A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

Amy 07/03/2021

Não esperava por esse final, mas a Missy é surpreendente, me tocou muito, me fez enxergar a vida de outra forma, e me deixou feliz ver que a Missy conseguiu se reencontrar, buscar seu caminho de volta agora que era só ela. Muito perfeito.

@biaentreleituras 08/03/2021

A Segunda Vida de Missy traz uma história emocionante e com mensagens lindas, é impossível terminar a leitura e não sentir o coração ficar quentinho. Embora seja uma leitura um pouco mais lenta, é um livro que nos envolve, somos fisgados pela Missy e queremos estar ao lado dela. As escolhas que fizemos no passado nos permitiram chegar até onde estamos hoje, contribuíram para que sejamos quem somos, quer tenham sido escolhas ruins ou boas, o que importa é que aprendemos com cada uma delas e é isso que Missy vai descobrir.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Ana Lícia - @livroedelirio 10/03/2021

A segunda vida de Missy foi lançado, primeiramente, pela caixinha do Intrínsecos de Novembro. Demorei um pouco para pegar esse livro para ler porque vi uma resenha extremamente negativa e isso me deixou com medo de ser uma decepção. Porém, ainda bem que eu dei uma segunda chance para o livro.
Demorei para engatar na leitura nas primeiras 80 páginas porque não consegui me apegar a Missy. Entretanto, nas páginas seguintes, compreendi o motivo da nossa protagonista ser fechada e ranzinza. Ela é uma idosa prestes a completar 80 anos, está morando sozinha, longe dos filhos e sem o marido. Além disso, também passou por muita coisa durante a sua vida adulta e teve que abdicar de suas próprias vontades e carreira por outros motivos que é melhor não falar aqui para não estragar a leitura.
Missy não é uma senhora fácil. Tem o coração fechado, mas isso muda quando conhece Sylvie, Angela, Otis e Bobby, uma cachorrinha que ela precisará cuidar. Eu adorei ver a trajetória da protagonista! Ela teve que se aventurar e abrir a mão do seu próprio orgulho para certas coisas. É um livro que fala sobre perdão, maternidade, questões LGBT+, amizade e amor.
O livro é narrado pela Missy de 80 anos e a Missy jovem e mãe, e foi bem interessante ver o passado dela, que não foi nada fácil. Com capítulos curtos, o livro te prende e te emociona.
Ia dar 4 estrelas, mas esperei uma coisa do final que não aconteceu (para quem leu: tem relação com o seu filho). Ademais, adorei a retaliação que aconteceu com a Mel (filha mais velha) e foi lindo de ver as duas se reencontrando.
No geral, foi um livro que gostei e que me fez refletir sobre muitas coisas, principalmente o quanto julgamos sem antes conhecer o que realmente aconteceu na vida de alguém. Quem somos nós na fila do pão, né?

site: instagram.com/livroedelirio/

Nat 11/03/2021

A segunda vida de Missy
Leitura arrastada que acabou não me prendendo. As mensagens que o livro trás são importantes, mas a leitura não fluiu tanto pra mim.

Jordana.Engler 14/03/2021

A Segunda vida de Missy
Início da leitura foi difícil, achei um pouco monótono... Da metade para frente ficou mais interessante e no final eu não queria que terminasse! Uma história sensível, que diz muito sobre a sociedade atual e que principalmente destaca a importância do amor de um animal de estimação na vida de qualquer ser humano!

Thiarlley 14/03/2021

E se a gente normalizar personagens principais com mais de 60 anos?
No início do livro, temos a impressão de Missy ser uma pessoa amargurada, chata. Criamos um estereótipo de idosa cabeça-dura, sem amigos, que vive apenas por não estar morta. Ao longo das páginas e capítulos, que não seguem uma ordem cronológica, entendemos sua trajetória, com focos em diversas fases de sua vida, desde a infância até a faculdade, casamento e gravidezes de seus filhos.

