A Rainha do Nada

A Rainha do Nada Holly Black

Resenhas - A Rainha do Nada

Karem.Demilio 28/05/2024

Já tô com saudade ??
Que universo incrível a Holly criou! A única coisa que deixou a desejar nesse livro é que houve mais ação do que romance, queria ver mais interações entre Cardan e Jude, tipo umas cem páginas kkkk

Bianca2648 28/05/2024

Como pode o cardan fazer uma piada que só ele entende!!!!
Eu amo os jurdan,a dinâmica deles não mudar após eles se apaixonarem é maravilhoso ? amo o fato do cardan fazer a gente odiar(ou amar mais ainda??) ele com a piada que no final nem ele riu. Fala sério,eu preciso esquecer essa trilogia só pra ler tudo novamente.

louiwfh 27/05/2024

A RAINHA DO NADA ???
?? Ela é minha esposa - revela Cardan, a voz se espalhando pela multidão. ? A Grande Rainha de Elfhame por direito. E, definitivamente, não exilada.?

Não sei nem se tenho palavras para descrever tudo que eu senti lendo essa trilogia, mas sei que senti todas as emoções da Jude junto com ela, da raiva ao amor. Com certeza minha série de conforto, foi maravilhoso, fechou com chave de ouro.

Jurdan estavam muito lindos, tiveram mais interações e cenas fofas do que nos outros dois livros, eu explodia de amor com cada cena deles. E conhecemos mais um pouco sobre Cardan, amei isso!!

Aqui vemos que Jude sempre faz de tudo por Taryn, apesar de todo mal que Taryn já fez a ela, mas eu a entendo pois elas são irmãs. Mas foi bom ver a evolução da Taryn.
O Oak é muito querido, amo ele. Gostei bastante de ver mais cenas da Vivi e da Heather também.

O final foi emocionante, amei amei amei!!!! Quem ler não vai se arrepender, é perfeito.

LuAsa98 27/05/2024

Aí tô com saudade já ????
Terminei em 1 dia e gostei bastante realmente só não dei 5 (talvez eu mude depois e dê tô em dúvida)porque teve partes que não me entreteram tanto mas tem partes que me prenderam tanto que mal conseguia largar o livro, realmente não imaginava um final melhor, na real o final , final, tipo o último capítulo foi tão, mas tão, mas tão fofo.
Não tenho muito a dizer só que gostei demais.

Ana Rita 27/05/2024

Reler essa série me deu o incentivo que eu precisava
Migalhas de romance que deixam a gente com o coração quentinho quando acontecem.
Não tinha percebido o quanto tava com saudade de ler sobre o povo de ar, quando li o canto mais escuro da floresta não levei em conta o quão importante eram os personagens para a história do povo do ar. Foi como ler a primeira vez. E reles essa história de novo me deu o incentivo que eu precisava pra ler o herdeiro roubado que já estava na minha lista. Eu li esse livro em metade de um dia e tava com receio de não gostar da releitura por que tinha lembranças de não ter gostado da leitura da primeira vez, apesar de agora não saber o motivo. Ansiosa pra ler sobre o futuro do Oak e como tudo acabou de fato.

Pri Gaba 26/05/2024

Que livro incrível, de todos da trilogia esse aqui é disparado o que eu mais amei. Ficava feliz quando as coisas davam certo, com raiva de muita gente e extremamente boba com tudo que envolvia o Cardan e a Jude. Sem dúvidas a conclusão da história foi uma das mais lindas que eu já vi. Obrigada Holly Black por escrever um livro que virou um conforto tão grande pra mim.

leticia.5 26/05/2024

Nao sei o que dizer, apenas sentir.

te amo jude, te amo cardan, te amo holly black

sou completamente apaixonada por esse universo e esses personagens, eu passaria HORAS lendo tudo sobre eles.

larissa 26/05/2024

A Rainha do Nada.
Último livro e pra mim o final foi muitoooo bom! Gostei bastante e superou tudo o que eu tava imaginando que fosse acontecer. Só queria um pouquinho mais da Jude e do Cardan juntos, mas gostei mesmo assim.

