Lumen Camila Antunes

Resenhas - Lumen

Valentina 02/05/2023

Lumen
Eu confesso que esse livro me surpreendeu, eu não esperava um romance tão fofo! A leitura é super fluída e a história é envolvente. Só não dei 5/5 porque eu acho que a autora poderia ter abordado o assunto da Fé Proibida mais profundamente, ficou meio raso. Acabou que houve muito mais romance do que a abordagem da fé cristã em si. Mas tirando isso, eu amei o livro. Os personagens são muito bem desenvolvidos e a história é cativante!

Sara 28/04/2023

Aiai essa RAINHA
O enredo de fato é interessante, apesar deu ter criado muito expectativa e o final não ter sido tão pah quanto achei que seria. Ainda assim gostei muito da história e acho que ela vale a pena dms.

Cássia 26/04/2023

O livro que me apresentou a Camila Antunes
Gente, eu sou apaixonada! Essa mulher me apresentou a ficão cristã nacional! Que história incrível, vc se apaixona pelos personagens um a um! Vc vibra, vc sorri, vc fica com raiva! Quantas emoções!
Mas vc vê o amor florescer!!!

Eu sou apaixonada, pelo livro, pela história, pela continuação dos Romances do Novo mundo e pela Camila Antunes!

Vitória 10/04/2023

Cada vez que eu leio um livro eu me apaixono mais ficção cristã.

Se você gosta de distopia monarquia e romance chegou ao lugar certo!

O livro conta a história de uma realidade muito distante da nossa aqui as coisas voltaram a ser uma monarquia e todo tipo de fé ou religião foi proibida. Nossa personagem principal, Ariela, foi aceita para estudar em Lima, um lugar distante da sua própria província. Mas nem tudo são flores: ao ir para seu destino ela se vê encurralada por conta de um erro passado, ou seja, ela foi vista como um perigo para o reinado de Vera Cruz. Nisso ela consegue ajuda de um garoto que estava com você no avião, que na verdade era mais do que ela esperava.

Não vou me prolongar na resenha sobre os personagens para ninguém pegar algum tipo de spoiler. Mas aqui você encontra personagens incríveis, com muita personalidade.

O livro é cheio de reviravoltas que você anseia para que aconteçam, mas no fundo não tava esperando. Eu amo quando as autoras conseguem surpreender, de forma positiva, é claro.

A única coisa que eu senti falta, foi do livro ter dado mais espaço para a questão "fé proibida". Eu amo romance, mas em livros assim, eu gosto quando também falam mais sobre as questões políticas e etc. Por outro lado, sei que a intenção da autora é escrever uma continuação. E eu aguardo ansiosamente por isso.

O que foi aquele final? Eu me arrepiei inteira e tive que ler de novo, pois não estava esperando por aquilo.

Apenas leiam!

Liu 26/03/2023

Um dos melhores romances que já li.
Ainda chocada com este tesouro que encontrei. Confesso que no início pensei que seria apenas mais um livro. Mas, felizmente para a minha surpresa entrou no meu disputado ?top 3?.
É incrível como a autora conseguiu trazer vida aos personagens e à história de forma que a cada capítulo uma chuva de emoções e sentimentos me inundavam.
Fazia tempo que não me sentia assim com um livro. Me lembrou em vários momentos ?A seleção? e confesso que me senti traindo o Maxon ao colocar Kilian em seu lugar ??
Enfim, tenho certeza que foi o próprio Senhor que inspirou a autora a trazer o equilíbrio entre o romance e a religião de forma tão linda e sútil.
Me senti triste por ter acabado, espero que venham outros.

Nyna 24/03/2023

É um romance fofo e até um pouco previsível, mas apesar disso achei bem legal. A história é envolvente e fácil de ler, os personagens são bem descritos, só achei que deixou um pouco a desejar no final, alguns personagens se perderam, simplesmente sumiram sem nenhuma explicação. Já vi que tem uma sequência, mas parece contar outra parte da mesma história, pelo menos foi o que entendi do resumo, ainda não achei disponível para ler, mas espero que esse outro livro deixe mais claro algo que ficou sem explicação na última página.