Confesso que essas idas e vindas ao passado me encantaram muito. Entender os contextos de cada época é fundamental para que o leitor entenda as decisões de Missy, mesmo que desaprove o que a personagem escolheu ao longo de sua vida. Com uma vida em segundo plano, tendo sempre a sombra do sucesso do marido e as obrigações de mãe e esposa para ofuscá-la, Missy se vê sem rumo agora que não tem o marido ao seu lado, brigou com a filha mais velha e o filho mais novo se mudou para a Austrália, levando seu precioso neto.

Acompanhar o recomeço de Missy é sensível e tocante. Sair da velha rabugenta que passa dias bebendo xerez em casa para a mulher sorridente, com desejo de viver, traçando metas, conhecendo pessoas é incrível. O livro apresenta, ainda, vários plotwits de enredo que se encaixam bem na história, sem que sejam forçados, apresentando surpresa ao leitor que se acostuma com o descobrir leve, mas ao mesmo tempo profundo, da vida de Missy.
Todos nós convivemos com pessoas idosas e almejamos chegar a terceira idade com lucidez e saúde, mas sabemos as limitações físicas e emocionais que envolvem a idade. Ler uma personagem principal com 79 anos foi importante para entender nossos avós, nossos pais e a nós mesmos, quando chegarmos lá. Precisamos, antes de tudo, tirar o véu da rabugice e compreender os outros como pessoas: que sentem, que choram, que amam, que recomeçam, sem o conceito pré-estabelecido que envolve a idade. E a leitura de “A segunda vida de Missy” é uma boa maneira de começar a pensar nisso.

site: http://www.apenasfugindo.com/2020/12/resenha-51-segunda-vida-de-missy-beth.html

Janaina.Demetrio 14/03/2021

Uma linda história pra vida
Uma linda história de uma senhora que estava por se sentir solitária e com o surgimento de uma pessoa "intrometida" mas que veio para mudar completamente sua vida, principalmente após a chegada de uma cachorro chamada Bob.

Carous 15/03/2021

Um meme que descreva este livro: Início do sonho// Deu tudo errado.

Sério, os últimos 8 capítulos acabaram comigo. Não o vi se aproximar.
Inocente que sou, alheia à desgraça que viria, escolhi ler justamente esses capítulos em plena luz do dia e na frente dos outros. Conclusão: tive que esconder que estava chorando. Que humilhação leitores são submetidos!
######################################################################
Achava que este livro seria um daqueles gostosos e divertidos sobre senhorinhas que se reinventam após na terceira idade. A capa do livro contribuiu para que pensasse que o enredo seria assim. Uma história fofa, alegre, alto astral. Tipo A Troca.

Mas o tom do texto é muito mais melancólico e sóbrio do que humorado. Missy não tem a mesma jovialidade de Eileen, por exemplo, nem tantos compromissos ou amigos. Pelo menos, não no começo.

Missy é uma mulher meio engessada; ela mesmo se descreve como cinza. É a que fica no fundo do palco deixando os outros brilhantes porque não acha que tem muito a oferecer. Viveu uma vida plena, perdeu muitos entes queridos, abriu mão de muita coisa e se anulou bastante pelos filhos e, principalmente, pelo casamento. À medida que lia o livro, senti que ela faria tudo de novo, mas de um jeito diferente. Talvez se impondo mais, guardando menos para si. É bem óbvio que ela se ressente das palavras não ditas, de comportamentos do marido e seu que ela gostaria de mudar.

É mais velho que andar pra frente: Leo é magnífico, aos olhos de Missy. Ela o elogia bastante, mas vemos que ele não é tão perfeito assim. Missy o ama imensamente, mas ele é um homem do seu tempo e age como um. Ou seja nunca foi ele abrindo mão de nada, nunca se anulou por ninguém - que dirá pela esposa -, nunca engoliu palavras, ascendeu tranquilamente na carreira. Afinal, ele tinha Missy ali dando guarita pra ele, cuidando dos pormenores e contratempos como a administração da casa e a criação dos filhos. Por trás de um grande homem de sucesso, tem uma mulher sobrecarregada.
Eu também sou uma mulher do meu tempo, portanto, não suportei Leo. Fiquei feliz que ele passou o livro inteiro citado por terceiros e estava mais preocupada em saber se Missy enxergaria seu valor e começaria a viver.

