Lumen

Lumen Camila Antunes

Resenhas - Lumen

Loma 22/01/2022

Fui surpreendida
Lumen é um romance cristão totalmente diferente do que eu pensei que seria, muito bom mesmo!
Com personagens incríveis, uma mocinha maravilhosa e que roubou meu coração, o romance que se desenvolve nesse livro é encantador, porque não foi da forma como eu imaginei que seria e tudo que eu pensei que era óbvio que aconteceria a autora desenvolveu de modo totalmente diferente, o que me deixou apaixonada por essa história. Temos um mocinho, que meus amigos... Se tornou meu crush literário supremo, que homem!!! Deus me conceda uma benção dessa.

É um livro nacional, a Camila tem uma escrita envolvente e muito gostosa de ler. Você simplesmente não consegue parar de ler, porque a cada capítulo fica melhor, a história possui um bom toque de humor, então é linda, divertida e muito adorável.

KeziaGarcia 19/01/2022

Não era o que eu esperava...
...mas isso é culpa minha.

Fiquei animada com a ideia de uma distopia em cenário brasileiro. Comecei a leitura ansiosa para ver como todas as questões e conflitos políticos seriam tratados em um Brasil futurístico.

Resultado: encontrei um romance (romântico) com a parte da distopia servindo apenas como pano de fundo.

Isso não é uma crítica ao livro. Não mesmo. O livro é bom. Não verdade, se eu tivesse prestado tenção ao nome da série (Romances do Novo Mundo), não teria lido com as expectativas erradas.

Então é isso: para quem é romântico, recomendo a leitura. Para quem não é, talvez não se prenda tanto. É aquilo: tudo uma questão de gosto.

Gabi 17/01/2022

Sem palavras...
Gente, que livro perfeito! Eu tô completamente encantada!!! Ele uniu tudo que eu mais amo: primeiro a forma, ainda que sútil, que a autora trata da fé cristã; depois o romance completamente envolvente que me fez ficar desejando um Kilian pra mim também; e todas as reviravoltas e confusões dignas de um bom livro. Eu amei tudo. Achei tudo incrível e preciso de mais! Se você está aqui lendo isso em dúvidas se deve ou não ler esse livro a resposta é SIM. Confesso que não tava dando nada por ele quando me indicaram e agora ele compõe o hall de favoritos no meu coração.

Luna 08/12/2021

Gostei (nossa eu realmente estou sem ideias pra titulos)
olha... demorei pra engrenar na leitura (ñ por culpa do livro, mas pq estava em final de semestre e ñ sei se a palavra ressaca literaria se encaixaria aqui ou só precisava de um tempo da leitura), mas depois que ela chega no aeroporto eu não consegui me desgrudar mais. Fiquei viciada na leitura ao ponto de ir dormir quase amanhecendo o dia.
Acho que me envolvi tanto q estava sentindo as mesmas emoçoes da protagonista kkkk
Imaginei o novo mundo como um Brasil dividido sendo que Nova Lima ficaria na divisa ali do Peru, Nova Macedonia mais ou menos em MG e Goias e Vera Cruz no RJ (ñ me pergunte por outros estados eu tbm ñ sei, mas fez sentido na minha cabeça e vamos considerar que estou escrevendo isso às 2 da manhã)
Acho que estou absorvendo um pouco o final ainda pq acabei de acabar o livro. Sinto q falta algo nessa resenha, mas ñ tenho ideia do que seja kk

Chris Macedo 03/11/2021

Lumen
No começo não estava entendo muito bem..... até que me pegou e não consegui parar de ler.....esperando a continuação da história desse casal inesperado e as aventuras que eles terão conhecendo o grande livro!

Wal 23/10/2021

Sem palavras
Lumen me proporcionou uma experiência incrível. Uma narrativa fluída, sem muita enrolação vai direto ao ponto e sem deixar nada a desejar.
Me apaixonei pelos personagens bem como odiei alguns tbm...
Um romance fofo e surpreendente que vai muito além de se apaixonar, é sobre criar laços de amizade e confiança.
Sobre o quanto julgamos pela aparência pessoas que nunca conhecemos e esses julgamentos, sejam bons ou ruins, podem estar equivocados sobre esse alguém.
Só sei dizer que amei e foi uma delícia está na companhia desses personagens. Espero muito que tenha um segundo volume.

