A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

Leléu Ltd. 28/11/2020

A velhinha que me fez chorar
A "sinopse da sinopse" do livro, a princípio, me pareceu prosaica. A história de uma velhinha que arranja um cachorro e conhece algumas pessoas perto de onde mora, lá em Londres. De imediato, vociferei silenciosamente que a Intrínseca aprontara de novo e me colocara mais uma vez diante de um livro Sessão da Tarde.

As primeiras 50 páginas foram lidas - como dizem? - na base do ódio. Os "problemas" começaram a acontecer à medida que eu associava os comportamentos da personagem ao mundo real, ao dia a dia, e comecei a lembrar de situações que requereram uma reflexão semelhante às tantas que o livro traz. A semelhança entre as personagens e as pessoas do meu mundo é impressionante.

Eu não chorava com um livro desde Meu Pé de Laranja Lima, há mais de 30 anos, mas é impossível assistir impassível às transformações na vida de Missy que, aliás, tem o misterioso poder de nos apaixonar, assim como fez a Kia, de Um Lugar Bem Longe Daqui.

Li a história inteira torcendo para que o tempo congelasse e mantivesse aquela felicidade preservada para sempre, "como as moscas no âmbar". A cada capítulo, vivi uma curiosa apreensão, não pelo que estava acontecendo, mas pelo que poderia acontecer mais adiante. Muito estranho isso e, definitivamente, muito diferente da apreensão causada pelas obras do Stephen King.

Nunca reli livros. Considero perda de tempo, pois poderíamos aplicá-lo na leitura de novas histórias. Também, nunca grifei ou marquei passagens. Mas terei que fazê-los muito em breve, com essa história que me surpreendeu de diversas maneiras diferentes e que, apesar de passar a quilômetros de distância da minha zona de conforto, me prendeu e me cativou de uma maneira difícil de explicar e ser superada.

leaoliterario 28/11/2020

Nunca é tarde para amar - A Segunda Vida de Missy.

Queila.Noemi 20/11/2020

Foi emocionante acompanhar a história de Missy, suas lembranças, suas transformações, como ela foi se abrindo para a vida, deixando as pessoas entrarem. Super indico.

Paskally | @booksdapaska 29/11/2020

@booksdapaska
A segunda vida de Missy - Beth Morrey ????

Missy e? uma senhora de 79 anos que dedicou a sua vida ao marido e aos filhos, se sentindo muitas vezes sobrecarregada, mas sempre guardava esse sentimento para si.

Ja? sem o marido e os filhos, Missy vivia solita?ria em sua casa enorme ate? que sai para dar uma volta no parque e um desmaio a apresenta a sua ?segunda? vida e a novos amigos.

????? E? um bom livro, transmite uma mensagem de amizade e de comunidade muito bonita, pore?m na?o me apaixonei.

Mari 29/11/2020

Um dos favoritos do ano!
Quando peguei esse livro pra ler, confesso que não tinha muitas expectativas sobre ele. Mas, a história é linda. Cheia de lições sobre perdão, amizade, amor! Aqueceu meu coração! Recomendo muito!!! Maravilhoso!

@leituras.da.rafa 29/11/2020

A segunda vida de Missy
Missy é uma senhora que viveu a vida ao lado de seu esposo Leo e de seus filhos.
Até o dia que cada um toma um rumo diferente na vida e Missy se depara sozinha numa casa triste e vazia, mas cheia de lembranças.
Em busca de companhia e ao mesmo tempo insegura, Missy encontra algumas pessoas que tentarão lhe ajudar, até o dia em que ela precisa cuidar de uma cadela chamada Bobby.
Bobby e Missy criam um vínculo lindo e comovente.

É um livro que eu rir e chorei!
É um livro que indico principalmente para todas as mulheres!

"Se você deseja mesmo alguma coisa, tem de se agarrar a ela."

"Homens e mulheres, mulheres e mulheres, mães e filhos, até idosas e cães: o amor era apenas amor, só isso. Falho, desigual, complicado, desencontrado, mas ainda essencial."

???

Ronan Furtado 30/11/2020

Meu favorito de 2020
Meu Deus, que livro perfeito ! Chorei em muitas partes, estou na torcida agora para que tantas pessoas sintam a mesma emoção quando ele for publicado. De todos os que li até agora, ele virou meu primeiro lugar, por diversos aspectos nos quais vivenciei morando sozinho, convivendo com Cães. A segunda vida de Missy é um livro delicado, cheio de nuances que só quem passou por situações semelhantes sabe o quanto é difícil começar ou recomeçar uma vida nova, além de um livro muito bem construído com personagens formidáveis, me apeguei a todos eles, li na esperança de que fosse apenas o primeiro de muitos, infelizmente acabou, mas sinto satisfação em ler livros que aquecem meu coração e me fazem ver o quanto a vida é frágil e precisa de muitos pilares para que se mantenha estruturada.

Andrea 30/11/2020

Solidão e mágoas
Quem narra a história é Missy, uma senhora de quase oitenta anos, que não atende as ligações do banco por estar endividada, e vive em meio a sua solidão relembrando tristezas e mágoas.

A mudança de percurso ocorre já no primeiro capítulo, em um dia frio ela vai até um parque ver um evento que atrai vários moradores da cidade. No local uma mulher oferece croissants a todos, e ela que vai socorrer Missy quando esta desmaia.

