. Eu sequer sabia o nome da protagonista, gente ?

Yael é um exemplo de superação e força. Meu Pai do céu, quanta dor ? Nesse livro vemos a importância de estar cercada por pessoas que estendam a mão ao invés de jogar pedras. Yael precisava de uma comunidade assim ??

Calebe, EU TE AMO, CARA! Que homem gentil e de fé! Na boa, ter promessas de Deus que parecem inconcebíveis, ver o olhar de incredulidade das pessoas que ama e ainda assim decidir continuar crendo... Não é para qualquer um!

E o amor de Calebe, a maneira como o demonstra no dia a dia, com atitudes, nos mínimos detalhes, é de derreter o coração da leitora emocionada aqui ?

Dou graças a Deus que Luísa é uma escritora muito produtiva. Ela já divulgou a capa do livro 3 dessa série e eu só estou pensando em reler Indomável ?

Eduarda2297 22/02/2021

Lindo
Em um estalar de olhos tudo pode mudar, em poucos instantes Yael se tornou órfã responsável pelos dois irmãos mais novos que em outro piscar de olhos foram arrancados dela. Sozinha, jogada no meio da estrada, sentindo-se suja e violada Yael se arrastou até uma fazenda, estava fraca e agarrada a um único objeto que lhe lembrava de sua família... Uma chave.

Caleb era um homem feito, de boa aparência, solteiro e por esse motivo as pessoas do povoado não entendiam o porque dele não ter escolhido uma noiva para si, o que poucos sabiam era que Calebe estava aguardando uma promessa de Deus, que em sonhos lhe disse que sua esposa chegaria em sua porta, apesar das imensas tentativas de sua tia de que ele se casasse com uma jovem do povoado, Calebe não cedeu, certo de que Deus cumpriria sua promessa.

Uma estória com muitos acontecimentos impactantes, várias reviravoltas na vida dos personagens, e acima de tudo isso, o amor incondicional, que seria capaz de suportar tudo e enfrentar a todos pelo amor.

Como já disse outras vezes, a Luiza tem o dom para criar personagens, Calebe era um homem que mesmo com tudo dizendo o contrário ainda mantinha sua fé firme. Crendo e nos incentivando a crer, que o que Deus promete ele cumpre.

Yael era uma jovem que mesmo com suas próprias dores se importava em ajudar o próximo.

Já estou ansiosa para ler a continuação. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5