A Rainha do Nada

A Rainha do Nada Holly Black

Resenhas - A Rainha do Nada

Camila793 20/04/2024

O melhor da trilogia com certeza, o romance do Cardan e da Jude sendo perfeitamente desenvolvido mesmo com tudo aquilo.
Não tinha gostado muito do primeiro, mas no Rei Perverso eu mudei completamente de opinião, esse me fez amar mais ainda.

Magi 20/04/2024

Uma trilogia magnífica
Nesse último livro da trilogia, a história de Jude Duarte continua de maneira envolvente. Após seu exílio nas terras humanas, ela se vê forçada a seguir sua vida lá, até o momento em q sua irmã gêmea, Taryn, aparece pedindo um favor. Com isso, ela acaba indo de volta a Elfhame e encontra um universo de conspirações e um pré-guerra entre o exército de Madoc e da Cardan. Então, a história se desenvolve em torno disso, envolvendo muita tensão, muita magia e muita aventura.
Em relação ao casal Jude e Cardan, apesar de não ser o foco principal do livro, eles roubam muito a cena em cada momento que estão juntos. É lindo observar o desenvolvimento deles ao longo dos três livros e, nesse último, eles já possuem a clareza de que se amam apesar das diferenças e brigas.
Abordando os capítulos finais do livro, nos quais ocorre uma reviravolta que deixa o leitor pensando "o que está acontecendo?????", é muito interessante porque todos os fatos se ligam e, quando tudo é resolvido, é magnífico ver que, no final, tudo fazia sentido.
Recomendo muito a leitura dessa trilogia inteira, uma leitura envolvente, mágica e que te faz viajar para o universo do povo do ar.

Litatyps 20/04/2024

QUERO CHORAR!!!
Eu me sinto tão arrependida de não ter esse lido antes e ao mesmo tempo tão alegre de ter lido ele a tempo antes de eu morrer sem ter lido esse livro KKKKKK

Eu juro por Deus (e pela Grande Rainha e o Grande Rei de elfhame) que vou sentir saudades do mundo das fadas, da Taryn, Vivi, Heather, Jude, Cardan, o pequeno Oak, barata, fantasma e bomba e até mesmo de madoc ?

Todos os livros, o principe cruel, o rei perverso e a rainha do nada, todos mesmo foram maravilhosos e defendo esses livros de sangue e alma de qualquer pessoa que falar mal, pode até vir o Elon musk da puta que te pariu vir falar mal desse livro e ainda sim vou defender!!

Aí continuo com minha opinião de que não recomendo para quem está com ressaca literária, o livro tem palavras bem complexas e não é algo do tipo gostosinho de ler mesmo que seja um livro EXTREMAMENTE BOM, acontece muitas coisas ao mesmo tempo, é um livro cheio de emoções então mantém ele na sua lista mas não lê na ressaca literária KKKKKK

Lendo esse livro descobri também que sou uma doente por gostar dos vilões, criei um crush enorme pelo Valerian, Madoc, Dain e Balekin e a única coisa que tenho a dizer é: SÃO UNS GOSTOSOS MAS FUGIRIA NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE KKKK

agora para fechar com chave de ouro essa resenha, venho me despedir da jude e do Cardan e de todos, me despeço também do mundo das fadas e espero que pelo menos em meus sonhos eu possa reencontra-los!

Adeus saga do povo do ar ?

KisslerNana 19/04/2024

MARAVILHOSOOO
Agora, depois de terminar a triologia posso afirmar que me apaixonei pelo universo de Elfhame. Amei, amei e amei a Jude e o Cardan.

Com toda certeza vou reler a trilogia. Cada personagem mexeu comigo de um modo diferente, me fez sentir e viver novas experiências, tudo pela leitura.

Vitória 19/04/2024

Nem acredito que amei tanto
O título já diz tudo, eu não esperava mesmo gostar dessa trilogia por conta do primeiro livro que é um porre, mas me apeguei aos personagens no segundo e tive qe ler logo em seguida o terceiro e simplesmente fiquei apaixonada por tudo. As migalhas de romance foram tudooooo, eu amei o final e como tudo foi resolvido.

vic 19/04/2024

A RAINHA DO NADA. ?
EXTRAORDINÁRIO.
e chegamos ao fim dessa trilogia que me surpreendeu. confesso que o primeiro livro não foi muito atrativo. o segundo me surpreendeu MUITO e se tornou um dos meus livros favoritos sem dúvida, e esse último foi pra fechar com chave de ouro e muita emoção.
neste último livro, jude está mais madura, sabe das responsabilidades que suas decisões e ações tem, foi muito bom também ver o desenvolvimento do cardan, quem ele era realmente por trás te toda aquela marra.
finalmente sairam de vez do enemies, e a maneira deles de demostrar amor é a coisa mais linda.
extraordinário, sem dúvidas se tornou minha trilogia favorita e pra sempre com um espaço ENORME no meu coração.

