A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

Elisa.Binelli 23/02/2021

Encantador
Achei que este seria um livro fofo sobre uma senhorinha redescobrindo a alegria de viver, mas encontrei algo maior do que isso. É um livro sobre deixar os arrependimentos para trás, deixar de focar apenas nos erros cometidos e seguir em frente buscando ser melhor a cada dia.
As personagens são muito cativantes, adorei principalmente a Bobbie e a Silvye. Gostaria de ser amiga delas ?

Lu 25/02/2021

Que livro fantástico. Quantas Missys não tem por aí?
Amizades, terceira idade, cachorros. Muito bem escrito e emocionante demais.

Milena Tramontin 27/02/2021

É um livro com uma mensagem muito bonita, mas não me prendeu muito, apesar de ter arrancado umas lágrimas no final. Recomendo

Lana 27/02/2021

Oikos
O livro conta a história de Millicent Carmichael, mais conhecida como Missy, deixou de lado o seu futuro no mundo acadêmico para se dedicar a família, que era composta pelo marido (muito reconhecido no mundo acadêmico), sua filha e seu filho, que após a ausência do pai, ela teve uma briga com a filha que acabou se distanciando e o seu filho se casou e foi viver na Austrália,  levando para longe o seu neto, como diria Missy.  Após todo esse sofrimento ela acaba se distanciando de todas as pessoas ao seu redor e fica vagando pela casa sozinha bebendo xerez.

Mas um belo dia tudo mudo e ela se vê cercada por pessoas que a querem bem e se importam com ela e uma cachorra chamada Bob que vai fazer com que todo esse sentimento de solidão, culpa e dor desapareça dela e vai mostrar que a beleza da vida está nos minimos detalhes e nas formas de amar, e que se arrepender e perdoar é a melhor coisa que pode existir. Porque os oikos podem ser de qualquer jeito, basta você encontrar e o amor é somente amor, puro e simples.

"Se você deseja mesmo alguma coisa, tem de se agarrar a ela."

Philip Rangel 27/02/2021

Uma história linda....
#indicolivro #intrinsecos #novembro #natal2020

A Segunda Vida de Missy foi o livro da caixinha 026 do clube Intrínsecos, pela @intrinseca. Por aqui, iremos conhecer a Missy, uma senhora de 79 anos, quase 80 anos que mora sozinha em Londres, possui dois filhos: Alistair ( casado com Emily e seu filho Arthur), moram na Austrália e Melanie (Mel), mora em Cambridge com sua esposa Octávia. Se estão perguntando se ela é homossexual? Sim, isso mesmo.

Todo o enredo criado por Beth Morrey é centrado na vida da Missy, aliás em sua vida solitária em uma casa que parece um mausoléu de antiguidades. Por ali, no sótão, a nossa protagonista guarda tudo de sua família, objetos que ela muitas vezes prefere deixar no passado. Sozinha, depois da morte de seu marido Leo, sua vida afundou ainda mais. Seus filhos distantes a deixa isolar nessa casa.

Tudo parece mudar, em um parque quando ela acaba conhecendo Sylvie e Angela, com seu filhinho Otis. E no decorrer da história, a chegada de Bobby, uma cadelinha vira-lata fêmea que vai transformar Missy. O que era para ser por pouco tempo, vai abrir seu coração solitário e fechado e vamos conhecer toda a sua história, seu passado desde os seus pais, seu marido, todas as perdas, desentendimentos com os filhos e afogar em sua grande tristeza.

E esse livro fala do Natal? Sim. Uma ótima indicação para essas semanas finais de leitura. O livro encontra em pré-venda e se fosse você não deixaria de ler. Eu rir, chorei, desintedi com a Missy, mas pude entender os motivos de toda a sua vida.

Enfim, depois de "A Troca", caixinha 024 de aniversário, esse livro se torna muito recomendo por capítulos curtos e chamativos. Fora que além da Bobby, existe uma vastidão de cachorros dentro da obra.

Se você ainda não assina o clube, não espere mais! Acesse o link no perfil e vá em assinar o Intrínsecos. Garanta todos os meses receber esses incríveis lançamentos tempos antes de chegar nas livrarias. Garanto que você vai amar todas as histórias e enfeitar a sua casa com essas cores. ?

Você já leu? Conhecia a obra?

Dessa_R 28/02/2021

Histórias sobre cães sempre mexem comigo
Ao saber que a história tratava de uma senhorinha e um cachorro, o livro já chamou a atenção e veio para a frente da fila de leitura.
A história de Missy, uma senhora de 79 anos que se vê isolada de vida social, é feita de acertos e tropeços. Após dedicar-se por anos para a família, ela se vê afastada de seus parentes, que moram longe, e tem oportunidade de se relacionar com seus vizinhos.
A chegada da cadela Bob à sua vida multiplica suas relações com seus vizinhos e permite que ela tenha novas experiências.
Foi uma leitura cativante, ainda que o final tenha sido bastante surpreendente e diferente das expectativas que eu havia criado...

@somaisumparagrafo 28/02/2021

@somaisumparagrafo
Aos 79 anos, aposentada da agitada vida de dona de casa e mãe em tempo integral, Missy se vê vagando sozinha e sem rumo em sua enorme casa, agora que marido, filhos e neto não estão mais ao seu lado, passando os dias com um xerez na mão e evitando o contato com pessoas. A entrada de alguns estranhos em sua vida, a leva a Bob, uma cadelinha muito espirituosa que mudará para sempre sua rotina.

