A Promessa

Resenhas - A Promessa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

NARA DIAS 15/08/2021

Romance Evangélico
Yael é uma jovem de 20 anos, que perde os pais, os irmãos menores e sua honra numa travessia perigosa pelas estradas de Harmony - oeste do Canadá. Está sozinha, desesperada... Da família resta apenas uma chave.

Calebe é um jovem de 24 anos, sua vida se resume a trabalhar em seu próprio sítio, presente dos tios que o criaram desde a morte dos pais.

Durante um ano, em sonhos Deus revela que sua futura esposa baterá a sua porta e estará segurando uma chave.

Escolhi essa leitura por ser um romance de época cristão.

Logo no início me emocionei muito com a situação de Yael e tudo o que ela viveu.

Alguns questionamentos que são feitos por ela são os mesmos que vivemos quando passamos por momentos de crise: por que Deus permite a dor? Como pode o sofrimento de alguém ser benção para outra pessoa?

O fato de não termos características comuns aos romances de época como bailes, jardins, duques, debutantes, foi um ponto extremamente positivo.

Esse romance nos mostra um outro cenário, uma comunidade simples e religiosa, sem segurança para viajar por determinadas estradas, xerifes tentando proteger seus povoados e o que acontecia com mulheres inocentes quando não tinham família.

Quando pensamos que o enredo vai ficar apenas focado no amor entre Yael e Cabele, somos surpreendidos por outros desenvolvimentos como:

o trabalho assistencial que eles começam a desenvolver dentro da própria casa;

a vida dentro de uma comunidade religiosa que pode determinar a aceitação ou rejeição de uma pessoa;

o mistério envolvendo o paradeiro dos irmãos de Yael.

O final é perfeito, fiquei feliz em saber que uma pessoa é capaz de mudar o desfecho dessa história de fé e amor. Isso me fez refletir o quando podemos influenciar vidas.

Mais um livro bem curtinho, de leitura rápida e muitos capítulos, 43.
Recomendo!

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Leia.o.livro! 14/05/2021

Por favor leia!
Gente esse livro é muito bom. Uma escrita calma e com os clímax nos locais certos.
O melhor de tudo: a história conta com a presença de Deus, sem nenhuma vergonha, tal como deveria sempre ser. Mostrando que Deus está presente na nossa história.
0 % apelo sexual, consegue mostrar do que o verdadeiro amor é feito. Como devemos cuidar uns dos outros, coisa que hoje em dia nem existe.
Um homem que não conheceu uma mulher! Onde existe isso hoje?
A pureza! A luta contra o mal alheio, a inveja e a malícia.
Quando finalmente Yael fala poucas e boas para sua rival Laura, ela fecha com chave de ouro desejando que ela conheça o amor incondicional.
Num mundo completamente relativo como o atual, é maravilhoso ver o mundo tal como conheci: o bem é bom e o mal... Ele que se converta!

Djaina Eclesia 23/04/2021

Viciante
Comecei sem pretensões, no começo me senti um pouco incomodada com as similaridades de Amor de redenção, mas logo tudo mudou, a história tomou um rumo maravilhoso, fiquei cada vez mais curiosa para saber sobre o desfecho e me senti muito feliz com o enredo.

Dayse.Carla 16/03/2021

Um romance de época que trata de assuntos pesados e cruéis de forma tão leve e espontânea que num momento você chora e no outro já está radiante junto aos personagens. Além da fé no amor de Deus. Gostei demais!

leticiapinatti 09/01/2024

Reflexivo e rápido
Bem, é o primeiro livro de ficção cristã que leio e, também, o primeiro com uma narrativa tão eloquentemente rápida que me causou certo desconforto. Não é um atributo ruim, pois, afinal, fala sobre uma pessoalidade e não coletividade; mas, como estou acostumada a ler obras com capítulos mais densos, tramas com aspectos psicológicos bem explorados e intrínsecos ao tempo, que encaixam-se devagar ao apararem às arestas, acabei não me afeiçoando aos personagens do modo que se espera afeição. A protagonista conhece o mocinho no capítulo x e no y já se fala sobre amor incondicional, o que soou, para mim, incoerente. De novo, falo de uma ótica particular que nada interfere na qualidade da obra em si, visto que o amor e sua construção ganha várias e transformadas formas e valores para cada um de nós. E não acredito ser um escapismo, estratégia do eu lírico que se vale da fé. É possível construir sem apressar, ainda que se conte com elementos divinos ou sobrenaturais.

