O Amor Maior

Resenhas - O Amor Maior

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paloma 04/10/2021

Uma Santa como nós ?
As pessoas tem o costume de pensar que os Santos são seres ?extraordinários?, com uma vida passada somente dentro das igrejas , e se esquecem que os Santos são humanos como todos nós , com uma vida normal , uma família normal , problemas , alegrias , desejos , sonhos e angústias como qualquer ser humano .
Gianna , vem nós lembrar por meio de sua história que para buscar a santidade não é necessário deixar todos os gostos e prazeres, como viajar, ter uma família , um casamento , e até mesmo uma profissão . Gianna nos ensina que a santidade é conquistada dia a dia , na nossa rotina , na simplicidade , no cuidado com o próximo por meio do nosso trabalho, nas rodas de amigos e nos momentos mais simples da vida . Jesus é simples . E para ser santo não é necessário fazer coisas ultra mega extraordinárias, mas sim ter um coração disponível para que Ele haja dentro de nós.

Naisa Melo 25/09/2021

Exemplo muito forte para os tempos atuais, onde se pregam a morte de crianças no ventre como um direito. Santa Gianna ao contrário do que o mundo vive, escolheu dar a sua vida para que sua filha nascesse, que exemplo, isso é amor, isso é doação, entrega de uma mãe de verdade que ama seu filho. Seguiu exemplo de Jesus que na cruz se entregou para nós dar a vida eterna. Santa Gianna, rogai por nós ??

Ana Letícia 15/08/2021

d'O Amor Maior
"[...] nunca me apercebi de que vivia com uma santa [...]. Hoje, a Igreja ensina que a santidade se pode realizar mesmo na vida normal e que todos os cristãos são chamados à santidade: a santidade é a cotidianidade da vida vivida à luz de Deus e fazendo sua vontade." fala do marido de Santa Gianna, Pietro Molla, em O Amor Maior: A História de Santa Gianna - Giuliana Pelucchi

Normalmente quando pensamos em um santo, associamos a alguém distante de uma vida cotidiana comum; lembramos logo de cara de alguém ligado a vida monástica, a uma vida aparte do contato direto com o mundo. E era exatamente o que me vinha a mente até eu conhecer a história de Santa Gianna. Sendo uma mulher comum, simples e equilibrada, Santa Gianna ensinou que a fé em Cristo exige coerência, responsabilidade, renúncias e aceitação do sofrimento. E em meio a diversos exemplos de fé e força, a maior instrução que Santa Gianna nos deixou foi, sem dúvidas, a confiança na Providência Divina. Diante da escolha de sacrificar a própria vida em detrimento da vida que carregava no ventre, Gianna Molla sequer refletiu antes de se entregar à Providência e seguir numa gravidez arriscada, deixando ao Senhor a decisão dos acontecimentos subsequentes e, por confiança e fé, amando o futuro que a esperava por amar intensamente a Cristo. Seu martírio e sua vida foram exemplos de feminilidade e força, exemplos do significado de maternidade, matrimônio e fé. Santa Gianna, apesar de ter vivido uma vida comum, nunca se deixou levar pelo mundo, caminhando sempre pela luz de Deus e vivendo a santidade no dia a dia desde os atos pequenos, como a serventia, até os atos grandiosos, como a entrega da própria vida a Cristo. Que esta grande santa nos inspire e interceda por nós!
Santa Gianna, rogai por nós!

stanczyk 22/07/2021

Holocausto de Amor
O livro é incrível, a escrita é cativante e a história fez com que eu não quisesse tirar meus olhos do livro. Saber mais sobre Santa Gianna é uma alegria imensa e eu posso afirmar que essa foi uma das melhores leituras desse ano.
Certa parte do livro é dito que ela serve como um grande exemplo de santidade sem que houvessem feitos extraordinários, mas se tem uma certeza que eu tenho agora depois de todas essas páginas é que toda sua vida foram feitos extraordinários, desde sua infância e estudos no Liceu, até a consumação da sua Via Sacra no sacrifício para que a filha pudesse ter o direito de viver.
Uma grande santa e um exemplo impressionante de mulher, esposa e mãe. Que a vida dela possa inspirar a tantos outros como a fez para essa devota súbita dessa santa italiana.

Wilson 19/07/2021

Fotografia que santifica
Mesmo não podendo considerar esse pequeno livreto como um "livro", pois é composto de um registro de fotografia da Santa Gianna, vale o registro aqui no Skoob, pois temos alguns registros escritos em cada fotografia e é uma delícia poder acompanhar esses momentos tão singelos da vida dessa mulher que buscou a santidade mesmo estando casada e com seus belíssimos filhos. Agora falta-me ler o livro principal da vida dela. Que assim o farei em breve.

