O Ickabog J.K. Rowling

Resenhas - O Ickabog

Santos 12/02/2022

O Ickabog ?
Um livro perfeito, perfeito, perfeito.... Trazendo de uma forma simples questões importantes sobre a sociedade, comportamentos e "verdades".

@eu_sandroka 07/02/2022

#SandrokaIndika :-D

No prefácio:
* O que deve acontecer para que o mal se apodere de uma pessoa, ou de um país, e o que é necessário para derrotá-lo? *
Que livro UAU!!! Instigante de ponta a ponta. Causou lágrimas nessa que vos escreve. Causou revolta. Causou torcida. Causou muitos surtos kkkk. #EntendedorasEntenderão.
Tia Jô mais uma vez me presenteou com uma escrita incrível, sensível, crítica, política. Sem deixar de ser pueril como um livro infanto-juvenil pede.
Daisy De Pombal é uma personagem pra levar pra vida. Fez uma * dobradinha * perfeita com Bert Brilhante.
Rei Fred, o Intrépido, é tudo que um governante não deve ser. Senti vergonha alheia pela vaidade dele.
As intrigas são descomunais. Mentira pra manter mentira em um círculo revoltante.
Ainda é latente meu deslumbramento com essa obra.
#Recomendadíssimo a quem curte leituras juvenis, a quem curte leituras críticas, a quem curte tramas redondas, a quem curte um bom drama, a quem curte suspense, a quem curte histórias que marcam.
#SobreLivrosEseusAfins #Livrólatra #CheirinhoDeLivro #KindleÉtudoDeBom #BookLover #AmoLer #oIckabog #JKRowling #EditoraRocco #Drama #Suspense #InfantoJuvenil #LiteraturaEstrangeira #Desencalhe #AutorA #VenhaDesencalharConosco

site: https://www.instagram.com/eu_sandroka

Biah 26/01/2022

Incrível, afinal é da Rowling que estamos falando
J.K Rowling como sempre nunca nos decepcionando nas suas obras🙃
Eu achei o enredo realmente muito legal, bem fantasia mais infanto juvenil que te prende, sem plot twists exagerados ou algo muito complexo.

Não adianta, a escrita da Rowling é uma delícia de ler e que desenrola os fatos e aventuras bem demais, se você for fã de Harry Potter ou algum já leu algum livro dela em geral, imagino que vá gostar da forma que o livro flui.

A forma que ela abordou diversos temas atuais e importantes de uma forma direta junto com os conflitos e com os personagens desenvolvendo seus planos, ficou fantástico.

Os capítulos curtos deixaram mais legal e leve de ler.
E sem dúvidas, as ilustrações das crianças brasileiras que ganharam o concurso que a própria J.K fez para selecionar como ilustradores da história crianças do mundo todo. Ficou incrível.

Eu gostei dos personagens e de como eles foram trabalhados no decorrer do livro (bem provável que o Rei Fred te deixe com raiva por ser tão lerdo e Cuspêncio por outros motivos que você vai descobrindo no começo, mas respira e segue a leitura)

O livro é intenso, emocionante e aquele tipo de história bem fantasiosa que de vez em quando faz bem ler pra mexer com a imaginação e deixar o coração quentinho.

Minha Nota: 5,0

Mello 26/01/2022

Livro super divertido e infantil.
Conta a história do rei Fred e dos malvados Cuspêncio e Palermo que acabam destruindo o reino fingindo ser real uma fábula sobre o Ickabog para que pudessem ficar ainda mais ricos e se beneficiarem de todas as formas possíveis.
É uma história infantil bem divertida, com Bert e Daisy sendo os dois heróis do livro.

Giuriatti 26/01/2022

Quem é o verdadeiro monstro na história?
Ler "O Ickabog" foi uma experiência incrível, uma história maravilhosamente escrita por Rowling, que, não apenas trouxe um universo criativo sem igual, mas também, aborda temas muito importantes à sociedade.

"Depois que você começa a mentir, é preciso continuar, como se fosse o capitão de um navio esburacado, sempre tapando vazamentos no casco para não afundar."

Em "O Ickabog", a fantasia imita fielmente a realidade, mas não no que diz respeito ao Ickabog ser real ou não, mas sim, sobre o poder (e como ele corrompe o homem), sobre as desigualdades sociais, sobre mentira (e como ela pode ser uma faca de dois gumes), também sobre a influência política, manipulação das massas e manobras políticas para se manter no poder (o que representa fielmente a situação atual de alguns países, principalmente o Brasil). Mas não apenas coisas ruins podemos citar, há também a esperança, a força do povo, da amizade, do amor, da verdade e da igualdade, tudo isso muito bem representado, como fator crucial para a resolução dos.problemas.

Ickabog é uma experiência literária necessária a qualquer um, mesmo aos iniciantes ou aos mais experientes, crianças ou adultos, não importa, qualquer tipo de leitor que você seja, com toda certeza você irá se apaixonar pra história (e também pelos desenhos feitos por crianças de todo país, que deixam o livro com um toque de encanto e inocência).

Hamanda Portal 23/01/2022

Que história!
J. K. Rowling como sempre é incrível em criar mundos muito bem arquitetados. A história do Ickabog pode ser para crianças mas pode levar a várias reflexões políticas e social válidas. Apesar disso, com um humor ácido, a história contem ironias que deixam a narrativa leve e fluida. Eu amei! Recomendo a leitura para todos que gostam de ler livros de fantasia. Os amantes de Harry Potter devem gostar.

