Não é errado ser feliz

Não é errado ser feliz Linda Holmes

Resenhas - Não é errado ser feliz

vivianlopesyx 11/08/2023

Tudo pode mudar ??CONTÉM SPOILER??
Essa leitura foi um pouco difícil de terminar, antes de pensar que é por conta do livro, não, não é, foi pura ressaca literária minha

Evvie é o tipo de pessoa que quer ajudar todos mesmo sendo ela quem precisa de ajuda, sempre querendo que todos conte tudo pra ela e ela com segredos

Dean é atleta um cara lindo e bom de conversar porém estava em crise com sua profissão ( particularmente, já tinha passado a fase dele de atleta que arremessa todas pra dentro da cesta)

Evvie é viúva do Tim (todo mundo via ele como a pessoa mais boa do mundo, pasme, fazia Evvie ter um relacionamento nada saudável com ele, controlador e usada força ao seu favor) no dia que Tim morreu Evvie estava fazendo suas malas e queria deixar tudo para trás, por conta disso se sente culpada e não consegue seguir a vida e pensa que deve ser A viúva

O livro mostra um pouco de seu melhor amigo Andy, que é um de meus personagens favoritos no livro, tem duas filhas lindas e sempre ajudando Evvie em tudo

Através de Andy, Dean vai passar um tempo na casa de Evvie para fugir da mídia e todo o caos do mundo atlético

O desenvolvimento deles dois é lindo, Dean ajuda Evvie a se abrir com o pai, ajuda com o Andy (que descobre que na noite da morte de Tim ela ia embora e não tinha falado ao melhor amigo) isso gera um conflito enorme entre eles, acredite.

Personagem não menos importante, a terapeuta da Evvie, ajuda Evvie a passar pelo luto, a conversar com sua mãe (que "deixou" ela quando criança) a maturidade que ela desenvolve por conta da terapeuta é maravilhoso

No fim, Evvie mostra a Dean que ele pode fazer várias coisas além de só ser arremessador e Dean mostra a Evvie as coisas que ela estava perdendo ficando apenas dentro de casa se culpando por não esta sofrendo o suficiente com a morte do marido.

Ps: Boiolei demais com a cena hot deles, pareceu primeira vez

Pág. 290

- Parece que você fez as pazes com o Andy

- Bem, não é mais como antes. Não nos vemos toda semana. Mas estou me acostumando. Minha terapeuta chama de luto da primeira ligação.

-Como assim?

- Ela diz que, quando alguma coisa acontece, boa ou ruim, há uma pessoa para quem você sempre liga primeiro. E, quando você é a primeira pessoa para quem alguém liga, é difícil se acostumar a não ser mais. Ela diz que essa é uma das razões pelas quais os pais às vezes ficam tristes quando os filhos se casam. Não é apenas o ninho vazio. eles deixam de ser a primeira ligação.

Duda 09/08/2023

Historia fofinha
Eu nao esperava um romance tao agua com açúcar, mas é exatamente o que esse livro tem. Me emocionei em uma cena do livro e foi muito legal acompanhar o "luto" da evvie ser superado. E sim, nao é errado ser feliz

Stephany 30/07/2023

Tranquilo e real!
Fazia algum tempo que eu não ficava tão imersa em uma leitura. E foi tão estranho que eu fiquei tão presa em uma leitura totalmente normal e tranquila. A história do livro é tão real que pode chegar a ser um relato de um parente próximo ou de um conhecido. É a vida real em sua totalidade. O que não quer dizer que é desinteressante, pelo contrário, te traz identificação. Nem tudo vai acabar com o final feliz que a gente espera, e foi assim para Dean e Evvie. Ela não o curou milagrosamente, mas deu à ele um outro final feliz que nem ele esperava que fosse possível. A escrita é simples, a história é comum mas nem mesmo por isso perde o seu encanto. É bom ver as coisas dando certo e finais felizes acontecendo de uma maneira mais tangível, traz esperanças. A construção do personagem da Evvie é complexa, e ela tem várias camadas que nem ela mesma é capaz de entender. O desenvolvimento da história dela é em si a trama principal do livro e é um acerto trazer ela mesma se curando por ela e não por ninguém. O romance é bem legal mas pra mim não foi o foco principal o que eu achei muito mais interessante. Foi um prazer acompanhar Evvie em sua jornada!

belikovv 29/07/2023

Eu estou tão feliz que li esse livro. Não achei que choraria e que me tocaria na alma desta forma. Foi uma leitura incrível!

Jamyne.vitoria 24/07/2023

Linda história mas péssima escrita
Eu amei a história, amei ver a evvie crescer e o dean tambem, todos os personagens são importantes e boas participações, mas a escrita é chata! Foi escrito na 3 pessoa e eu não gosto dessa narrativa! Mas o livro é bom

di angelo 22/07/2023

Título
Que livro gostosinho!
São duas pessoas quebradas que querem ajudar uma à outra, mas primeiro, precisam entender a si próprias.
Era tudo que eu precisava: personagens extremamente humanos, com problemas reais (principalmente o caso da protagonista).
Me identifiquei muito com alguns sentimentos e pensamentos da Evvie, e não poderia ter compreendido mais a forma como ela lidou com tudo.

