Lumen

Lumen Camila Antunes

Resenhas - Lumen

Ju Castanheiro 29/09/2023

Ficção cristã de qualidade
Quero começar dizendo que gostei do livro, mas não amei. Achei os personagens cativantes, o cenário bem "A seleção" e a escrita muito gostosa. Apenas achei parado em algumas partes e senti falta de mais tempo falando sobre a "fé proibida", mas acredito que foi proposital para a sequência.

Thati 15/09/2023

"Nem sempre o que se deseja acontece como se espera. E que, às vezes, algumas frustrações são apenas atalho para que o extraordinário aconteça."

O livro é muito bom, gostei bastante da escrita da autora. Teve coisas que poderia ser mais explorada e a Ariela encheu a paciência em alguns momentos, porém, não impediu do livro ser nota 3.5.

A nota se justifica muito em relação a algumas coisa que a autora não explicou direito, mas o livro em si e bom. O plot do final é muito bom.

Escolhi espera e espero que um Kilian apareça lá na minha igreja

luuannah 15/09/2023

Envolvente
Li esse livro em tempo recorde, passei a tarde de um sábado pressa nele nem conseguir parar de ler, a escrita e os acontecimentos prendem muito a leitura.
Amei os personagens e todos os acontecimentos, só não dei 5 estrelas porque teve algumas coisas no final que achei que faltou explicação e ficou um pouco corrido. Mas tirando isso o livro é perfeito !

Giulia.Lemuche 21/08/2023

A escritora tem uma narrativa bem envolvente, amei a criação e desenvolvimento dos personagens ao decorrer da história
acho q poderia ter se aprofundado mais em alguns assuntos
o final foi um ótimo gancho para um próximo livro
e espero q caso a autora escreva um segundo livro, tenha um desenvolvimento maior sobre a questão da fé proibida e dos acontecimentos.

_clarinha 09/08/2023

Nunca sei o que botar no título
O livro tem uma ambientação muito boa, o mundo futurista com uma organização política e social totalmente diferente é muito interessante de se ler principalmente por ser de uma autora nacional, já é o segundo livro que leio dela e confesso que não foi meu preferido, pois alguns caminhos que ela tomou pra contar a história não me agradaram tanto, o romance é um tanto imaturo e sinto que alguns personagens podiam ser melhor desenvolvidos e compreendidos no processo. O plot final eu esperava muito que acontecesse e que bom que aconteceu, foi chocante! Abriu um gancho enorme pro próximo livro, que eu leria prontamente!

Nath Cantini 03/08/2023

Daqueles livros que você não consegue largar
A história é maravilhosa. Um slow burn muito gostosinho de ler e vários personagens envolventes.
Achei muito boa a forma com a autora retratou feridas e corações partidos.
O livro é cativante, movimentado desde o início, o que torna a leitura bem dinâmica. Tem um "quê" de mistério no ar com você tentando entender quem são os mocinhos da história.
As duas coisas que não gostei foram: o final que levou o duque e o fato de que a fé proibida ficou um pouco esparsa, não deu pra entender direito o rumo que os personagens principais tomaram em relação a isso e achei que podia ter sido melhor desenvolvido.
Mas, como romance, eu amei!

the_sheeper 02/08/2023

Gosto pela narrativa.
Gostei bastante da história e acho que a autora soube conduzir bem a narrativa. Achei o final fantástico e que vale a pena a leitura do próximo.

Vanessaliteraria 31/07/2023

Lúmen

Que livro lindo ! Me apaixonei completamente pela história e por um certo rei também ??
A Camila com certeza não poupa o coração de suas leitoras, e eu amei a forma como ela me surpreendeu com a trajetória de Ariela. Para quem ama histórias com realezas essa com certeza tem que estar na sua lista! Terminei o livro com o coração quentinho e apertado. Porque você fez isso comigo Camila ? ??
Que amor , que sentimentos profundos ... Tô sem palavras para descrever sem dar spoiler ?
Confesso que Dumas me fez torcer por ele e odiá-lo ao mesmo tempo. Mas o que eu mais gostei em tudo além do amor retratado tão perfeitamente foi a mensagem expressa nesse livro de que devemos nos dar valor e não nos submetermos a situações ou pessoas que nos vejam apenas como um objeto. Muitas mulheres deixam de sonhar por diversos motivos , mas Ariela não ! Ela não abriu mão do que ela era ou do seu sonho por um reino. E com isso ela ganhou muito mais do que desejava .

Valdéa 25/07/2023

Mesmo não sendo o que eu imaginava a leitura foi boa... A escrita da Camila é muito boa. Leve e te prende.

Lari 23/07/2023

Ficção cristã
Estou tentando me aventurar no mundo da ficção cristã, a fim de incentivar os autores e contribuir para disseminar esse tipo de literatura no país.

Gostei bastante de Lúmen. Embora a escrita seja simples, o enredo é bem envolvente e a autora consegue nos prender à história. Eu recomendo muito para as garotas mais jovens!!

Contudo, não pretendo ler a continuação, pois não me cativou tanto.

Becs 27/05/2023

Me arrependi de adiar
Ficou por muito tempo na minha lista e eu só deixava essa leitura pra depois, não sei o porquê de ter demorado tanto pra iniciar.

Li em um dia, praticamente.
A autora conseguiu me prender na história, fiquei curiosa ao ponto de não conseguir deixar de lado.

Por ser uma ficção cristã - romance e distopia - eu não sabia muito o que esperar. Sou cristã e leitora, mas adentrei esse gênero agora e fiquei muito feliz com o que encontrei.

Falando sobre a narrativa em si, faltaram algumas explicações de mundo, ao meu ver. No sentido político e visual, tive algumas dificuldades em entender completamente a distopia apresentada, mas sei que é o primeiro livro ainda, então é normal ficarem algumas perguntas.

Gostei bastante dos protagonistas.
Spoiler
desde que o momento em que o duque aparece no quarto dela pela primeira vez, eu sabia que não poderia ser ele o mocinho kkkk.

As situações envolvendo a fé proibida são bastante interessantes, mas devo dizer que demorou muito pra o assunto ser aprofundado no livro.

Senti falta de um maior envolvimento da protagonista com Deus e com o evangelho, e fiquei surpresa ao ver que quem se converteu foi o Rei.

Estou muitoo ansiosa para o(s) próximo(s)? livros, heheh. Consegui criar conexões com os personagens, e que monarca maravilhoso né!? E agora ainda é crente kkkkk

Recomendo a leituraa!

Gislei Moura 13/05/2023

Senti que falta algo
Esse ano tenho me dedicado a ler livros de ficção cristã, e esse é um dos mais recomendados entre autoras brasileiras. É um livro bem escrito, fluido, porém, fiquei sentindo falta de algo. A protagonista, inicialmente, começa com uma personalidade bastante introvertida, sem muitos amigos e com certa dificuldade em se relacionar e, sem muitas explicações, já vai mudando bastante o comportamento para alguém relativamente desinibida. Achei que tinha temas que poderiam ser melhor aprofundados devido à importância que possuíam no pano de fundo da estória. Enfim, acho que fui vítima das expectativas pelo hype em volta desse livro.