Deh 18/10/2021

Sensível
Uma história fluida e deliciosa de ler. Gostei bastante dos personagens, deu um gostinho de que quero mais.aguardando ansiosa o proximo livro.

Laninha 06/10/2021

Fazia tempo que um livro não me fisgava tanto ao ponto de engolir as palavras num ritmo frenético. Também não é pra menos, a escrita da Camila Antunes é leve (ainda que ela traga alguns conflitos) e envolvente. Gostei ainda da forma como ela construiu o enredo e o caminho totalmente inesperado que a história tomou antes da metade da narrativa. Me senti enganada pela autora rsrs, mas foi uma surpresa muito boa e o rumo tomado não poderia ter sido melhor.

"... nessa tão imprevisível jornada, nem sempre o que se deseja acontece como se espera. E que, às vezes, algumas frustrações são apenas o atalho para que o extraordinário aconteça."

Toda a história é ambientada em um futuro distópico em que os países ao sul do Equador se dividiram em reinos e a Fé é proibida. A autora traz uma riqueza de detalhes desse Novo Mundo sem pesar tanto na narrativa. Logo no início, conhecemos Ariela Simas, uma jovem amante da História Natural e que sonha em ser cientista. Para sua surpresa, ela recebe a notícia de que foi contemplada com uma bolsa para estudar na Universidade de Lima, que fica num reino diferente de onde ela mora.

As coisas não saem conforme o planejado quando o voo em direção a Lima precisa fazer uma conexão em Vera Cruz, um reino monárquico que trará muitas surpresas e desafios para a nossa protagonista. Falando nela, Ariela tornou-se uma das minhas personagens preferidas. Ousada e destemida, ela não tem medo de falar o que pensa e sabe muito bem o que quer. Outro ponto que gostei bastante foi a maneira como a autora soube conciliar o sonho que Ariela já tinha antes de encontrar um amor com o romance que acontece mais pra frente. Além disso, a história nos faz refletir um pouco sobre a relação da ciência com a fé

"O mundo possui um Inventor, que o projetou arquitetonicamente, com sua inalcançável ciência e profunda sabedoria. Tudo o que se formou, da menor das células ao mais complexo ser vivo, sendo o último a sua semelhança, decorreu do poder soberano de fazer todas as coisas acontecerem."

Não vou falar muito sobre o protagonista masculino porque tenho medo de falar demais haha! Mas, o romance é tão fofo, daqueles que aquecem o coração. Diversas vezes durante a leitura, me peguei com um sorriso bobo no rosto, esperando ansiosamente pelo desfecho da história. E qual foi a minha surpresa com o final do livro ao perceber que ele abre margem para uma possível continuação????? SÉRIO, SEM CONDIÇÕES!!!

Jacq 16/08/2021

Surpreendente!
Eu comecei essa leitura sem pretensão nenhuma e acabei super ligada a história! Uma distopia brasileira gente, com pitadas de realeza e romances de época tuuudo em um livro. A gente consegue se ligar aos personagens e é como se estivéssemos lá!

Ariela, uma jovem que deseja se tornar bióloga consegue uma bolsa de estudos em uma das melhores universidades do mundo(pelo que eu entendi) que fica em Lima. Para chegar a Universidade ela pega um vôo que faz uma parada em Vera Cruz e lá ela é retida por insultar o rei Kilian, porém ela acabou fazendo amizade com Dumas durante o vôo e adivinha ele era nada mais nada menos que o comandante, primo do rei, vulgo seu braço direito. Ele procura ajudar Ela e ela acabe sendo retida, mas em um castelo kkkkkk(oq não é ruim né gente, convenhamos). Bom, Ariela obviamente sente medo do que pode acontecer com o seu futuro até que o rei a julgue e escolha qual destino dar para ela. Tem romance, corações partidos, reviravoltas e muito amor! Recomendo muuuito esse livro, sério sem arrependimentos se tornou um dos meus favoritos!