Só não dei 5 estrelas porque queria ver mais do desenvolvimento do Dean.

Estelia 20/07/2023

Consertadores também precisam de conserto
Evvie uma consertadora nata (prazer, eu!), não só me mostrou que é possível não consertar absolutamente nada, da mesma forma que ensinou que tudo bem ficar triste quando deixamos de ser a primeira pessoa para quem ligam! A vida e sua caixinha de surpresas. Na verdade, seria os livros e suas descobertas. E as deste livro, eu realmente estava precisando!
Dean me mostrou que tem coisas que simplesmente não dão mais certo e tudo bem, só não deixe escapar o que de fato dá certo!
Andy, ahh foi massa descobrir que o Andy existe fora da minha realidade!
E o melhor de tudo, foi descobrir, mesmo que em um livro, sempre existe um lugar perfeito para nós e a gente vai acabar descobrindo onde fica!

Aline Paiola 05/07/2023

Não é errado ser feliz
Finalizei o livro e confesso que esperava mais. È a segunda vez que comecei a ler esse livro e decidi não abandonar. Achei a historia boa mas achei que poderia ser melhor.
Achei fraco a construção do livro, esperei um romance bem romance e no final o livro não era sobre o romance em si e sim sobre novo recomeço na vida de Evvie e que ela entendesse que se ela continuasse tentando agradar todo mundo iria só machucar mais ela.
O envolvimento deles só foi uma parte do recomeço da vida dela.

Apesar de ser fraco eu gostei da historia e me identifiquei com ela, no fato que sempre querer agradar todos e isso podendo nos machucar e medo de tentar ser feliz.
dou 3 estrelas pois achei que foi difícil de fluir a leitura.

Se vc for ler com a ideia de romance água com açúcar, digo que vc não vai gostar deste livro.

Andrielle.Descovi 27/06/2023

Meu novo favorito! Amei
Que leitura impecável, tantos assuntos necessários, que sutileza de detalhes e sentimentos. Sem palavras! ??

Leticia1314 19/06/2023

Comecei a ler sem muita expectativa e sem ler a sinopse. Achei razoável, cumpriu o propósito de distrair, já que não estava com vontade de ler nada muito complexo.

Maria Cecí 18/06/2023

Gostei bastante, apenas 2 coisas me incomodaram (a cena dela no consultório e ela bebaça falando muita merda). Fiquei com um ranchinho dela mas? achei uma história bem construída, gostei dos cenários etc. só não curti muito os personagens

Emanuela 15/06/2023

Personagens sem carisma
?Não é Errado Ser Feliz" é um romance contemporâneo escrito por Linda Holmes. A obra apresenta uma premissa promissora, mas infelizmente não atingiu minhas expectativas.
A história se concentra em Evvie. Ela vive numa casa enorme e vazia no Maine (EUA), após a morte do seu marido, Tim, um respeitado médico local. Enquanto todos pensam que ela está sofrendo com o luto, Evvie se culpa por não ter o casamento perfeito que todos imaginavam. Ela estava prestes a deixar o marido quando recebeu a ligação do hospital inflamando do acidente que acabou o levando ao óbito.
Paralelamente, seu melhor amigo, Andy, sugere que ela alugue parte da casa para Dean, um antigo colega que está passando por uma fase difícil após ter que aposentar do baseball por não conseguir mais arremessar.
Dean e Evvie se tornam amigos. E, aos poucos, bem lentamente meeeeeesmo, eles começam uma relação. No entanto, a química entre os personagens não é bem estabelecida, tornando difícil eu me envolver emocionalmente com a trama. As interações entre eles parecem forçadas e não transmitem a profundidade necessária para criar empatia.
Os personagens não tem carisma e não me conectei com eles ou com suas jornadas individuais.
A história é simples, sem reviravoltas ou acontecimentos marcantes. A mesmice página após página não prende a atenção, mas eu não quis abandonar a leitura.

@Ricci 04/06/2023

Fraco?
História focada na superação e crescimento emocional de cada protagonista e não no romance.
A questão sobre abuso emocional e perdas foi bem retratada e leva o leitor a reflexão.
O romance em segundo plano é um slow burn (beeem) slow. Entendi o intuito da autora em não focar no casal e tudo bem, mas eles praticamente não tem química, existe até mesmo um distanciamento emocial entre ambos, acho que funcionam melhor apenas como amigos.
Leitura rápida, porém, não marcante.

Marina516 23/05/2023

Fofinho
É um livro muito fofo e vai muito além do romance, a história entra muito na questão do luto e em se reerguer de alguma forma, tanto pela perspectiva dela, quanto pela dele.

Livro leve, fofo, fluído, personagens carismáticos, vale muito a pena, uma leitura muito rápida.