A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

leiturasdamota 26/02/2024

Acolhedor e sensível.
Nesse livro iremos acompanhar a vida de Missy, uma senhora de 79 anos que, depois de passar a vida inteira cuidando do marido, filhos e casa, se vê sozinha. Acostumada a deixar seus desejos e vontades em segundo plano, Missy não sabe o que fazer e se sente extremamente sozinha e até um pouco deprimida agora que seu marido se foi e seus filhos já estão crescidos e têm suas vidas e famílias.

Porém, uma série de coincidências da vida faz Missy conhecer pessoas e uma cachorrinha que irão mudar a sua vida trazendo novas cores, anseios e, claro, vontade de viver.

Tem uma narrativa um pouco lenta, mas não deixa de ser comovente, fazendo com que a gente se apegue aos personagens e consiga sentir um pouco das emoções deles. O final tem um plot twist que eu não esperava e que amarrou bem a história.

“E é essa a moral da história de hoje. Se você quer muito uma coisa, tem que se agarrar a ela. Não desista. Agarra-se como se sua vida dependesse disso”

Agatha 20/02/2024

Uma história que não envolve muito no início mas vai lendo e pegando carinho pelos personagens
Gostei da escrita

Ma$$iel 15/02/2024

Um livro esquecível
Consigo aturar um personagem narcisista, mas não consigo gostar de um personagem que é uma mãe narcisista (só com a filha). Passou a vida inteira sendo a sombra do marido (até compreensível pra época) e vendo amor onde provavelmente não tinha, mas a culpa dela ter desistido dos sonhos ela jogou nos filhos. Apesar do ritmo lento do livro, o que torna a história maçante são os personagens, nenhum tem carisma, parecem todos forçados, o único que se salva é o cachorro. Não é obra uma ruim, mas não tem nada de memorável nela.

MilenaSales00 11/02/2024

Uma narrativa tão sensível e emocionante
Ao mesmo tempo que não dava muito pela leitura, estava animada pq ela tinha dois pontos que me deixam abobalhada: protagonista idosa e um cachorrinho !!!

Amei do início ao fim: a solidão, a construção dos laços, a narrativa vai e vem. Não esperava MESMO o plot. Fiquei meia hora com a boca aberta de TÃO CHOCADA !!!!!!!

Super recomendo a leitura pra quem gosta de histórias emocionantes ?

Patty 09/02/2024

Surpreendente!
Que leitura surpreendente!

No começo eu não dava nada por ele, inclusive demorei um bom tempo para ingressar na leitura, mas esse final foi de desidratar!

Para mim, está no mesmo patamar de final que os livros "A Mulher do Viajante no Tempo" e "A Menina que Roubava Livros".

Acabei de identificando muito com a Missy e sua falta de jeito com a sociedade e fiquei muito feliz por ela ter conseguido o seu oikos.

Bobby vai deixar saudades e serviu para me fazer amar ainda mais o meu Frederico ?

Jéss 05/02/2024

O começo demora para engrenar e entender o contexto, mas depois vc acaba se apegando aos personagens e termina tendo um carinho especial por eles.

Agatha.Velasco 03/02/2024

A segunda vida de Missy
O livro começa monótono,mas com o passar dos capítulos,se torna uma história linda e que aquece o coração.
A Vida nos prega peças, mas sempre há tempo para amar.

Isabelaassousa 03/02/2024

Descobri esse livro em uma livraria num aeroporto, na mesma hora soube que deveria ler algum dia (amo livros que envolvem cachorros).
A leitura se provou tão agradável quanto minha descoberta. Intercalando entre momentos atuais e do passado da vida dessa idosa Missy, a quem aprendemos a admirar, bem como de todos à sua volta que se dispuseram a ajudá-la.
É muito emocionante e vale muito a pena.

Cerqueira 29/01/2024

Começar de novo.
Mesmo que a história tenha uma linha do tempo que se alterna entre passado e presente, o que não me agrada muito, simplesmente amei a aposentada Missy e sua cadela Bobby.

A vida de Missy está bem pancada desde que ficou sozinha em sua casa, mas uma visita no parque que resulta em favor de virar "mãe de pet", modifica completamente a vida dela.

É uma história emocionante e reflete muito como lidamos com a velhice. A chegada da terceira idade não significa que a vida parou e podemos sim aprender algo novo, fazer amigos e mudar nosso estilo de vida.

Vale muito a pena e o os capítulos finais são emocionantes demais. A tempos que não me emociono assim.

bruna3810 29/01/2024

A segunda vida de Missy
É um bom livro mas acho que se eu tivesse lido em outro momento talvez tivesse gostado mais? achei a história bemmm parada em alguns momentos mas foi legal acompanhar os personagens e suas vidas, e a questão do cachorro, ja li esperando uma tragédia envolvendo o animal.
No fim foi um livro legal pra passar o tempo.

Evelyn 25/01/2024

Pets, rede de apoio e vivências femininas.
Missy me ensinou sobre a velhice, mas ensinou ainda mais sobre o amor, sobre a vivência dela enquanto mulher e o quanto rede de apoio é importante mesmo na melhor idade. Angela, Missy, Sylvie e Bobby mostraram que para uma bela amizade surgir não importa condições financeiras, idade ou estado civil, basta se permitir e se dispor a estar pelo outro quando ele mais precisar. Para além, temos a presença ilustre de Bobby e do quanto ela mais que qualquer outro personagem do livro ensina sobre companheirismo, lealdade e o quanto um pet podem ser divisores de água na vida de quem os tem. Confesso, em certos momentos a leitura foi um pouco entendiante mas nada que bons plots não me façam dizer que iniciei o ano em um bom livro.

Priscila Batroff 24/01/2024

Uma leitura leve e tranquila, um parada até, mas se tratando da história de uma senhora solitaria de 79 anos, está dentro do esperado.
Missy é uma senhora solitária. Seus filha mais velha, a qual tem uma relação difícil, mora em Cambridge e seu outro filho mora da Austrália.
Missa, durante uma passeio num parque, conhece Sylvie, Angela e o pequeno Otis, o qual lembre muito seu neto. A vida de Missy muda completamente. Alguns aontecimentos que deixam nosso coração quentinho, alguns nem tento. Mas o livro provoca muitas reflexões. A leitura é Bel fluida. Eu adorei a leitura.

Alessandra.Oliveira 11/01/2024

Apaixonante
É um livro muito bem escrito, de leitura fluída, com momentos muito bonitos e emocionantes.
Acho que a maior lição do livro é o valor de uma verdadeira amizade,seja ela de uma pessoa ou de um cachorrinho.
É importante ressaltar os temas que são abordados paralelamente e nos levam a refletir sobre a depressão e relacionamentos falidos,sejam com os cônjuges ou com os próprios filhos,é interessante como o livro enfatiza que a vida não é um conto de fadas,as famílias tem problemas,assim como cada pessoa carrega dentro de si,suas dores e amores.