Elisama.Lucena 10/08/2021

Amor, fé e família em uma distopia envolvente
Que história mais gostosa de ler!

Muitas coisas inesperadas aconteceram com a Ariela durante o tempo que passou no Novo Mundo depois de ser detida a caminho de realizar um sonho. Sua vida (e de outros personagens) vira de ponta cabeça em uma história de amor, fé e família com personagens carismáticos, e alguns não tanto assim... Haha

Merece uma continuação!

Camilla296 03/08/2021

Esperava um pouco mais
Eu confesso que achei um pouco forçado o início, todo aquele amor todo e o casal em questão tinha se conhecido em apenas uma semana, mas continuei a ler simplesmente porque eu não consigo, de fato, abandonar uma leitura. E valeu a pena, já que acabei me apaixonando pelo Killian, um personagem incrível e muito bem construído, que acabou me prendendo de fato na história. Lia esperando o momento em que ele apareceria, de verdade. Ele e a Vivian, o Túlio e a Karen. Vivi por esses personagens. Sério, eles merecem ser conhecidos então, apesar de tudo, LEIAM!

Cia da Leitura 23/06/2021

Inovador e fascinante
No Novo Mundo, os países foram divididos, pequenos reinos foram criados e barreiras políticas dividem o povo, com regras em que o povo não tem voz e são monitorados.

Ariela é uma jovem de um pequeno reino que está determinada a se tornar uma grande cientista, e quando surge a oportunidade de estudar em uma universidade de referência ela não pensa duas vezes em aceitar, mesmo que precise ficar um tempo longe de sua família.

A caminho da universidade seu voo precisa fazer uma conexão onde o rei é conhecido por seu autoritarismo, mas seu vizinho de poltrona se mostra ter algum conhecimento na nobreza, e quando ela é detida acusada de manchar a honra do Rei e precisará aguardar seu julgamento, ela é ajudada por ele.

E aquele que se mostrou tão solícito e disposto a ajudá-la mostra sua verdadeira face, confesso que não esperava que ele fosse assim, e é quando ela encontra alguém que pode ser mais do que ela imaginava, novas perspectivas surgem e grandes expectativas de enfim seguir seu caminho rumo à universidade. Mas grandes revelações acontecem e nada é tão simples como imaginava, principalmente lidar com novos sentimentos.

Lumen foi uma grata surpresa, uma história cheia de reviravoltas, com rei, fé proibida, o povo sendo controlado, e um amor impossível capaz de grandes mudanças. Instigante, não é? Eu estou ansiosa pela continuação dessa história.ㅤㅤㅤ

deborahcsm 31/05/2021

SOS
Primeiro de tudo que a escritora desse livro ser brasileira dá muito orgulho!

Segundo, eu preciso de continuação urgente porque esse final me fez gritar muito de frustração pela forma como terminou ?

A melhor notícia foi saber que sim, haverá continuação, porque se não tivesse, seria um desserviço finalizar o livro dessa forma e deixar as pobres leitoras tentando entender se perdeu alguma informação no meio do livro! Haha

Sobre o livro: tudo é inesperado e adorei ser pega de surpresa. Foi melhor do que eu tinha imaginado.

Ansiosa pela continuação.

Michelle.Justulin 23/05/2021

Gostei muito
Esse é o primeiro livro da série Romances do Novo Mundo, publicado pela Editora Freya.?
Confesso que me surpreendi ao conhecer esse "novo mundo", nunca havia lido nada parecido.?
No início senti que os acontecimentos aconteceram de forma mais lenta, mas fui surpreendida positivamente por uma reviravolta chocante.?
É uma história bem diferente de tudo que já li, aborda situações sobre a disparidade de classes, realeza, sobre amizade, lealdade, segredos, amor e sobretudo a fé.?
Super indico a leitura.?