Priscila 20/03/2023

Um romance
A história se passa, ao que me parece em um futuro distópico, numa época em que todas as religiões foram abolidas e proibidas. Quem crê em Deus precisa levar sua fé em segredo. O mundo se divide em reinos e cada um tem suas próprias regras.

Os protagonistas são de reinos diferentes sendo um rei e uma cidadã comum. Esse livro tinha tudo para ser maravilhoso mas não
foi. O foco ficou todo no romance dos protagonistas e a fé em Deus ficou muito de lado, vira e volta era mencionada.

Na minha opinião as cenas de romance foram descritivas de mais, o que não cabe em um romance cristão.

O final foi corrido, como se a autora estivesse com pressa de acabar.

Lohanna.Vitor 20/03/2023

Um rei ?louco? de amor
Ariela morava em Nova Mariana quando recebe uma proposta de fazer uma faculdade em Lima, mas um parada durante o voo. Uma ?traição? e um rei disposto a sacrificar suas vontades e desejos por uma estrangeira. Esse seria um resumo deste belíssimo livro.

Samara 10/03/2023

Simplesmente perfeito! Um livro que me prendeu do começo ao fim!! AAAAAAAAAAA Ariela Simas e kilian moram no meu coração ????
e esse final???? perfeito!

Isabela.Barros 09/03/2023

Romance
A história é bem interessante e legal. Mas, senti muita falta da autora ter explorado a parte da distopia porque o romance virou o foco na maior parte do tempo.
Além disso, a Fé proibida quase não é abordada no livro e desenvolvida. Como uma ficção cristã, eu tinha uma expectativa mais alta, porém o livro não deixa de ser bom. Se tiver continuação pode ser que melhore nesses quesitos.

Giovanna.Santos 24/02/2023

LUMEN
SIMPLESMENTE LEIAM ESSE LIVRO:

? Romance de época (nacional);
? Diálogos bem escritos;
? História que te prende do início ao fim;
? Linguagem fácil;
? Enredo muito bem montado.

Sinopse: "Em uma Era em que a Fé é proibida, as Américas não existem mais. Os países ao sul do Equador se dividiram em reinos diversos e, dentre eles, o poderoso Império de Lima. Criada no pequeno reino de Nova Mariana, Ariela Simas cresceu determinada a se tornar uma bem-sucedida cientista, seguindo os passos de seu pai. Para tanto, seu sonho era estudar na Universidade de Lima, referência mundial em História Natural. A distância e as fronteiras políticas tornavam esse desejo irrealizável, pelo menos até Ariela ser surpreendida com uma bolsa de estudos. Quando tudo parecia perfeito, uma conexão aérea inesperada muda o curso da sua história. Presa em uma nação estranha, acusada de um crime que não sabia ter cometido, a garota terá de aprender a sobreviver por entre figuras da nobreza e a lidar com as próprias emoções. Neste meio tempo, seu anfitrião e provável condenador não pode descobrir quem ela realmente é. Será que o Rei autoritário poupará aquela estrangeira por ter manchado sua honra?"

? Ig: estantedelivros12

Ana 22/02/2023

Lumen
A algum tempo este livro me chamou atenção mas, não cheguei a ler. Estes dias ele apareceu para mim como sugestão de romance cristão e resolvi lê-lo para conhecer sobre o gênero.

O livro é muito bom, traz romance, reviravoltas, realeza, costumes e fé. Tudo isso de maneira leve e divertida.

Recomendo para que esta procurando uma leitura rápida.

Cássia 08/02/2023

Um livro pra ser devorado
Livro flui muito rápido, vc sorri, se apaixona e se emociona! Sensacional! Vale muito a pena parar pra apreciar essa belezinha!

Vanessa 23/01/2023

Confesso que no começo achei que não iria gostar. Mas a história me ganhou por inteira! O casal é muito bom. Só queria que tivessem explorado mais a Fé proibida. E achei o sumiço do primo repentina e sem explicação. No mais, a história é muito boa e gostosa de ler. E que final foi esse hem??? Aguardando ansiosa o próximo livro!