O único ponto negativo que eu tenho é que, de novo, foi uma leitura muito maçante, tal qual o primeiro livro. Tinha algumas partes que eu só lia por cima de tanta informação e detalhes que a Holly escreve em uma frase só. É quase a mesma coisa que a Victoria Aveyard. Pra mim, a história é boa e os personagens são muito bem escritos, mas a escrita em si, é muito pesada na hora de ler. Talvez esse não seja o meu estilo de livro e por isso eu tenha essa opinião, mas não deixa de ser um livro ótimo.

Realmente não esperava aquele plot ali perto do final, foi impecável.

Bibia 26/05/2024

Conforto, magia e lágrimas
Eu chorei em muitas partes desse livro e achei cada pedacinho dele incrível apesar de muitas vezes eu ter parado para ler a mesma página outra vez pq não estava entendo nada. Foi tão reconfortante ler essa trilogia

Melissa927 26/05/2024

Pra mim, o melhor da trilogia
Fui ler a trilogia "principal" contando que seria uma romantasia gostosinha e não é tanto. O romance são migalhas e eu, particularmente, gosto muito de romances mais desenvolvidos.

Porém, isso não tirou o brilho da história. A Jude é uma personagem muito cativante, inteligente, estrategista e altruísta. Teve um começo difícil e uma vida difícil, que no final das contas levaram nossa garotinha ao trono. Foi traída, enganada, humilhada por quem a desprezava por ser mortal e saiu por cima de todos no final das contas.

Mesmo o romance não tendo tanto destaque quanto EU gostaria, acho suficiente pro desenvolvimento da história, uma vez que realmente não é o foco da trama.

Cardan entra pra minha lista de gostosos, sendo esse talvez um dos que eu mais me apeguei por ter um passado tão difícil, assim com a Jude. Cardan foi bom e ruim, cruel e gentil. Mesmo com uma infância cheia de punições, ausente de amor e com uma falsa impressão que sua crueldade o protegeria de tudo, ele consegue ter um desenvolvimento perfeito de "o grande vilão mimadinho e cruel" para um querido.

Nicoly 26/05/2024

"A maldição foi rompida. O rei voltou"
Eu esperei muita coisa do livro final da trilogia, e sinto dizer que minhas expectativas não foram alcançadas.
A história foi legal mas o começo e o meio tiveram muitas descrições o que tornou tornou história cansativa.
Cardan e Jude meu protegidos.

Mia 26/05/2024

Releitura
Relendo, as críticas sobre o trilogia ser meio bobinha ficam mais justificadas porém ainda sim achei tão mais gostoso ler de novo estando mais ambientada ao universo dos livros

Giovana456 26/05/2024

MASTERPIECE.
Eu to simplesmente deslumbrada com esse livro, na verdade com essa trilogia, com as historias e os personagens. Esses foram meus primeiros livros de fantasia a serem lidos e ainda não sei se é uma característica específica da autora mas percebi que ela tem a capacidade de nos fazer amar até os personagens mais cruéis dessa história, enquanto você lê, ao mesmo tempo que você pode odiar um personagem você entende a perspicácia dele e o motivo dele ter agido como agiu, pra mim a dinâmica entre o madoc e a jude é perfeita e ele é o vilão que eu imagino para minhas historias (caso eu escrevesse alguma), mesmo sabendo de todas as atrocidades que ele ja cometeu eu ainda esperava mais dele e ele sempre me surpreendia, não só ele mas o resto dos principais feéricos, de jude so tenho elogios, sei que preciso ler mais fantasia mas até o momento ela é minha personagem feminina preferida e tenho ela como mae! ela e cardan sao meus pais e nasci deles.. enfim! Acho que vai ser dificil alguma fantasia pegar o lugar dessa no pódio mas to ansiosa pra ler outras!!!!!!!!!