Lumen

Lumen Camila Antunes

Resenhas - Lumen

Wanessa89 19/01/2023

Um romance
Eu comecei esse livro com as expectativas erradas, apesar disso ele tem todas as receitas pra virar um livro sobre revoluções e guerras, mas já aviso que ele não é.
Com a escrita fluída e bem leve a autora nós apresenta um romance logicamente impossível mas que todo mundo ama ler, os protagonistas são fofos e fáceis de amar.
O motivo de eu dar apenas 3 estrelas é só um. Eu queria ver mais da fé, as poucas vezes que foi citada e de fato apareceu no livro foram pra mim as melhores e mais emocionantes cenas, meus favoritos Túlio e a princesa protagonizaram a melhor delas, e eu queria ver mais, conversões e mudanças.
Apesar disso é um bom livro.

triz 15/01/2023

Muito mais do que imaginei
Se você leu "A Seleção" e gostou, leia Lumen, tenho certeza que você vai amar.
Lumen tem uma história envolvente, personagens cativantes e uma escrita apaixonante.
Eu não esperava muito e fui muito bem surpreendida, o único ponto "negativo" em minha opinião foi o universo ter sido tão pouco explorado, o Novo Mundo é MUITO interessante e eu espero que ele seja melhor explorado nos próximos livros.
Ariela é uma jovem cientista que recebe a oportunidade dos sonhos: uma bolsa de estudos, ela obviamente aceita mas no meio do caminho (ou vôo) algo inesperado acontece e ela precisa passar um tempo em Vera Cruz.
O livro aborda o assunto "fé" mais para o final então talvez isso frustre algumas pessoas, acho que vale a pena a leitura se você for ler sabendo que é mais um romance do que uma distopia e o romance inclusive foi o que ganhou meu coração por inteiro, foi desenvolvido de um jeito lindo e o final me deixou bem confusa e ansiosa para o segundo livro.
Vi algumas pessoas reclamando da Ariela porém eu gostei dela, amei a Karen, a Vivian, o Túlio e principalmente, o Kilian.
Recomendo demais. Muito bom.

Joi @colecaodajoi 27/12/2022

Primeira ficção cristã que li e achei muito incrível a experiência, super recomendo para quem está começando!

Nai 26/12/2022

LEIA LUMEN
Se tu gosta de Realeza, romance, protagonista com personalidade, enredo que prende por horasssss seguidas... acho que esse é um bom livro pra você.

APENAS LEIA.

A escrita é fluida de um modo que não parece estar lendo e sim vivendo. É tão notável quando a pessoa faz a revisão minuciosamente.

Juliana 17/12/2022

Irreal demais
Achei a sinopse interessante por isso decidi ler, mas achei a história muito forçada, tipo filme de romance Netflix. Terminei pq não queria abandonar, mas achei a história totalmente sem pé nem cabeça.

Beatriz 11/12/2022

Muito bom!
Amei a história pois gosto de distopias (era uma grande fã de A Seleção quando mais nova). Encontrar uma ficção cristã com esse universo de "meninas improváveis caem em enrascadas envolvendo pessoas importantes" é um bálsamo para os olhos e para a princesa que mora dentro de mim.

O livro é comprido, acontecem muitas coisas para apenas um livro, porém, ao mesmo tempo, não é uma leitura corrida. E, o mais importante: romance de qualidade com princípios.

Sem dúvidas vou indicar para minhas primas mais novas (acredito que seja um livro para +12).

Lívia 12/11/2022

Encantador!
A escrita da autora é maravilhosa, pois faz com que você fique com vontade de ler o próximo capítulo. Tem uma história super envolvente, com romance, fé, distopia e um ótimo desenvolvimento dos personagens.

O que dizer de Ariela... Uma jovem determinada, que foi em busca do seu sonho, mas no caminho teve imprevistos... Vcs vão saber quando ler rsrs. Me vi muito em Ariela em algumas cenas.

