Lumen

Lumen Camila Antunes

Resenhas - Lumen

ziza 12/05/2021

Surpreendentemente maravilhoso | 5 ?+??
Estava vagando pela loja do Kindle e essa capa me chamou a atenção. Li a sinopse e decidi dar uma chance para o livro. AINDA BEM!
A escrita da autora é muito fluida, os personagens são incríveis e o plano de fundo é inspirador. Amei a história, já panfletei muito e com certeza panfletarei mais ?
Li em uma noite, pois não consegui parar pra dormir!

Jaque 13/04/2021

Viajar até o Novo Mundo foi uma decisão feliz. Eu não sabia o que encontraria, mas estava aberta a viver as emoções. E que emoções! Foi inesquecível conhecer Ariela e todos os personagens. Me vi presa na história logo no início e fui enganada por certo personagem. Primeiro veio o encanto, depois a decepção, mas a autora ganhou meu coração ao dar destaque ao rei. Ah, que rei mais incrível!

A fé é tratada de maneira tocante, mostrando que quem crê é capaz de superar qualquer coisa. E o final? Fiquei de queixo caído, chocada, olhando para o nada por alguns minutos rs Preciso da continuação!

Milena.Melo 01/04/2021

Envolvente!
Realmente não tem como não se apaixonar pelos personagens desse livro, uma história envolvente e simples. Logo no início achei que seria uma distopia muito grande e sem sentido mas a autora soube me envolver em cada detalhe dessa história incrível. Espero que tenha uma continuação!!!

migaindicaumlivro 21/03/2021

Um livro surpreendente
? Em uma sociedade distópica, em que as religiões foram proibidas, a jovem Ariela ganha uma vaga na melhor Universidade do mundo para estudar História Natural, localizada no Império de Lima.

? Mas durante a viagem entre Nova Mariana e Lima, uma conexão em um país inimigo, Vera Cruz, e uma amizade iniciada durante o voo com o misterioso Dumas podem mudar os seus planos e destino, principalmente quando ela é detida neste lugar.

? E a partir daí a mocinha de opinião forte vai começar a descobrir que até as coisas ruins cooperam a nosso favor em um plano maior elaborado por Deus.

? Esta é a trama principal de Lumin, da escritora Camila Antunes, e é o máximo que vocês saberão por mim, já que uma das maiores qualidades desse livro são as reviravoltas que ele dá, e qualquer informação adicional pode estragar a sensação de surpresa.

? Além de muito plot twist, a obra tem em sua protagonista outro ponto forte. Ariela é uma jovem forte, decidida, corajosa, inteligente, muito curiosa, com a língua afiada e não tem medo de expressar a sua opinião nem na presença do rei de Vera Cruz ?.

? Aliás, essa sinceridade faz com que ela protagonize algumas confusões, mas também a torna uma mulher admirável.

? O fato da narrativa se passar em uma realidade distopica é algo que amei, afinal sou apaixonada por distopias.

? Mas o que mais me marcou nesse livro é a mensagem de fé e esperança em Deus que ele traz.

? Ah, eu, Mari, li na versão em e-book, mas pretendo comprar o livro físico também, pois se você não teve oportunidade de conhecer, o livro é lindo, com uma edição muito caprichada.

? Enfim, eu amei essa obra, o que não foi uma surpresa, pois já tinha lido muitas resenhas positivas a respeito dela.

? É um livro incrível, com uma história muito bonita e uma protagonista cativante.

Aline A. 11/03/2021

Dizer que eu amei esse livro é pouco
Que livro meus amigos, que livro! Me prendeu de uma forma tão gostosa... comecei imaginando uma coisa e terminei com as minhas expectativas que eu nem sabia ter, todas completamente atendidas! Amei cada detalhe!

Ah meu rei, nunca vou te esquecer haha

Incrível, indico pra todooos??

Edy 06/03/2021

Superou as minhas expectativas
Eu comecei a leitura do livro como quem não quer nada, estava curiosa pois muitas pessoas já falaram dele. Eu não li a sinopse ou resenha, só fui com a fé e a coragem.
Como fui surpreendida, positivamente, com esse livro. A escrita da autora é viciante, não conseguia parar de ler, só um capítulo ou dois não eram suficientes, por isso devorei o livro em um dia. É muito interessante como ela escreveu sobre a perseguição da fé e como isso se tornou proibido (algo que já acontece em alguns países), eu só queria que ela tivesse desenvolvido mais sobre isso. E algo que não falta no livro são momentos que você fica com o coração quente e com um sorriso no rosto, fiquei apaixonada pelos personagens e só quero dizer que shippei certo ???
Não me conformo com o final, CADÊ A CONTINUAÇÃO? PRECISO DE RESPOSTAS. COMO VOU CONSEGUIR DORMIR AGORA?
A autora conseguiu me surpreender do início ao fim, estou encantada por cada coisinha desse livro ??

