O Amor Maior

O Amor Maior Giuliana Pelucchi

Resenhas - O Amor Maior

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nathalya.Freitas 02/02/2021

Perfeito para a fe católica
Para entender o amor do contidiano todo cristão deveria ler este livro. As vezes a santidade não está na grandeza dos atos mas nas pequenaz feitas com um amor grande e acolhedor. Maravilhoso !

floramorim_in 26/01/2021

Viver o ordinário extraordinariamente
É uma grande alegria ver e testemunhar tão bela vida. Esse livro é uma riqueza em tantos aspectos que só posso dizer que conhecer a história de sta Gianna foi um grande presente para esse tempo

Thiago.AugustoCG 25/01/2021

Sem palavras pra esse livro... Muito bom conhecer essa Santa que foi filha, irmã, esposa e mãe... Médica pediatra que deu sua vida pra salvar a de sua filha, grande exemplo Cristão

Elide.Rodrigues 22/01/2021

Pefeito
Com uma escrita fluída, a autora narra a vida de Santa Gianna, uma história e testemunho muito conveniente nos dias de hoje. Simplesmente maravilhoso, assim como vida dessa mulher incrível.

Danilo546 22/01/2021

História emocionante!
Uma história incrível, escrita de modo simples e fácil de ler. Recomendo esta leitura para todos que se sentem inspirados à santidade no cotidiano e à defesa da vida.

O exemplo de Santa Gianna se faz ainda mais importante nos nossos dias, em que a sociedade está cada vez mais egoísta e até a vida humana vai sendo relativizada.

Santa Gianna conseguiu fazer um grande sacrifício por estar acostumada a uma vida de pequenos sacrifícios no dia a dia. Que ela interceda, então, para que todos nós consigamos dizer sim a Deus em cada pequena coisa! Amém!

MiriamBroday 20/01/2021

Amei a leitura, Santa Gianna exemplo!!
" Não são as grandes penitências que fazem santas as almas; o verdadeiro sacrifício é aceitar a Cruz com amor, com alegria e com resignação. Amamos a Cruz e lembramo-nos de que estamos sós a levá-la, mas é Cristo que nos ajuda; com Ele que nos conforta, tudo podemos".

null 05/01/2021

Maravilhosa biografia
Tenho certeza que para a maioria das pessoas quando pensam em "Santa" imaginam uma moça de véu, mãos unidas e que passou a vida inclausurada rezando e fazendo sacrifícios. Ok, muitas foram assim mesmo.

Mas pense numa assim: mãe, casada, trabalha fora e cuida da casa também. Dirige o próprio carro, gosta de sair, de viajar, de música, de esportes, de folhear revistas de moda no tempo livre. Se identificou em algum ponto?? ????? Eu também!

Santa Gianna foi assim! Uma santa do cotidiano. Ela fez o mesmo que nós, foi uma mulher moderna, mas que em tudo que fez se doou ao próximo e soube amar a Deus.

Em determinado momento de sua vida um trágico dilema lhe é proposto: salva-se sua vida ou a do bebê que carrega na barriga. Gianna nisso se diferenciou em muito do nosso tempo em que a vida fetal é tão relativizada. Sem sombra de dúvida escolheu lutar pela vida do bebê que trazia no ventre, embora na esperança de preservar também a sua própria, esperança essa que não se concretizou, tendo morrido sete dias após o parto de sua filha. Mas seu martírio confirma a seguinte frase em sua homenagem: "sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida". Vida eterna.

Vale muito a pena a leitura dessa fluida e linda biografia!

Lais.Souza 31/12/2020

A vida dos Santos tem o poder nos converter através do seu testemunho; tem o poder de mudar nossa visão através da sua visão; tem a missão de nos mostrar que a santidade é possível e como é possível alcança-la. A vida de Santa Gianna despertou em mim o desejo de ser melhor. Ser melhor para a minha família; ser melhor na minha futura profissão, olhando e cuidando do outro em sua totalidade visando não a satisfação dos meus desejos profissionais mas buscando cuidar em primeiro lugar; ser melhor na vida de oração e nos meus colóquios com Deus.