? um brinde a família, e o reino das fadas, e a novos começos ??

vicky.z 19/04/2024

Incrível.
"A Rainha do Nada" é simplesmente incrível! Este livro, escrito por Holly Black, é o desfecho eletrizante da trilogia "O Povo do Ar". Repleto de intriga, magia, e reviravoltas surpreendentes, ele prende o leitor do início ao fim. A protagonista Jude lida com desafios cada vez maiores, enquanto tenta se manter no poder e proteger aqueles que ama. A narrativa é envolvente e cheia de emoção, mantendo a tensão até a última página. Se você gosta de fantasia com personagens complexos e enredos cheios de surpresas, a leitura é obrigatória.

Alexia.Vasconcelos 19/04/2024

O desfecho que eu precisava
Em "O Príncipe Cruel", primeiro livro da trilogia "O Povo do Ar", fomos apresentados ao universo mágico e traiçoeiro de Elfhame e a uma protagonista humana determinada a encontrar seu lugar nesse mundo de intriga e perigo. Já "A Rainha do Nada", último volume da saga, encerra esse ciclo com um desfecho maestral, provando que Jude Duarte pode até não ter ganhado seu lugar de bandeja quando chegou em Elfhame, mas isso não a impediu de conquistá-lo por conta própria.

No início do livro, somos confrontados com uma Jude exilada e traída por aqueles em quem confiava. Ela se vê obrigada a sobreviver no reino humano, com o qual não tem quase nenhuma afinidade, e luta para manter sua conexão com o mundo das fadas ao caçar recompensas (e pessoas) mágicas. Quando sua irmã Taryn surge com uma tentadora oferta, que envolve levá-la de volta à Elfhame, Jude não pensa duas vezes antes de aceitar. O que ela não espera, entretanto, é que retornar ao reino encantado significa encarar consequências imprevisíveis. Mas não é como se Jude não estivesse disposta a lidar com isso.

Sei que "A Rainha do Nada" dividiu opiniões, mas, pelo menos para mim, a leitura foi uma montanha-russa repleta de surpresas e momentos de tirar o fôlego. A quantidade de plots e reviravoltas que acontecem nesse livro, meu amigo, né brincadeira não, surtei HORRORES. Sem falar na tensão constante que permeia a obra, que me fez devorar o livro em um passe de mágica.

É impossível explicar o quanto amo Jude Duarte e sua determinação e complexidade. Sua jornada de autodescoberta, sua relação tumultuada, mas ao mesmo tempo amorosa, com o Cardan me conquistaram demais. A dinâmica entre os dois personagens é eletrizante, evoluindo de ódio a amor de uma maneira que é ao mesmo tempo intensa e inevitável. Também gosto muito do fato que os dois são meio "cinzas", sabe? Com uma moralidade meio ambígua. Acho que isso torna ambos mais complexos e a leitura mais prazerosa.

Além disso, personagens secundários, como a Taryn e o Fantasma, recebem mais desenvolvimento, adicionando camadas à trama (mesmo que eu ainda mantenha certas opiniões). Os encontros e desencontros entre os personagens são emocionantes e nos deixam torcendo por um final feliz, mesmo quando as circunstâncias parecem conspirar contra eles.

Achei que houve alguns momentos de pressa na narrativa, que a Holly correu demais em certos acontecimentos. Parecia que estava meio ansiosa para terminar logo. Mas, apesar disso, o desfecho de "A Rainha do Nada" me deixou feliz. Ela conseguiu amarrar os fios soltos da história enquanto deixava espaço para novos começos, prometendo um futuro promissor para seus personagens tão queridos.

Este livro, assim como toda a trilogia, deixou uma marca no meu coração e se tornou um "livro conforto": toda vez que estou meio pra baixo, revisito o mundo de Elfhame e me animo com suas tramas políticas, migalhas de romance e acontecimentos agridoces. Indico DEMAIS!

julia 19/04/2024

A Rainha do Nada
Último livro da trilogia, apos Jude ser exilada e Taryn estar em apuros, Jude volta para o reino dos feéricos se passando por sua irmã. Ao chegar la vai enfrentar muitos desafios

Manuzyta 18/04/2024

Eu n sei oq fazer agr tipo pra onde eu vou .

Patricia1340 18/04/2024

O final é sempre tão bom kkk Como amo esses dois kkk Senti as mesmas emoções de quando li a primeira vez ????

shimarinie 18/04/2024

The Queen of Nothing
Agora, depois de devorar esse último livro, eu entendo porque todos amam essa triologia. Me apaixonei por esse universo e esses personagens de um jeito que não esperava, que leitura mágica, magnífica, estupenda, fantástica, e todos esses adjetivos que nos remetem a livros de fantasias. Amei essa estória, amei a Jude e, apesar do início ele ser realmente cruel, amei Cardan.? Obrigada, Holly Black.