Ana Miguel 05/03/2021

Maravilhoso!!
Ariela é uma jovem que recebe uma super proposta que pode mudar sua vida para sempre!! Algo que ela sempre quis, e não fazia ideia de que poderia chegar tão longe! Ela aceita viver esse desafio, sai da casa dos pais e corre em direção ao seu objetivo, em um país desconhecido, mas, no meio do caminho, tudo muda! Ali começam os encontros e desencontros! Tristeza, as vezes dor, alguns momentos de aflição, mas tbm de alegria! Ariela é muito corajosa e determinada e não abaixa a cabeça quando tem razão! Uma linda história sobre amor, amizade, fé e coragem! Tão envolvente que prende do começo ao fim!
O desfecho é sensacional e certamente vc vai ficar desesperada (como eu rs) para que a Camila lance o livro 2!!

@lendocomacamis 21/02/2021

Maravilhoso
A leitura coletiva do mês que eu demorei a começar rs, mas que depois que comecei não sosseguei até terminar.

Que livro incrível!!
Que história cheia de emoções, de "coisas de Deus".

Como imaginar que uma mudança de país pudesse mudar tantas coisas na vida, inclusive te apresentar a alguém que mudaria o rumo de tudo que você planejou.

Uma família real.
Uma fé proibida.
Reinos que não se entendem.
Acordos entre reinos.
Ataques sem motivações claras.
Uma retida.
Uma oferecida.

Gente, que livro é esse??
Amei, amei, amei.
Recomendo demais.

Nandilene @porcoesdesabedoria 19/02/2021

Lumen entre os favoritos
Excelente texto, com um desenrolar rico em detalhes e informações, tudo muito bem construído e que faz o leitor desejar ler sem parar. Importante destacar que por mais que se pareça obvio o final de livros deste gênero, foi preciso de fato ler até a última página para conhecer o desfecho, o que prendeu ainda mais a minha atenção.

Interessante observar que apesar de identificarmos os protagonistas e darmos a eles uma atenção maior, vemos que os demais personagens se destacam também, seja pelas atitudes, pela bagagem de informações sobre cada um, seja pelo posicionamento em determinados momentos.

Ao ler sobre a fé proibida, devemos adentrar no contexto, onde o assunto era novo para alguns, totalmente proibidos para outros, e haviam aqueles que já experimentavam a busca por Deus, um novo mundo descobrindo o Autor do mundo.

Recomento a leitura! Que venha o próximo, queremos continuar viajando através dos próximos acontecimentos.

site: https://www.instagram.com/porcoesdesabedoria/?hl=pt-br

Camila 20/02/2021minha estante
Oi, Nandilene! Que bom que gostou! Fico muito feliz!!! Muito obrigada por ler ??

Um livro na minha casa por Ariane 19/02/2021

Um livro com boas pitadas de sabor
Terminar um livro de madrugada é já um ótimo indício de que o livro te prendeu, e foi isso que aconteceu, como dormir sem saber como Ariela irá se sair de tantas reviravoltas?
Aliás reviravoltas é uma marca do livro, desde personagem fofo que se revela um verdadeiro vilão, até ciladas políticas e religiosas, até o último capítulo não foge à regra entregando um final perfeito e digno de filme, com direito a uma surpresa que te faz pedir a continuação!
Pensando em tudo isso, conclui que um bom livro tem similaridades com uma boa receita, onde o equilíbrio entre seus ingredientes é o segredo para por exemplo para nos deliciarmos com uma deliciosa fatia de bolo ou no caso dos livros uma história que nos faz viajar e se encantar por suas páginas.
E Lumen da autora nacional Camila Antunes, contém ótimas pitadas de sabor, muito romance, um ar de conto de fadas e uma mensagem inspiradora de fé e coragem!

site: https://www.instagram.com/umlivronaminhacasa/
??????
Amei! Muito obrigada por ler!

Cafe com leitura 17/02/2021

Surpreendente
Um enchorrada de emoções, surpresas. Lúmen é um distopia fantástica. Se você ê fã de distopia, vai amar. Um livro com um splot twist pra lá de maravilhoso. Cheio de romance. Traz uma grande verdade que muitos vivem na pele, que é a Fé proibida. Um livro que nos mostra que não devemos nos vitimar, mas se superar e aprender diante das dificuldades.
Amei, amei, e amei. Ah...MEU REI( entendedores entenderão?????)
Camila 20/02/2021minha estante
Muito feliz que você gostou! Muito obrigada pela resenha ??

Cafe com leitura 20/02/2021minha estante
??

Liérgina @leiturasdalia 16/02/2021

Melhor distopia que já li na vida
Ariela é sanguínea, certeza! Se mete em cada enrascada que eu ficava passando mal rs Ela está em um lugar onde não conhece ninguém, correndo muitos riscos, mas acaba descobrindo coisas (e pessoas) que mudarão sua vida para sempre. Ela é muito verdadeira no que pensa e fala, não fica quieta ao ouvir desaforos e não engole veneno de ninguém. Amo!