Andre.S 07/07/2021

Livro que narra a vida de Santa Gianna Beretta Molla, que em uma gravidez de risco, preferiu dar sua vida para salvar o bebê. A história de Santa Gianna é belíssima, porém este livro é escrito de um modo documental, com muitas , mas muitas transcrições de cartas, depoimentos, documentos na integra, o que torna a leitura um pouco chata.

duda 16/06/2021

Esse livro é uma riqueza, Gianna viveu no seu cotidiano, no ordinário a santidade. Em tudo buscou a Deus e sua vontade, seu ato heróico entre escolher sua vida e a do seu bebê foi só a ponta do iceberg daquilo que ela já vivia na sua vida.
Ela viveu de fato aquilo que está no evangelho de São Mateus, "buscai primeiro o reino de Deus".

JAPA 28/05/2021

Bênção de aprendizado!!!
23º? de 36 > 2021
??????

Mãe, esposa e profissional dedicada, a vida de Gianna Beretta foi e continua a ser exemplo.

Em 24 de abril de 1994, o Santo Papa João Paulo II celebrava a beatificação de Gianna Beretta Molla, também chamada de Joana, momento em que se atentou ao dom divino da maternidade e fez constar em suas palavras uma ?homenagem a todas as mães valentes, que são dedicadas sem reservas a sua própria família, que sofrem com o parto de seus filhos e estão prontas a realizar todo o trabalho árduo, enfrentar todos os sacrifícios para transmiti-los o melhor que elas preservam em si mesmas?.

Gianna representa para as famílias um modelo do maior mandamento ?Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, com toda tua força e de todo o teu entendimento; e a teu próximo como a ti mesmo? (Lc 10,27). Desde muito nova, acolheu o dom da fé e a educação cristã que lhe foi ensinada por seus pais. Cresceu praticando sua fé com um compromisso de apostolado entre os jovens e de caridade com os idosos. Por profissão, escolheu a medicina que exerceu em Mêsero, um município italiano na província de Milão, especializou-se em pediatria e, entre seus pacientes, demonstrou especial cuidado com as mães, crianças, idosos e pobres.

Santa Gianna, rogai por nós.
?????? ?????? ? ? ?????

#minhabibliotecacatolica
@minhabibliotecacatolica
#MBC
@mbc
#Emunah
#vamoooo

Lydiarq 22/05/2021

Uma história de santidade de nosso tempo..
Imagina uma mulher casada se tornar santa! Isso mostra que podemos buscar a santidade em vida! Linda história!
O livro nos trás uma biografia de Santa Gianna e sua dedicação com a medicina e a devoção e obediência a Deus. Ela nos ensina, que mesmo em vida podemos buscar a santidade através dos ensinamentos que a Igreja nos dá. Santa Gianna se fez modelo de amor a Deus." Amor Maior" através de seu agir e de como se dedicava aos seus enfermos. Em sua gravidez de risco ela se abdicou de sua vida para ser fosse preciso salvar o bebê. Gianna foi beatificado quando seu pai ainda estava vivo pelo querido São João Paulo II, trm presente maior para sua família Ou para todas as famílias? Que benção de quem a conheceu! Uma Santa contemporânea! Que dedicou a sua vida a Deus e aos mais necessitados através de sua profissão. Uma filha, irmã, mãe e médica exemplo a ser seguido para quem deseja alcançar a santidade com simplicidade.

Rosa â¡ 21/05/2021

Que exemplo...
Santa Gianna é um belíssimo exemplo de santidade, santidade nas pequenas coisas do lar e dos outros ao seu redor. Também o seu esposo, Pietro, tem um testemunho de fé belíssimo e muito rico. É um exemplo de homem.
O testemunho dessa Santa, da vida dela, me fez mudar muito e não poderia ter vindo em hora melhor. Depois dessa leitura eu sei que amo mais.

Rosa â¡ 11/05/2021

Incrível
Não se pode contar nem como leitura, mas é emocionante acompanhar toda a história de Santa Gianna e olhar seu álbum de fotos com todos os momentos prescritos no livro.

Rone 09/05/2021

Humildade...
A história de Santa Gianna, contada no livro, nos faz adentrar no tempo e em cada momento particular do mesmo. Do seu nascimento até sua canonização, é mostrado sua vida, família, vocação e, em especial, suas cartas trocadas com Pietro, seu esposo. Me fez querer descobrir histórias de outros santos e perceber a variedade de maneira pela qual alguém se torna santo. Perfeito.

Marcos 06/05/2021

Gianna, uma santa mãe
Vê essas fotos de uma vida "normal" de uma santa é inspirador!! O que o mundo hoje despreza, especialmente a vida em família, é uma verdadeira fábrica de virtudes e santidade.

Thais.Cestari 06/05/2021

Todos podemos ser santos
História linda de uma esposa, mãe, médica, amiga, que nos ensina que mesmo com nossos desafios e afazeres diários, na nossa profissão ou numa roda de amigos, e principalmente em casa com o marido e filhos, podemos ter uma vida digna de um santo. A buscar a santidade nas pequenas coisas e em todas as coisas. Me fez perceber que é real e tangível, mas eu preciso querer e me esforçar nessa busca.

mmarianarosa 01/05/2021

Livro mais que perfeito!
Essa Santa me ensinou tannto! É um grande exemplo ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6