Davi Oliveira 20/01/2022

Muito bom.
Um livro muito bom e fácil de ler. É um livro ideal para crianças, já que tem uma escrita simples, ilustrações e com uma boa diagramação. Tem uma narrativa envolvente, com boas lições para se aprender e que mostra as diferentes realidades das pessoas.

Tiffanipompeu 19/01/2022

Me surpreendeu
JK Rowling fez eu me apaixonar por esse livro infantil. Eu sou apaixonada por HP (ainda não terminei de ler a saga), mas lendo essa fantasia consegui me apaixonar ainda mais pela escrita da autora.
O que ela cria é um universo de muita fantasia, desde o nome que dá ao título até cada personagem e cidade.
Por ser um livro infantil ele tem uma escrita leve e a leitura é bem gostosa, você lê e dá mais vontade continuar para saber quais são as próximas tramas do malvado conselheiro Cuspêncio.

Helena 02/05/2022minha estante
Eu quando era criança li coisa bem pior. Um livro brasileiro chamado "o amarelinho" que meu pai comprou para mim em um sebo por 1 real, foi bem mais forte porque não era uma "cornucópia", era Brasil. São esses livros que marcam a gente e fazem as pessoas realmente ficarem agraciadas pela leitura. Acho que se o livro não tem palavras de baixo calão, pode ser para crianças sem problema.

Maria Paula 14/01/2022

Através de uma linguagem acessível e história leve e divertida, é possível discutir abuso de poder, manipulação de massas, a batalha de bem vs mal?

Biah 09/01/2022

J.K Rowling como sempre nunca nos decepcionando nas suas obras🙃

Os capítulos curtos deixaram mais legal e leve de ler.

Flávia 06/01/2022

O Ickabog
O Ickabog é, de fato, um livro infantil, que mostra como um reino lida com a lenda do monstro do título, que seria uma grande ameaça à paz e alegria vividas pelos habitantes daquele lugar. A história é boba, mas tem seus atrativos.

Ao falar sobre um rei orgulhoso, que tenta ser bondoso, mas deixa seu ego falar mais alto, a autora toca em pontos como corrupção, governos que se baseiam no medo, impostos, e até, veja só, como fake news podem transformar uma história inventada em uma completa verdade aos olhos do povo. Claro, tudo isso é mostrado com um véu de fantasia por cima, mas é o tipo de leitura que pode gerar dúvidas interessantes na cabeça das crianças (e que, provavelmente, os pais precisarão responder).

Mas eu achei até que um livro bom para passar o tempo.

Larissa.Manucci 28/12/2021

O Ickabog foi meu primeiro livro de 2021, é um livro que me interessou no primeiro momento apenas pelo fato de ter sido escrito pela J.K. Rowling (eu sei que só isso não deveria ser um motivo), mas tudo que eu já li da autora até hoje sempre foi bom, e, com este livro não foi diferente.
Apesar de ser um livro destinado a um público mais jovem, eu me identifiquei muito com a história e fico feliz de ter a maturidade de hoje pra interpretar as nuances que a autora tentou transmitir.
Acima de tudo, o Ickabog, se mostrou um livro com uma crítica política muito forte! Uma história juvenil que transmite uma lição muito importante e que até hoje é um desafio no mundo.
Sobre a história em si: havia um reino muito próspero, cada cidade com suas particularidades e especialidades. A primeira vista, um povo muito feliz e contente com o "governo". Apenas uma única parte do reino era marginalizada, a terra dos brejos, um lugar infértil e pobre.
O Rei era um cara querido, porém tinha seus problemas de imaturidade e facilidade de ser influenciado, caracteristicas as quais foram exploradas pelos seus dois conselheiros.
Em certa parte do livro começamos a entender que a properidade depende muito do ponto de vista e alguns pontos de atenção são revelados.
Certo dia, quando um dos habitante pede ajuda ao rei a respeito de um monstro chamado Ickabog, a história realmente toma forma.
A partir da caçada ao Ickabog começamos a entender as intenções e a moral de cada personagem é posta a prova.
É muito difícil falar sobre esse livro sem dar muito spoilers, mas eu posso dizer que o livro tem uma pegada que me lembrou muito A Revolução dos Bichos (claro, que temos uma ótica muito mais simplificada aqui), é possível entender como começam as mentiras, manipulações e o autoritarismo.
O único ponto, que pra mim poderia ser melhor explorado, seria o desfecho. Eu gostei bastante de como a autora conduziu o livro (considerando o público alvo), passou uma mensagem muito boa. Mas sabemos que em situações mais realistas, as coisas não são tão simplistas assim.
Eu super indico o livro!! Para os fãs de HP, não esperem nada parecido!! É um livro totalmente diferente, mas tem o seu valor. Um livro bem simples de ser lido, que tem aquele ar de "preciso ler mais, preciso acabar", que te faz sempre querer saber o que vai acontecer depois.

Suely 26/12/2021

Conta a história de um país, Cornuscopia , sua capital Profitepolis, e a administração do Reis e seus conselheiros. O que ocorre na política de ruim, mentiras, discórdias, briga de poder , impostos altíssimos e o povo massacrado. Até que alguém busca reorganizar o Estado e promover qualidade de vida com o uso do bem público para a coletividade. Livro fantástico escrito para crianças que todo adulto deveria ler, principalmente os políticos.