Yael é uma personagem determinada que, em um momento de vulnerabilidade e injustiça, perdeu-se da própria essência, amargurando-se pelas dores de um pecado coletivo, e ao restituir essa essência ganha nova vida, encontrando e aceitando o amor em si e no externo. Clichê? Sim. Mas quem disse que clichês são de nada proveitosos? E mais, o que não é clichê hoje em dia? Não ter fé, nutrir repulsa ao Evangelho ou ressentir-se de Cristo e destilar niilismo como um ?perfeito? cidadão pseudo consciente, também é clichê. Diga-se de passagem.

Já Calebe é o típico personagem escrito por mulher. Não tóxico, voltado aos princípios vistos como corretos e bem-apessoados, e dedicado à fé e ao casamento. Sempre tem a palavra certa a dizer, o conselho certeiro. Se fica confuso, logo se corrige e põe à prumo. O que é bom e louvável, no entanto, pouco crível. Mesmo homens da fé questionaram e, em momentos, cometeram erros terríveis, vide Davi e Abraão. Davi matou um inocente por cobiça e o outro apressou-se com a concubina ao invés de ser paciente na promessa que Deus o havia agraciado. Seria melhor, a meus olhos, um personagem masculino real, com defeitos reais, independentemente de ter sido escrito por uma mulher e ser cristão. Cristão não é sinônimo de perfeição. Cristão também erra e erra feio. Como não estamos, aqui, falando de pessoas maldosas, que se alegram no mal, posso tranquilamente dizer que: erros não devem definir, tampouco anular consequências.

No fim, é uma história de superação, que nos leva a reflexionar acerca do ressignificar ? tanto das nossas escolhas e consequências quanto às escolhas erradas de terceiros que nos afetam de modo cruel. O contato com o ser divino se dá de maneira simples, onde é possível compreender que Ele trabalha na simplicidade, no corriqueiro, abençoando e confortando, também, para além do simples. No entanto, é importante ressaltar que essa relação e contato não são explorados na profundidade durante os acontecimentos; de certo pela narrativa mais do que direta. Sabe um Deus de ouvir falar? Para quem tem mais conhecimento acerca da Palavra e maior intimidade com ela, compreenderá o que digo ao ler a obra. Muitas mensagens da obra são impostas pelo que sabemos, não pelo que lemos de fato.

Espero não ter chateado ninguém que gosta da obra. São apenas considerações e considerações não são verdades absolutas.

Camille 02/12/2020

Yael passa por coisas muito difíceis e tem dificuldade em confiar nas pessoas, mesmo naquelas que querem seu bem, felizmente Calebe esperava pacientemente pela sua prometida, ele tem certeza que é Yael, ele a ajudará a lidar com as coisas que ela precisa enfrentar.
O que gostei demais nessa história, além do relacionamento entre os dois personagens pautado em confiança e cuidado, é como a familia de Calebe e amigos que ele e Yael conquistaram pelo caminho, trataram e cuidaram das pessoas que precisavam de ajuda, em uma estrada perigosa onde muitas pessoas ficavam à merce da violência da época, onde perdiam tudo, achei muito bonito a forma como estavam dispostos a oferecer ajuda a quem precisasse.

Lidiana 31/10/2023

Um Feedback
Pra sem bem sincera, eu havia abandonado a leitura deste livro.
Estava tão intertida com outros que acabei deixando-o esquecido.
Havia lido apenas 39% dele.
Mas algo me incomodou para terminar essa leitura, e simplesmente foi muito gratificante.
Sentir os medos que Yael sentiu na pele, pois infelizmente fui abusada quando era criança e isso é algo que só Deus mesmo para curar, são muitas memórias ruins porém eu creio num Deus que é pai e que cuida.
Não é fácil mas com as pessoas certas ao nosso lado a gente vai tentando conseguir viver.
Hoje com 29 anos vejo o quanto Deus é bom comigo.
E obrigada Luísa pelo livro e por cada palavra escrita eu me sentir confortável.
Que Deus continue abençoando sua vida e te dando mais e mais sabedoria para escrever.