Os personagens são carismáticos e tem uns que não são Kkkkkk Me arrependo de ter shippado a Ariela com um determinado personagem, pois me decepcionei com ele... Mas tudo bem.

Gostei de quando cita em relação a fé em Deus, que no livro se encontra como uma "fé proibida" e vê a redenção de um determinado personagem a reconhecer a Deus, foi muito bom. Queria que a autora tivesse aprofundado mais nessa questão, pois achei que citou pouco. Mas tem muito romance, o que eu amo.

Eu amei demais o tempo que eu passei lendo "Lumen". Vou sentir falta dessa leitura. E pelo fato de como terminou o livro, eu necessito de uma continuação kkkkk Amei demais essa leitura. Indico.

"As lágrimas em seus olhos revelavam sua mais recente epifania: a de que nessa tão imprevisível jornada, nem sempre o que se deseja acontece como se espera. E que, às vezes, algumas frustrações são apenas o atalho para que o extraordinário aconteça."

Danny Castro 23/10/2022

COMPLETAMENTE APAIXONADA!
Esse livro me surpreendeu demais!
Romance não é meu gênero preferido por ter muita enrolação, ser aquele amor pegajoso que cansa, mas esse livro é totalmente oposto!
Amei exatamente por isso.
Não é meloso, cansativo nem nada.
Amei a Ariela... É divertida, esperta e não é a salvadora da Pátria como costuma ser nos outros romances. Kkkkk E esse Rei Kilian? ?
Tô apaixonada na escrita da autora e já estou doida pra ler mais livros dela e querendo continuação de Lúmen!
É possível??! Tô pedindo muito? Kkkkk

Amanda Barbosa 16/10/2022

Só leiam, é encantador!
Olá, uma resenha um pouco peculiar mas sinto que tenho que contar.
Eu sou cristã, e amo ler, vinha me sentindo incomodada com as leituras que estava fazendo. Sentindo que não estava agregando nada em minha vida, então orei a Deus pedindo que me desse forçar para deixar de ler.
Então rolando pelos vídeos do Instagram vi uma pessoa indicando o livro "Lumen" e dizendo que era uma leitura CRISTÃ e fantasia com romance (o que eu gosto muito). Mal acreditei e senti que tinha que ler.
E agora sei que devia mesmo, a melhor leitura que fiz e que senti ter a minha visão de mundo, pelas lentes da fé, ninguém imagina o quão feliz estou por ter lido esse livros.
Só leiam!!!

Kezia.Mariana 28/09/2022

Lumen: ?4/5
Uma ótima leitura para quem gosta daquelas novelas clichê. Eu gostei bastante desta leitura, cheguei a suspirar em diversos momentos. Porém, eu não consegui compreender muito as questões da nacionalidade, talvez somente eu que não tenha conseguido compreender. Mas me perdi um pouco com relação aos costumes de onde se passou a história e a época. Tirando isso foi um romance gostosinho de ler.

Malu 15/09/2022

Estou muito, muito impressionada! Eu amei a história! Foi uma leitura muito gostoso, fluida e interessante. Amei conhecer a Realeza de Vera Cruz e seus colaboradores. Amei mais ainda a Ariela, moça forte, determinada e doce. O plano de fundo envolvendo a Fé é maravilhosos e nos ensina muito!

Alyne 15/09/2022

Para mim o maior ponto positivo dessa leitura foi a escrita super fluida, cada fim de capítulo quase que exige que você leia o próximo para saber o que irá acontecer.
Como ficção cristã eu senti falta da parte cristã em si, achei a ideia interessante porém pouco explorada, o livro foca na maior parte no romance em si. E por falar em romance, acredito que a personagem pareceu fugir daquilo que ela dizia acreditar muito rápido, em muitas questões ela abriu mão dos seus princípios de modo muito rápido. Acho que a rapidez com que a personagem se adaptou àquela nova vida fugiu um pouquinho da realidade. Mas no geral esse é um bom livro e leria a continuação (se houver) pois o final é aberto e fiquei curiosa pra saber como irá se desenvolver.