Como se trata de reinos, pode esperar por reis, súditos, soldados, ataques políticos, confrontos sobre questões sociais e, claro, amor e uma tal de Fé Proibida. Os plot twists desse livro me causaram palpitações e arritmias, mas passo bem.

O ROMANCE, amados... Vocês não estão preparados para o casal desse livro ? É intenso, é profundo, é o que deve ser, o que todos nós merecemos. Falei em um dos grupos: ninguém merece ser a segunda opção de outra pessoa no amor. Ariela foi encontrada (de várias maneiras e algumas bem cômicas/desesperadoras rs) por um cara que demonstrou o interesse que nutria por ela e foi até o fim pelo que sentia.

Ansiosa pelo livro 2 ?

Eduarda2297 13/02/2021

Impressionante
Autora: Camila Antunes
???????: No Novo Mundo, em uma Era em que a Fé é proibida, as Américas não existem mais. Os países ao sul do Equador se dividiram em reinos diversos e, dentre eles, o poderoso Império de Lima.

Criada no pequeno reino de Nova Mariana, Ariela Simas cresceu determinada a se tornar uma bem-sucedida cientista, seguindo os passos de seu pai. Para tanto, seu sonho era estudar na Universidade de Lima, referência mundial em História Natural. A distância e as fronteiras políticas tornavam esse desejo irrealizável, pelo menos até Ariela ser surpreendida com uma bolsa de estudos.

Quando tudo parecia perfeito, uma conexão aérea inesperada muda o curso da sua história. Presa em uma nação estranha, acusada de um crime que não sabia ter cometido, a garota terá de aprender a sobreviver por entre figuras da nobreza e a lidar com as próprias emoções. Neste meio tempo, seu anfitrião e provável condenador não pode descobrir quem ela realmente é.

Será que o Rei autoritário poupará aquela estrangeira por ter manchado sua honra?

***
? Já gostei de Ariela no início da leitura, pelo fato de ser uma pessoa firme e decidida.
Amei de cara alguns personagens, como a Princesa o Túlio e Viviam, e outras nem tanto.

Referente ao restante da estória, posso dizer que minha expectativa estava lá em baixo em relação ao rumo que a leitura parecia estar tomando, e eu ficaria muiito desapontada se a autora não tivesse tão graciosamente causado uma belíssima reviravolta na estória. (aliás obrigada ?)
Reviravolta essa, que me surpreendeu de uma forma incrível.

Sendo um livro de ficção cristã puxando mais para o lado de romance, a autora ao abordar a fé proibida, nos faz parar para pensar nos inúmeros países onde a religião Cristã é realmente proibida e o descumprimento dessa lei acaba resultando na morte de muitos cristãos. Foi difícil não imaginar em como somos agraciados por podermos, expressar e divulgar nossa fé tão abertamente.

Por fim uma leitura maravilhosa, que em algumas partes faz o coração querer sair do peito, e a barriga dar vários loops haha.
E um final com gostinho de quero mais. ?? (obs: Quero mesmo)

E sério qual o problema desses homens com barbas por fazer? ??

Disponível em formato físico e e-book
E você já leu?
Camila 20/02/2021minha estante
Que delícia ler isso!!! Muito obrigadaaa por ler Lumen!

LuaTeresa 13/02/2021

Primeiramente preciso dizer que Camila Antunes eleva o nível de ficção cristã.
Eu simplesmente amei o livro.
Ela soube escrever um romance que é muito bom de ler. Faz você torcer pela mocinha e mocinho.
E mostra como a fé é importante para o ser humano.
Ansiosa pela continuação
Camila 20/02/2021minha estante
Lua! Muito emocionada em ler isso! Obrigada pelas palavras!

maria16140 24/07/2021minha estante
estou ansiosa para ler esse livro

LuaTeresa 24/07/2021minha estante
@Mariá leia e você não vai se arrepender. Tem o ebook na Amazon e tem o livro físico também

maria16140 24/07/2021minha estante
@lua já até baixei ele pra ler no kindle hehe

Thaiane Koppe 10/02/2021

Um livro para devorar! Da série: merece seis estrelas
Esse livro devia vir com um aviso de que ao começar não dá mais pra parar ! No início não parece que vai ser assim mas eu não consegui parar de ler! Eu amei Ariela Simas logo de cara, uma estudante que tem muitos sonhos de ter uma uma carreira de cientista. Lembrando que é em uma linha temporal aonde as Américas não existem e os países se dividiram em diversos reinos, Ariela vem de Nova Mariana e recebe um convite para estudar na Universidade de Lima. O que ela não esperava era que q conexão aérea que faria no país de Vera Cruz mudaria seu rumo. Será que Ariela conseguirá chegar a Lima para estudar? Que decisão tomará o rei de Vera Cruz? São perguntas muito válidas que serão respondidas até final desse lindo livro.
Camila 20/02/2021minha estante
Oiiii, Thailand! Muito obrigada pela resenha! Que bom que gostou do livro! Fico muito feliz!!!

Thaiane **