A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

Cabeloscordefogo 26/12/2020

A segunda vida de missy
O livro não é muito meu estilo, por isso, acho que poderia ser melhor. Parece que não ficou muitas coisas claras, mas consegui apreciar a leitura.

Karol 27/12/2020

Escrita imecável, mas com premissas superestimadas e fracas
O livro possui muitos ensinamentos e dialoga bem com o leitor. Contudo, a história é pouco cativante, o que não é culpa de ninguém, somente da temática e da minha opinião.

Juliana 27/12/2020

Uma leitura sensível
Muita gente pode não gostar desse tipo de leitura, pq não tem nenhuma grande reviravolta ou final avassalador. Mas é um livro tocante, reflexível. Sobre a vida, a velhice, a maternidade e relacionamentos. Todos eles, amorosos, familiares, amizades, e o mais importante de todos: nosso relacionamento com nós mesmos. Linda a história da Missy. Mudaria uma coisa ou outra na história, por isso não dei 5 estrelas. Mas recomendo muito a leitura!

Isa 27/12/2020

Leitura muito calma, que demorou para me prender. Mesmo assim, uma história de emoção que conta o momento da vida de uma senhora de 79 anos que se sente isolada dos que conhece e ama. A evolucão, mesmo lenta, é muito boa. Possui um final que parte o coração, mesmo dando (quase tudo) certo...

Carol 31/12/2020

Lindo!
Que história linda!! Emocionante...me fez rir e chorar, me fez acreditar nas amizades, me fez pensar em minha vó...me fez refletir quanto a solidão que chega junto com a velhice.

Cinthia Hiromi 31/12/2020

Às vezes é bom dar uma chance
Eu pensei que seria uma leitura "bleh", o começo foi meio arrastado, maaas as coisas mudaram quando Bobby apareceu (cachorrinha fofa!!).
Obs.: não é spoiler, porque na capa ela aparece (Bobby)
Mudanças acontecem dentro e fora de Missy.
(Suspiro)
As últimas 40 páginas foi chororô mesmo! Me fez sentir que a leitura arrastada do começo foi uma fase, mas que valeu a pena seguir com a leitura. ^^"

Fernanda3072 31/12/2020

Fofo e perfeito
A história começa mostrando que Missy vem passando por uma depressão por estar sozinha e mostra a importância das amizades e me fez refletir sobre a importância de nunca nos doarmos 100% a uma relação, devemos amar mas não devemos viver em função desse amor, devemos viver nossa vida, nossos sonhos e planos e encontrar alguém que queira fazer parte desses momentos. Historia fofa e linda, me emocionei muito, chorei horrores! ??

Conça 31/12/2020

Minhas impressões, opniões e sentimentos...
Beth Morrey em A segunda vida de Missy aborda termas delicados que vão muita além da ficção, como velhice, perdas, amor, amizades, doação, recomeço, abandono...

Defino o livro já nas primeiras páginas como profundo e doloroso. Um enredo fascinante que conta a história de uma mulher à porta de seus oitenta anos, esvaziada das funções de esposa e mãe que, no decorrer dos anos, acabaram por defini-la. Solitária no casarão em Londres, quando olha para trás Missy enxerga uma vida que não necessariamente estava nos planos, e olhana a frente, não v? nenhum caminho, até encontrar outras formas do para de amar e se conectar como mundo.

Com uma narrativa fluida na terceira pessoa fui apresentada a um leque enorme de personagens bem construídos e com papéis fundamentais na vida de Missy. O único personagem sem vida que Morrey tratou de forma bastante superficial foi Alistair, talvez de forma intencional para denotar o abandono. As impressões e sentimentos dessa história deixa claro o quanto precisamos nos reinventar. Quanto ao final, não foi nada previsível e assim explica algumas pontas soltas ao que somos envolvidos e motivados a continuar a leitura.

Recomendo a obra pelos assuntos pertinentes em nosso cotidiano.

Bru | @umoceanodehistorias 02/01/2021

Bom, mas...
Coloquei muita expectativa nesse livro quando ele chegou em casa e eu comecei a ler imediatamente.

A história da Missy é muito emocionante, mas ela é a narradora e se diminui o tempo todo, além de ter passagens confusas de quando ele revela questões do passado. O livro começou a fluir melhor quando faltavam 100 páginas que foram feitas revelações que eu não esperava.

É um livro bom, sobre se permitir ter uma segunda chance independente da sua idade, e sobre permitir que as pessoas te ajudem, mas eu esperava mais da história, queria que ela tivesse me fisgado nas primeiras páginas...

Juliana737 04/01/2021

Recomendo
Comecei a ler despretensiosamente, por ter o livro em mãos.
Ao avanço das descobertas sobre Missy, fui me envolvendo na história, lentamente e querendo saber como a trama se desenvolveria, como os eventos terminariam.
Foi uma viagem agridoce, na vida de uma pessoa com imensas e profundas camadas, memórias e esperanças.

yudi 05/01/2021

A segunda vida de Missy
O livro nos apresenta a história de Millicent Carmichael (mais conhecida como Missy), que é uma personagem fora do que estamos acostumados. Para começar, o fato de Missy ter 79 anos.
Após viver a vida sendo dona de casa e seus 2 filhos e o marido não estarem mais com ela, Missy vive uma vida desolada e cheia de arrependimentos sobre o passado. Porém, sua vida muda quando um grupo de pessoas estranhas e uma cadela acabam aquecendo seu coração, quebrando a casca que a afastava do mundo.
É uma história muito linda e emocionante, sobre segundas chances e uma diferente maneiras de amor, mostrando-nos que o impossível é possível.

Para ser sincero, a história não me prendeu de imediato. No início, a leitura é chata e lenta, sobretudo, quando você se adentrar neste mundo, a leitura fluí muito rápido. Super recomendo para quem gosta de romances e fantasia.

Lutty1 08/01/2021

Nada Demais...
MISSY, uma mulher que não realizou grandes feitos, abandonou a carreira que nem chegou a começar para se dedicar aos filhos enquanto o marido perseguia seu sonho de escritor. Uma vida de mágoas acumuladas, sentimentos não revelados, amores não declarados e tristezas enterradas. A casa que um dia fora o sonho da família torna-se seu mausoléu de angústias onde vive sozinha. Até que através da convivência com um animal doméstico ela se abre para outros horizontes, fazendo novos amigos. Embora a leitura seja fácil, em capítulos curtos, não me empolgou, esperava mais.
Uma boa citação:
Metade do mundo não compreende os prazeres da outra metade. P32

Laisla 11/01/2021

A história de uma vida inteira!
O livro é muito bom, nós faz refletir sobre várias coisas, principalmente sobre o valor que damos a cada detalhe das nossas vidas.
Não foi um daqueles livros que me enlouqueceram e que me fez querer recomendar para todos, não é incrível, mas é necessário e importante para refletir.
Os capítulos finais me fizeram ficar emocionada!

ELCi 11/01/2021

A segunda vida de Miss
Um livro tocante. Aborda a vida na terceira idade, relacionamentos, mudanças e tudo que pode acontecer quando nos permitimos continuar valorizando a convivência. A solidão não é a única uma opção em qq fase da vida. ????