A Segunda Vida de Missy

A Segunda Vida de Missy Beth Morrey

Resenhas - A Segunda Vida de Missy

Jane.Mello 13/12/2020

Ameiii
Gostei muito da proposta da história nós trás reflexões bem importantes sobre a terceira idade, sobre recomeços, sobre amizades ... Os personagens me cativaram, tbm fiquei encantada de ter um animalzinho no enredo ...

Mirella 14/12/2020

A segunda vida de Missy
Que delícia de livro!
Que leitura surpreendente! Não me imagina tão envolvida na história de uma senhora de 78 anos, mas quando me dei por mim, estava até sonhando com Missy!

Tantas reflexões importantes, tantos aprendizados e não posso mentir: algumas lágrimas.

Obrigada @intrinseca por essa experiência deliciosa!

Ceci_barbosa 14/12/2020

Missy é uma idosa que adentra em uma solidão tão profunda e isto tudo muda com pessoas e uma cadela que aparece em sua vida. Ademais, parece ser uma história simples, contudo há surpresas e muitos acontecimentos conseguem deixar o coração quentinho.
Ah! Não esqueçam de ler os agradecimentos da autora, super fofos por sinal!

isabella 14/12/2020

Um livro para pensar sobre a vida, as amizades e o principalmente amor, que nem sempre vem do jeito que esperamos.
Millicent (Missy) é uma senhora de quase 80 anos, que até então vivia (e sentia-se) sozinha. Não se permitindo viver novas experiências por conta da idade, ao longo do livro Missy vai deixando isso de lado e se permitindo levar pelas novas companhias de seus amigos e de sua nova cadela Bobby, descobrindo em si mesma um outro lado, e até se sentindo mais "livre"; aos poucos foi se desvencilhando de seu passado, ao qual era muito apegada e carregava diversas mágoas.
Apesar de não ser um livro com muitas reviravoltas e nem muitas surpresas, é uma boa leitura, me fez sair da minha zona de conforto.

marcia helena 14/12/2020

Uma surpresa maravilhosa
Ao receber a caixinha nº 026 da Intrínsecos, confesso que não me despertou nenhuma emoção e achei até que custaria a ler o livro. Acontece, que num domingo chuvoso, dias depois, acabei pegando da estante para dar uma conferida... e não consegui largar enquanto não terminei :D A segunda vida de Missy me conquistou de uma forma que não sei como explicar... mas vamos lá.

Missy é uma senhora rabugenta e amargurada com praticamente 80 anos que tem uma mudança na rotina nos últimos anos. Durante décadas cuidou dos filhos e do filho um escritor e famoso no mundo acadêmico. Agora brigou com a filha, o filho mora longe, na Austrália, e o marido não está mais com ela. Seu dia se passa em dar umas caminhas na rua para ter o que contar por email ao filho e depois beber uma ou duas taças de vinho. Numa dessas saídas é que muitas coisas começam a acontecer e junto com uma cadela vira-lata transformam a vida de Missy completamente. Uma história que fala de amor e de perdão e que nunca é tarde demais para ser feliz.

Diu 17/12/2020

...
Não sei o que dizer desse livro, realmente não sei. Apenas acho que a autora poderia ter terminado a história muitas páginas antes

Camila 18/12/2020

A melhor amiga ?
Simplesmente sem palavras para descrever um livro tão lindo e emocionante... Um livro que te prende do início ao fim e que te envolve com a vida dos personagens e faz vc se imaginar daqui alguns anos, faz vc pensar no que é a vida, o que significa a família, os filhos, os amigos... Faz vc pensar na solidão e na velhice... um livro que te deixa com o coração quentinho!
Um livro que tem um cachorro em sua história não poderia ser diferente né!!!
Enfim, leiam e aproveitem essa história maravilhosa!!! ????

Milleny 20/12/2020

A história de Milicent e sua rede de apoio é gostosa e flui super bem.
Acompanhar a vida de uma Senhorinha e importância da relação com os outros e os bichinhos para a promoção de sua saúde mental nos envolve do início ao fim. Sem contar num plot twist que fiquei de boca aberta. ?

Anna1322 20/12/2020

Nunca é tarde pra mudar nossa realidade de vida
Levei um tempo a mais pra terminar este livro, achei que a autora deixa muitas coisas nas entrelinhas e só depois faz sentido. Mas ao mesmo tempo me identifiquei um pouco com a Missy, no que diz respeito a se reprimir diante de certas situações e pessoas e como o arrependimento de coisas não ditas e atitudes não tomadas podem nos consumir ao longo da vida. Mas aí ela (a vida) nos dá segundas, terceiras, quartas chances de preencher vazios e sermos protagonistas da nossa história, ao invés de depositar toda nossa realização pessoal no outro.

Ah, queria uma Bobby pra mim... ?

Yuri.Reinacher 20/12/2020

Perfeição
Em momentos como o que estamos passando, ler esse livro nos ajuda a lembrar da importância dos laços que criamos com quem está ao nosso redor

SubaLivros 20/12/2020

Mediana
A leitura da revista não me fez sentir vontade de ler o livro, mas mesmo assim insisti. O início foi arrastado e demorei a engatar na leitura, principalmente por ter lido anteriormente um livro incrivelmente tocante ( Flores para Algernon). Até a metade do livro não estava gostando muito, mas confesso que após isso as personagens começaram a me conquistar, muitas coisas começaram a fazer sentidos, segredos foram contados, sentimentos desatados e tivemos um final bem diferente do que esperava. Considero uma leitura boa, porém mediana.

Erika.Karollyne 22/12/2020

Gente que livro incrível ?
Que personagem incrível ?
Que Missy linda ?
Que história legal!
Mesmo sendo um pouco triste no final?

Carol 24/12/2020

A segunda vida de Missy
Livro da caixa de novembro da Intrínsecos. Bom, porém meio repetitivo de acordo com a proposta da assinatura: é a segunda caixa em três meses que traz como temática uma idosa mudando seus hábitos de vida.

Carla513 25/12/2020

A Segunda Vida de Missy
Leitura fluida e gostosa de se ler... Apesar de apresentar uma história simples e sem muitas reviravoltas, é uma história que apresenta algumas lições, nos levando a refletir sobre diversos assuntos como relacionamentos entre marido e mulher, pais e filhos, amizades e mudanças inesperadas... Esse livro me lembrou bastante o livro A Troca por conta da personagem principal, que em ambas as histórias me cativou...

Aline Guedes 26/12/2020

Que linda surpresa
Eu comecei a ler este livro sem nenhuma expectativa, não li sinopse ou qualquer outra coisa... E que experiência incrível.

Me apaixonei por ele, me identifiquei mais do que esperava, e só não digo qual é meu sentimento com relação à parte final para evitar spoilers.

Recomendo muitíssimo a leitura.