Nanda 22/04/2024

IMPACTANTE
Quem gostou de "Amor de Redenção" de Francine Rivers vai igualmente se emocionar com a história que Luisa Cisterna nos traz de Yale e Calebe.

Logo nos primeiros capítulos,somos impactados com as tragédias que cercam a vida de Yale e sua família.

Sua vida se entrelaça com a de Calebe e os moradores de Harmony onde ela encontra ajuda e força pra prosseguir em Deus,restaurando sua fé e redescobrindo seu valor,amor próprio e curando seus traumas e feridas.

Emocionante! Uma história que envolve e edifica.

With love Liri 13/08/2023

Para relaxar
É uma boa leitura de ficção cristã para se fazer entre a leitura de dois livros pesados. Eu amei como a autora fez questão de reafirmar os princípios cristãos até nós mínimos detalhes, atitudes e crises dos personagens. Estou empolgada para continuar lendo livros dessa autora ^.^

Obs.: Para mim o único ponto negativo foi o final apressado, ela enrolou um pouco nos capítulos do meio e teve que contar muita coisa pra finalizar em poucos capítulos.

Ellen 04/04/2022

História muito linda e cheia de lições importantes, achei um pouco parecida com "Amor de Redenção", até que é uma boa inspiração mesmo

Mary 12/03/2022

De deixar qualquer um com o coração quentinho!
Comecei tem pouco tempo a conhecer a escrita da Luisa Cisterna, e olha, estou maravilhada! É o terceiro livro que leio dela e sempre termino com aquela mesma sensação de coração quentinho e dever cumprido. Sério, todos precisam ler este livro e conhecer a escrita dela.
A história de Yael no começo do livro é trágica e bem triste, nesta parte que se tratou de temas delicados, a Luisa soube escrever com maestria, sem aqueles detalhes explicitos de violência gratuita que vemos em muitos livros e nos despertam gatilhos. Torcemos a todo momento pela felicidade de nossa mocinha e é lindo ver a sua evolução sua redenção. Leiam e se sintam impactados como eu senti e ainda sinto.

Sandra452 03/02/2022

Amor incondicional
A história é maravilhosa, muito bem escrita e edificante! Todos os livros da Luisa Cisterna são permeados por princípios bíblicos e cristãos e isso aquece o meu coração!
Além disso, o enredo também é muito bom e este, em especial, me lembrou a história de "Amor de Redenção".
"A promessa" também é uma história de amor incondicional. Mas também é uma história de fé e de esperança.
Os protagonistas são Yael e Calebe. Ela, uma jovem que perdeu os pais na viagem para o este do Canadá, foi violentada e teve os irmãos sequestrados. Ele, um jovem fazendeiro, comprometido com Deus, que aguarda a promessa do Senhor que lhe enviaria uma esposa com já chave na mão. Até que Yael aparece em sua porta numa madrugada...
Sem mais detalhes para você ficar com vontade de conhecer esta linda história.
E, enquanto isso, começo a leitura do livro 2: "Indomável".

chavesparaleitura 05/01/2022

Para começar a amar ficção cristã
Final de 2021 conheci a ficção cristã, confesso que estou muito surpresa com a maravilhosa outrora Luísa Cisterna, história linda, contada com uma sensibilidade sem igual, cativante do começo ao fim, leiam...

@PattySantos11 12/02/2021

Uma linda história sobre amor incondicional
Este livro é curtinho, mas de aquecer o coração. Senti que era parecido com Amor de Redenção da Francine Rivers (o que me fez gostar de imediato deste livro), pelo que a personagem Yael passou e pelo cenário, porém, é muito mais leve.

A forma como a autora teceu a história de Yael foi muito legal, tendo seus altos e baixos, reviravoltas e momentos lindos. Mas o que chama a atenção é como o amor dela por Calebe é construído, reflete muito bem o que acredito que a autora quis mostrar: Que o Amor de Deus por nós é incondicional e que não importa quais dificuldades passamos nesta vida, Ele estará a todo momento para nos salvar, mesmo que nós não acreditemos.

Um livro lindo, leve e que trás uma mensagem importante. Esta autora está de parabéns, super recomendo para quem gosta de romance cristão!

1 | 2 | 3 | 4 | 5