Os capítulos da história intercalam o passado de Missy desde a sua infância, passando pela vida universitária até a rotina do dia-a-dia quando virou dona de casa, com o dia-a-dia, quando a vida lhe oferece uma segunda chance de olhar a sua volta com mais alegria e leveza.

Embora seja um livro relativamente curto, eu achei a personagem Missy um tanto pesada, muitas vezes me sentia angustiada ao ver como as suas escolhas do passado se tornaram verdadeiras prisões que a fazem se arrastar pelos dias. O misto de sentimentos com os quais ela convive a tornam muito humana, e terrivelmente real.

Ao final pode ser inevitável o próprio leitor avaliar o quanto muitas de suas escolhas influenciam ainda hoje no seu dia-a-dia, se muitas coisas que o incomodam não são heranças de situações que ele insiste em carregar desnecessariamente.

Resenha completa no blog:

Daniele Freitas Pacheco 30/11/2020

A segunda vista
Confesso que a primeira vista não gostei muito do livro, após ler algumas dezenas de páginas ainda não me sentia tocada pela história... Mas aos poucos fui compreendo melhor a personagem principal, uma senhora apelidada de Missy, e sentido mais empatia por ela. Além disso, o fim do enredo é surpreende e faz a leitura do livro valer a pena.

Patty 30/11/2020

A Segunda Vida de Missy conta a história de Milicent Carmichael, a Missy, uma senhora de quase 80 anos que se sente solitária sem o marido, com o filho e o neto morando em outro país e estando sem conversar com a filha por conta de uma briga. Até que um dia, em uma rara saída de casa para um passeio no parque, ela sofre um desmaio e uma desconhecida se aproxima para ajudá-la, o que mudará totalmente a vida dessa triste senhora.
Com uma leitura leve e fácil e nos apresentando personagens comuns vivendo dramas reais que acontecem aos montes pelo mundo todo e que nos deixa lições sobre amor, amizade e perdão.
Foi impossível não se sensibilizar tanto com Missy como com os demais personagens, que são todos cativantes.
É um livro para se ler, se emocionar e, principalmente, refletir sobre a vida de muitos idosos que estão tão perto de nós e muitas vezes não lhes damos tanta atenção quanto eles precisam.

Aline.Oliveira 01/12/2020

Essa leitura me fez refletir e concluir que todas as formas de amar vale a pena...e nunca é tarde demais para se recomeçar!!!

Milena 01/12/2020

Nem sei dizer o quanto fiquei apegada em Missy, a senhorinha da casa antiga e bonita da cidade e também a personagem principal de ‘A segunda vida de Missy’.

Missy vive sozinha - os filhos vivem longe e o marido já não está mais com ela. Ela já tem quase 80 anos, nenhum hobby e nada de amigos. Gosta de passear pela cidade de vez em quando e às vezes até sente pena de si mesma. Casou cedo com o marido e por conta disso nunca se dedicou a carreira profissional.

Com o passar da história vamos conhecendo Missy melhor e tudo que a levou até ali. Certo dia, ela vai fazer um passeio no parque, acaba desmaiando e dali em diante tudo na vida dela começa a mudar. Missy gosta e deseja companhia, mas muitas vezes acaba fugindo disso. As inseguranças ao longo da vida acabaram apenas aumentando. Apesar de às vezes ranzinza, ela é espirituosa, inteligente e uma ótima companhia.

No decorrer do livro, por conta das pessoas que conhece, Missy acaba assumindo uma missão que não gosta muito: cuidar da cachorra de uma desconhecida. Mal sabe ela que desse pequeno problema surgiria, arrisco dizer, sua principal e mais importante amizade.

A história do livro nada mais é do que um ano da vida de Missy, entre os 79 e os 80 anos. Um ano atípico, que acaba mudando a história e a percepção da personagem sobre tudo. Não existe nenhum super plot ou trama. Eu diria, com respeito, que a história é até simples, só que muito poderosa.

A segunda vida da Missy significa uma nova chance. É uma história sobre a vida e a morte. Aquilo que vivemos, que conquistamos, que sonhamos e tudo que aconteceu. O que foi dito ou não, o que foi visto ou não. O que você faz ou deixa de fazer pelos outros. O que você perde por ter medo. É sobre relações humanas, sobre o tempo... É uma reflexão poderosa, que me deixou pensando por dias e que provavelmente nunca vou esquecer: eu estou sendo protagonista da minha própria história?

site: www.instagram.com/oqueleioetc

Jessica 01/12/2020

sobre o amor que transborda e nos transforma
o tanto que eu amei esse livro, gente
uma história tão fantasticamente simples, afetiva e inspiradora. solucei pela Missy rs, tanto suas perdas e ganhos me emocionaram. me apeguei a todas as personagens.

por vezes, enquanto lia, antes de dormir, me virava para minha companheira dizendo que não desejava que esta história tivesse fim.

gostaria de poder ter continuado a acompanhar o cotidiano de Missy e Bobby; ser também amiga da encantadora Sylvie; discutir política com Angela e acompanhar o crescimento de Otis. a história é linda, vale a pena a leitura...e as lágrimas.?