A vida de Santa Gianna cumpre a sua missão através dessa biografia bem escrita e com uma investigação incrível da parte da autora.

Giovanna Capeli 29/12/2020

Médica, esposa, mãe e SANTA.
Gianna tinha uma vida "comum" (claro que com uma caridade e disposição surpreendentes) e transformou seu cotidiano em altar. Muito lindo, inspirador, um grande modelo de mulher!

monyarareeis 29/12/2020

Vocação e amor
Santa Gianna Beretta Molla mostra pra gente o quanto a santidade é palpável. Que mulher incrível! Que história linda.
Antes de falar do livro, gostaria de falar como conheci sua história. Tinha alguns formadores vocacionais que sonhavam em ser pais, e pediram que eu me juntasse as orações a Santa Gianna; da estéril minha amiga tem 4 lindos presentes (Catarina, Miguel, Isabel e Emanuel).
Santa Gianna trouxe novos olhares, principalmente para minha profissão. Seguirei minha vocação confiando ainda mais na providência Divina. E a frase que mais me marcou ?Como o sacerdote pode tocar em Jesus, assim também nós, como profissionais da saúde, tocamos Jesus no corpo dos nossos doentes ?. Coisa linda!!!!

atati.talendo 28/12/2020

Sacrifício e Amor
Gianna Beretta nasce em Magenta (Milão, Itália) aos 04 de outubro de 1922. Desde sua primeira juventude, acolhe plenamente o dom da fé e a educação cristã, recebidas de seus ótimos pais. Esta formação religiosa ensina-lhe a considerar a vida como um dom maravilhoso de Deus, a ter confiança na Providência e a estimar a necessidade e a eficácia da oração.

O que mais me chamou atenção na história de Santa Gianna foi a importância que a sua família teve na sua formação cristã e Humana. A dedicação de seus pais na criação dos filhos refletiu na vida de Gianna cuminando no ápice de sua vida quando decidiu sacrificar-se pela vida da criança que estava em seu ventre.

Um exemplo de grande mulher, amiga, profissional e cristã que não teve uma vida cheia de extraordinários mas que seguiu os passos de Jesus até o calvário aonde pode se entregar junto com Ele por amor.

Wedson 24/12/2020

Uma excelente biografia que expõe uma total entrega e nos faz refletir e compreender melhor diversas temáticas, a partir do exemplo luminoso de Santa Gianna! Leitura muito rica para qualquer católico e cristão!

Jessica 21/12/2020

Eu gostei muito de ler sua biografia!
Esposa, médica e mãe, Gianna é conhecida por dar a si mesma em favor da vida que estava em seu ventre (o título remete à Jo 15,13). É muito interessante reconhecer seu abandono à vontade de Deus durante toda sua vida, desde sua infância educada por uma família cristã, na sua juventude no apostolado, na sua missão no cuidado aos doentes e dedicação à família até o fim de seus dias. Uma inspiração à vida familiar, viveu no século XX.

Angerson 16/12/2020

"o santo é alguém que vive como Jesus"
Santa Gianna foi uma dessas pessoas, que buscou viver cada momento do seu dia de acordo com o exemplo de nosso Salvador.

Em cada chamado seja de dia ou de madrugada, sempre buscou dar o seu melhor como médica (médica do corpo, mas principalmente como médica da alma).

Com seu sorriso sempre aberto e cuidado para com o outro que mais parecia uma mãe de todos ou irmã mais velha de muitos, soube espalhar a mensagem de Cristo da forma mais extraordinária que existe: pelo exemplo e amor.

Impossível descrever tantas sensações e sentimentos que sentimos ao ler este livro. A autora consegue nos colocar realmente dentro dos acontecimentos e nos conectamos de forma tão singular com a família Molla que é improvável lê-lo sem sentir-se contagiado a imitá-la e, consequentemente imitar a Cristo.

Que vida! Que exemplo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6