É claro que casamentos são bem mais complicados que isso. Faço muitos elogios à Beth Morrey por conseguir colocar essa complexidade no papel com sucesso.

A maternidade também é uma teia enroscada e de novo Beth transmitiu bem todos os prazeres e angústias de ser mãe. Não só com Missy e seus filhos, mas com Angela também.

O livro tem alguns personagens secundários, mas Angela tem mais destaque do que os demais. Acho que a autora quis fazer um paralelo sobre maternidade entre ela e Missy: mulheres de gerações diferentes, com opiniões políticas divergentes, histórias diferentes. Uma casada e outra solteira. Alguma coisa mudou entre as mães de ontem e as de hoje?

No mais, é uma história de ficção contemporânea escrita por mulheres sem tirar nem pôr. Eu curto muito esse gênero e curto essa temática, então me deliciei com o livro. Não espere reviravoltas de cair o queixo, porque a narração é linear e foca mais na rotina de Missy.

Eu amei a Bob e gostei que ela foi mais de que uma conveniência para a história.

*Fer* 15/03/2021

Livro tocante
Comecei a leitura achando que o livro não iria me prender. Engano meu, leitura fácil, que nos traz a realidade da vida... Nos traz como será nosso futuro ou provavelmente de alguém próximo a nós. Só não dei 5 estrelas, porque não era o final que eu esperava, rs... Mas gostei muito. Vale muito a pena a leitura.

Juh @sonhodelivro21 16/03/2021

Lições de vida
Um final realmente surpreendente, uma história que traz muitas reflexões, muitos ensinamentos que eu poderia classificá-los como conselhos de vida.

Entretanto e infelizmente 80% do livro é bem lento, algumas partes te deixam confusa e não sei se gostei de ser narrado pela própria Missy.

De toda forma é uma obra que merece muita atenção e carinho, pois ao menos pra mim, me fez perceber que muita vezes deixamos o tempo correr, somente levar as coisas ruins e só queremos as boas e quando vamos ver, todo o nosso tempo já passou e nem ao menos aproveitar com as pessoas que amamos, nós conseguimos.

Ingrid Bays 17/03/2021

"Viver, morrer, amar, não amar, era tudo tão arbitrário e aleatório que sua injustiça e imprevisibilidade me deixaram sem fôlego"

Ana Claudia 18/03/2021

Um livro com uma história bem leve, escrita fluida que nos mostra que devemos viver o presente, da importância das pessoas em nossas vidas e de transformar o passado em aprendizado.
Uma trama que fala de Amor, amizade, família e segundas chances na terceira idade.
Fiquei apaixonada pela Missy e sua trajetória no livro! Como é bom ver uma senhora de 80 anos fazer novas amizades e ressignificar tantas coisas em sua vida!

pamelaantunes 18/03/2021

Esperava um outro tipo de história! Porém aos poucos Missy foi me conquistando junto com Bobby, fui entrando cada vez mais na história sendo difícil parar.

As surpresas dos últimos capítulos foram emocionantes! Não esperava alguns acontecimentos, mas fiquei encantada com o final!

Vida.viajante 19/03/2021

Não foi uma história que me conquistou ao ponto de ser uma excelente leitura, mas foi uma leitura boa e calma. Esperava um outro tipo de livro quando iniciei a leitura mas a história me cativou no seu final.

@blogmht 19/03/2021

Incrível
"Você tem um potencial inexplorado. É por isso que está aqui."

Esse livro foi me cativando aos poucos e posso dizer que a história é linda e encantadora. A leitura fluiu naturalmente e é como se cada página fosse uma cena de filme kkkkk na minha cabeça. Gostei muito de como desenvolveu aos poucos a trajetória de Missy, foi realmente incrível. Irei ficar com saudades da história :')

No dia 6/03 vou postar uma resenha melhor e mais detalhada deste livro no blog My Hidden Track @blogmht. Ansiosa para compartilhar sobre essa leitura fantástica.