A Noite Cai

A Noite Cai Camila Cerdeira

Resenhas - A noite cai

FlAvia1579 14/08/2023

É a primeira vez que leio um livro sáfico e contendo religião de matriz africana e foi uma ótima leitura. O conto é rápido, me senti levemente perdida em alguns momentos mas nada que atrapalhasse a leitura! Adorei!

Gabs 05/08/2023

Vou tentar ser o mais sincera possível, eu não conheço quem escreveu o livro e foi o primeiro contato que tive com a escrita, mas em partes eu achei fraca, principalmente nos diálogos do início pro meio do conto, o que se pd comparar com as cenas de ações, que tiveram uma escrita mil vezes melhor e mais cativante
em certos momentos me lembro TW, e acho que teria potencial para um livro e não para um conto

Carol.Macedo 03/08/2023

O conto foi gostosinho de ler e bem rapidinho. Eu só achei que tudo se desenrolou rápido demais, muitas pontas ficaram soltas e coisas sem explicação, por exemplo as nomenclaturas das ?raças? ou dos clãs, não sei. Achei um pouco confusas de entender, talvez se o conto tivesse mais algumas páginas seria possível que tudo ficasse claro. Mas, tirando isso, gostei das representatividades abordadas no conto e gostei da leitura.

Comenta Livros 02/08/2023

Bom livro
Um livro que mistura aventura, religião, crença e jovens correndo contra o tempo para salvar uma jovem. Muito bom o final.
Indico e fiquei feliz.

site: https://comentalivros.com/a-noite-cai-camila-cerdeira/

Sofia136 29/07/2023

Livro muito fofo e bem curtinho.
Adorei que não é um livro de fantasia comum; eu fiquei encantada com os elementos de matriz africana.
Queria um epílogo, detesto final aberto, porém tirando isso o livro é super perfeito!

rayumix 28/07/2023

Lobismoça
Teen wolf versão brasileira, gay e iorubá
????????????????????????

Helena639 26/07/2023

Adorei
Queria um livro completinho dessa história. Um conto, pra mim, me deixou querendo mais. Recomendo a leitura!

Leticia.Ternus 25/07/2023

Fraquinho
Uma viagem total, apesar da ideia geral ser boa, ele é bem fraco e sem muita historia. não recomendo.

Ellen464 24/07/2023

Desabafo
Gostei bastante, um romance sobrenatural de uma "bruxa" e uma lobisomem, super curto e final feliz ??

ruanvctr 23/07/2023

A Noite Cai é um conto gostosinho e rápido de se ler. Uma ótima fantasia nacional, cheia de representatividade e com um romance doce e leve.

beatriz 21/07/2023

Um show de cultura, identidade e diversidade. Muito fofinho e gostoso de ler, fiquei com gostinho de quero mais. Seria interessante ler um livro inteiro com essa pegada! Fiquei lendo e imaginando uma animação, muito bacana mesmo!

Joyce231 12/07/2023

Divertido
Em A Noite Cai o romance entre Ana e Samantha não é o único foco, mas ele tem bastante destaque. Entretanto, a autora tentou colocar sentimentos profundos de forma apressada, até porque é um conto, entendo que precisa ser algo mais rápido, mas acabou tornando o romance delas meio incoerente. Sentimentos foram afirmados, mas a gente não sabe de onde eles vieram e por isso não dá pra se apegar muito no casal. Apesar disso, o resto é muito prazeroso e divertido de se acompanhar, tanto o companheirismo da Ana, Cecília e Bernardo (demonstrando intimidade e sincronia), quanto a religião da protagonista (que foi muito bem colocada e muito bem mesclada com a fantasia, tornando a leitura emocionante). Já faz um tempo que eu queria ler alguma história nacional com foco em religiões de matriz africana, e foi muito gratificante encontrar exatamente o que eu queria.

Gabriela 09/07/2023

Um bom conto
é um conto rápido e gostosinho de ler, a escrita é fluida e tem só 41 páginas.
eu gostei de ver o desenvolvimento da samantha com a Ana.
é um livro que traz muita representatividade.

Taatyta 08/07/2023

Tô apaixonada

Uma gracinha

Ficaria muito feliz se o conto tivesse uma continuação, se aprofundar mais na história dos lobos e das "bruxas"

Pamela.BrandAo 08/07/2023

Um conto pra distrair
Como é um cinto, natural que seja raso... Gostei do fato de trazer a cultura de orixás e misturar com elemento sobrenatural. A linguagem é simples mas fluida....
É um cinto mais pra adolescente... Mas foi pra realmente diatrair