O Amor Maior

Resenhas - O Amor Maior

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

T 26/03/2021

Sejamos todos santos(as)!
O livro é um convite a santidada do cotidiano, baseada em pequenas ações do dia a dia e exemplos concretos. Nada mais justo que Santa Gianna seja umas das intercessoras da família, ela que tanto fez pela sua e por tantas outras.

Franciele143 20/03/2021

278 páginas da biografia de uma mãe, esposa e Santa, que servirá para meu crescimento pessoal e como diz o professor Olavo de Carvalho os únicos arquétipos humanos que podemos tomar como exemplo são os Santos pois os demais são pessoas falhas cuja a humanidade transcende no ser.

Ana 19/03/2021

Dra. Gianna
Uma mulher excepcional! Acredito que a maioria conhece um simples esboço de quem é de fato essa mulher e esse livro é sem dúvidas uma excelente forma de a conhecer mais profundamente.
Com uma narrativa bem gostosa (às vezes não kk) e interessante de escrever uma bibliografia.
Chorei litros em algumas partes, muito belo e emocionante!!

Suellen 19/03/2021

Um exemplo a ser seguido
Gianna é um exemplo de mulher a ser seguido. Uma mulher que viveu plenamente a sua juventude, que sempre colocava Deus em primeiro lugar, confiando sempre na Providência Divina em tudo.
Ela se tornou santa, não só pelos grandes feitos e milagres pelos quais intercedeu, mas por fazer do seu ordinário extraordinário. Ela é esse exemplo de santidade vivendo uma vida normal, sendo médica, vivendo a sua juventude, sendo filha, irmã amiga, esposa e mãe. A santidade iluminava seu cotidiano.
Ela era humilde, disponível, generosa é sempre trazia o povo brasileiro em seu coração, devido a missão do seu irmão, que é padre, nas terras do Maranhão.
Ela soube viver as palavras ditas por São Paulo: "sede meus imitadores como eu sou de Cristo." (1Cor 11, 1)
Resumindo, sua vida é como foi descrito já no final do livro: verdadeiramente iluminada pelo mistério do lava-pés e do crucifixo.

Fran 18/03/2021

Que livro!!

Todos deveriam ler, principalmente as mães!
Que exemplo de vida!

Pra quem diz que santidade é coisa dos antigos, conheçam Santa Gianna, esposa, mãe e médica, que se sacrificou pra dar a luz a filho.

Polliana 16/03/2021

Uma Santa do quotidiano
A história de Santa Gianna é muito linda, e a autora conseguiu contá-la de forma a ser ainda mais emocionante.
Embora o gesto final da santa, de entregar a sua vida para salvar a de sua filha, não seja imitável pela maioria de nós, todos os demais atos de sua vida são.
Diferente das biografias de santos extraordinários que já li até hoje, em que a cada página eu ficava mais e mais impressionada, admirando-os, mas não enxergando maneira de imitá-los; Santa Gianna é uma santa do cotidiano, da vida comum.

Ela tinha uma vida muito feliz, com uma família linda e perfeita, um marido que a amava muitíssimo e pelo qual ela guardava o mesmo sentimento. Teve pais exemplares, irmãos que eram verdadeiramente companheiros de vida, uma condição financeira abastada (não extravagante, mas tinham tudo), um seio familiar católico, educação, etc.
Obviamente viveram alguns momentos infelizes também, como todo mundo, mas em resumo, sempre tiveram uma vida muito boa.
Devido a tudo isso, Santa Gianna era muito grata, e gostava muito de viver. O que torna o seu sacrifício ainda mais difícil e doloroso. Pois se ela aspirasse dia e noite ao paraíso, isso seria apenas uma oportunidade feliz para acabar logo com a vida terrena.

Enfim, sem mais delongas. Gostei muito do livro, não porque eu não goste de saber sobre a vida dos Santos que foram "mais extraordinários", por assim dizer. Mas porque foi maravilhoso conhecer o exemplo de uma pessoa que, na vida vulgar, conseguiu seguir o caminho de santidade.

Josi 03/03/2021

Inspirador!
A beleza da capa é condizente com o conteúdo do livro. Li em poucos dias e minha devoção por Santa Gianna só aumentou ("Só se ama aquilo que se conhece").
É incrível que a história tenha sido escrito por uma pessoa que conviveu com os familiares dela, o que nos dá uma certa segurança em relação a sua verdadeira história de vida.
Seu belíssimo testemunho cristão durante a vida culminou na sua morte, quando escolheu dar continuidade a uma gestação que trouxe ao mundo sua quarta filha (e que ainda está viva). Sua história encheu o meu coração e me fez ter ainda mais certeza de que o matrimônio é um caminho de santidade possível e que é por esse caminho que desejo seguir.

Ana Luiza 26/02/2021

Espetacular
Conhecer a história de uma Santa casada da Igreja Católica, é emocionante. Santa Giana com certeza é um exemplo de amor para todos os cristãos

Sir Rogerys 21/02/2021

A vida de Santa Gianna descrita neste livro nos remete a nossa vocação última e universal. A santidade. Ela viveu plenamente esse chamado a santidade nos dando a experimentar que é sim possível ser santo sem fazer coisas extraordinárias. Um livro que deve ser lido por todos que desejam ter uma família feliz e santa. Recomendo fortemente a todas as mulheres e jovens a leitura , e muito especialmente aquelas que sente o desejo de serem medicas.

Jéssany 18/02/2021

Este livro é a esperança cristã escrita. Principalmente para nós leigas, mulheres, esposas, mães.

Jailine 09/02/2021

O extraordinário no ordinário
Que linda a história dessa médica, que viveu desde sempre os desígnios de Deus. O livro traz em relatos bem detalhados, e incluindo cartas que a Santa trocava com seu amadíssimo marido, trazendo a riqueza dessa história de uma pessoa ordinária como nós, porém se fazendo serva, pequena, temente a Deus; e com isso, Deus faz o extraordinário nessa vida ordinária de Santa Gianna.

biancanmendes 04/02/2021

Um exemplo de santificação da vida cotidiana
Como devota de Santa Gianna, não tem como não gostar dessa bela obra. A forma como a escritora conduz a história, é lindo de se ler, dando destaque a várias pessoas que fizeram parte e viram de perto a santidade de Gianna.
Além disso, o livro é lindo. Porém, não é a primeira vez que noto alguns erros nas edições da Minha Biblioteca Católica, e por isso não dei nota máxima.
Tirando essa questão, indico esse livro a todos que querem conhecer a vida de uma leiga que provou que é possível ser santa e mesmo assim ter uma vida simples (que de simples não tem nada).

Deyzelena.Moreira 04/02/2021

Ah mais uma santa do Coração
Ah ela foi uma pessoa comum com sonhos comum. Mas com sua simplicidade e amor foi capaz de trazer a santidade paras as coisas simples do dia a dia, mostrando que na santidade não cabe egoísmo mas sim uma doação de si mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6