???

Esse livro me surpreendeu de muitas maneiras positivas. Me emocionou e me causou crises descontroladas de choro em diversas passagens. Acompanhar uma senhora octogenária tendo que se reinventar foi doloroso e gratificante, me trouxe sentimentos agridoces, me fazendo finalizar a leitura com uma enorme sensação de orgulho de Missy.

?Um passinho de cada vez. Passos de velha mesmo que eu não soubesse muito bem para onde estava indo.?

Antes de conhecer Sylvie, Angela e Ottis, Missy levava uma vida bem solitária, mas estas pessoas trouxeram luz e dinamismo a sua rotina. Entretanto, foi a cadelinha Bob quem arrebatou seu coração e quebrou sua casca de vez. Foi lindo acompanhar o nascimento dessa relação de amor, amizade e confiança entre ambas, um convívio que fez com que Missy encontrasse uma nova razão para viver.

?Dizem que as pessoas se parecem com seus cães, e eu imaginava que, se um dia tivesse um cachorro, ele seria uma espécie de cão de caça ? alto, cinzento e arredio. E não essa coisa espevitada e saltitante, com suas cores outonais e olhadelas de esguelha.?

Com capítulos curtos e uma narrativa simples e envolvente, essa é uma história sobre as diversas nuances e fases da vida, também fala sobre amizade, família, envelhecimento, empatia e amor ao próximo. Me senti tocada pelas reflexões e devaneios da protagonista, além do seu humor ácido que me ganhou por completo. Os personagens secundários dão um show tamanha suas generosidades e corações bondosos. Mas Bob... ela com certeza rouba a cena. Uma leitura enriquecedora e comovente, daquelas que me deixou com o coração transbordando de amor e com muitas reflexões acerca da vida e da velhice.

- 4,5?

Samara.Silva 01/03/2021

Resenha!!
Livro super leve e ótimo para quem está com uma ressaca literária, adorei!!! Obrigada intrínseca por trazer antecipado!

Giulia.Pessoz 02/03/2021

Ótimo para chorar, pensar e sorrir na mesma medida
Meu coração tá quentinho e meio doído depois desse livro. Ultimamente estou numa vibe de livros com pé na vida real e com uma escrita detalhada e reflexiva, por isso gostei muito desse livro. Não é o que eu geralmente leio, mas me conquistou. Em nenhum momento eu pensei em parar de ler, só queria continuar lendo e lendo e admirando a genialidade de autora de criar personagens tão reais e construir uma história tão perfeita a ponto de você criar vários finais e nem um seguir o que você imaginou. Gostei porque é narrado por uma senhora de 80 anos, cheio de detalhes sobre a vida, erros e acertos, arrependimentos e felicidade, relações imperfeitas que compõem o que a vida realmente é. Ótimo livro para aumentar a empatia pelos idosos e por observar a vida com outro olhar.
É um livro sobre erros, acertos, amor, relacionamento, família, encontros e, acima de tudo, se encontrar. Achei muito bom!

Besidemi 03/03/2021

Um dos favoritos
Comecei esse livro meio que por obrigação, para desacumular as leituras na prateleira mas aos poucos a narrativa foi me ?engolindo? e eu não consegui parar mais de ler.
É incrível acompanhar a evolução das personagens e a desconstrução daquilo que foi apresentado no início da história conforme novos fatos são revelados. No final parecia até mesmo um outro livro.
Uma historia muito bonita, a qual não pude evitar deixar manchas de lágrimas nas páginas.
Uma leitura surpreendentemente boa e que, assim como a Bobby alegrou os dias de Missy, alegrou os meus e agora passa a fazer parte da minha lista de favoritos.

Rafaela 04/03/2021

A Segunda Vida de Missy
esse livro ganhou o meu coração... desde a amizade com a Angela, até o amor mais puro: de Missy para a Bobby. uma história simples que me fez ficar encantada. ?

Isis Michele 05/03/2021

Recomendo
Livro agradável e fácil de ler, te leva a conhecer a vida de Missy Carmichael, uma senhora de 79 anos, em idas e vindas na linha do tempo. Alegrias, tristezas, feridas, cura. Muito lindo e emocionante!

Bruna 05/03/2021

A Segunda de Missy
Estou sem palavras no momento para descrever esse livro! Sem dúvidas o melhor do ano e com certeza um dos meus favoritos do clube. Que encanto de leitura, que leveza... Amei a Missy, a Ângela, Bobby... Ah Bobby... Zero defeitos. Apaixonada por esse livro!

Ana Pereira 07/03/2021

Muito amorzinho
A segunda vida de Missy aborda temas como amizade, amor e representatividade LGBTQIA+
Missy é uma senhora de trinta e nove anos prestes a completar oitenta. Mora sozinha em um casarão num bairro nobre. Ela sente-se muito sozinha, até que faz amizade com outras duas mulheres e uma criança e termina adotando uma cadelinha muito simpática chamada Bob.
É um livro emocionante e reflexivo sobre a vida adulta e o envelhecimento.