Heaven Official

Heaven Official's Blessing #5 (Tian Guan Ci Fu #5) Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #5)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Livia 18/08/2021

Simplesmente sem palavras
Talvez eu nunca tenha achado um livro tão viciante e tão impactante como TGCF. A todo momento, eu me sentia totalmente cativada pelas tramas diferentes dos 5 livros, apaixonada pelos personagens e suas complexidades, sendo completamente impossível de parar de ler.
MXTX conseguiu criar um universo completo e unificado, sempre ligando um ponto ao outro sem deixar dúvida alguma, e sempre dando saídas criativas e entregando momentos divertidos e tocantes em cada descoberta feita.
Essa série de livros foi definitivamente a que eu consumi mais rápido em um curto período de tempo, mas era praticamente impossível me desprender desse mundo tão rico. Fui totalmente rendida por Hua Cheng e Xie Lian.

TGCF é, definitivamente, um dos melhores livros que já li, e cada aprendizado e reflexão que tive ao longo da leitura ficará para sempre em minhas doces memórias.

Ana 21/07/2021

Amor puro
"Eu sou para sempre o seu crente mais fiel".
De verdade, essa é uma das histórias mais cativantes, bem escritas e maravilhosamente desenvolvidas que já li.
Personagens cativantes, e nem estou falando do casal principal, ainda vou chegar neles. Um vilão muito bem construído com uma trajetória de chamar a atenção.
Desde do primeiro livro é mostrado que ninguém é 100% bom ou ruim.
Mas o que ganhou de verdade meu coração foi o amor e a adoração do nosso querido casal Hualian. Sério você sente o amor deles a cada página, é palpável. Um amor tão bem construído, peça por peça que você se apaixona junto. É simplesmente emocionante demais.
Obrigada MXTX por esse tesouro.

rafa 20/07/2021

vou sentir tanta falta:(((
eu acabei de terminar e ainda não consigo nem pensar direito. a mente da mxtx é genial, de verdade essa mulher consegue amarrar tão bem tudo no final. a história do xie lian é tão linda e dolorosa ao mesmo tempo, nunca vou esquecer o quanto eu chorei no quarto livro. o amor do hua cheng é admirável de verdade, ele viu o xie em todos os momentos da vida dele e nunca deixou de estar ao seu lado. minha side story preferida é a do shi qing xuan e do he xuan, eu de verdade NUNCA esperava que ele era na verdade o min yi.
eu amei tanto essa história de coração, espero que el venha para o brasil logo.

bre 22/05/2021

É SOBRE ISSO E TÁ TUDO BEM
"Your Highness, I understand your everything. Your courage, your despair; your kindness, your pain; your resentment, your hate; your intelligence, your foolishness. If I could, I would have you use me as your stepping stone, the bridge you take apart after crossing, the corpse bones you need to trample to climb up, the sinner who deserved the butchering of a million knives. But, I know you wouldn't allow it."

ohmissright 24/12/2023

Não sei como eu vivi antes de ler isso
TGCF é uma obra prima. Existe vida antes e depois dessa série, mas não sei dizer se o depois é feliz ou não ?

Beth 12/02/2021

Amoooo
Meu livro favorito da autora, simplesmente.
Só tenho algumas ressalvas:
Algumas pontas soltas no final
Personagens que todos gostam simplesmente foram meio esquecidos ou deixados de lado, mesmo após terem arcos explicando suas histórias. Tipo, fez o arco explicando a história deles, mas deixou ?sem final? específico, tipo

SPOILER
(Yi Zhen, He Xuan, Mestre da Chuva, Meu Maior amor o Shi Qing Xuan etc)
E vamos ser sinceros, Guzi foi tipo, so usado pros momentos fofos mesmo pq a autora tava cagando pra ele. Meu coração doía por ele o tempo todo.
Algumas coisas relacionadas a o Bai WuXiang me deixaram confusa e eu tava pensando ?alguma hora vai explicar? e não explicava, então acabei tirando minhas próprias conclusões.

Maaas como a história me prendeu e me apaixonou, relevei kakaka

Izzy31 11/03/2021

Favorito
O quinto livro consegue encerrar de maneira perfeita, uma história incrível que, com toda a certeza, sempre terá um lugarzinho especial no meu coração ???

Corujadasneves 06/02/2023

Para mim Tian Guan Ci Fu poderia ter dez volumes que leria
Foram quatro meses de risos, lágrimas, raiva, desespero, puro surto, e quando dei por mim que acabou até agora não acredito que terminou, apesar de ter passado dois capítulos finais todos em lágrimas. Sabe aquele livro que é uma delícia, aí quando você termina e seu mundo parece que não faz mais sentido? Tian Guan Ci Fu passa essa mesma sensação.

Hualian contém cenas mais lindas e fofas que outras, apesar de a novel conter tantas cenas tristes e gore.

Os outros personagens, os oficiais celestiais, os fantasmas, possuem personalidades tão peculiares que acabei gostando de todos, exceto Bai Wuxiang e Ke Mo.

Bia 07/07/2021

PERFEITO
Virou uma das minha histórias favoritas,o tanto que me emocionei nesse livro chega perdi a conta e a forma que me apeguei a maioria dos personagens foi surreal,não queria ter acabado porque vou sentir saudades deles,MUITO BOM!

Sareka 08/07/2021

Tô muito apaixonada nesses livro senhorrrr. Preciso de mais, queria um epílogo de 400 páginas no mínimo.
Melhores quotes:
"Hua? ?Cheng? ?only? ?stood? ?there? ?behind? ?his? ?person,? ?his? ?hands? ?supporting? ?his? ?waist? ?steadily,? ?but? ?with? ?just? ?this? ?person,? ?it? ?felt? ?as? ?if? ?the? ?entire? ?world? ?was? ?behind? ?him."

"If? ?your? ?dream? ?is? ?to? ?save? ?the? ?common? ?people,? ?then,? ?my? ?dream,? ?is? ?only? ?you.??

"To? ?die? ?in? ?battle? ?for? ?you? ?is? ?my? ?greatest? ?honour.??

tskitones 06/09/2022

"minha maior honra foi morrer em batalha por você"
que história linda tgcf é com certeza uma das melhoras histórias que eu tive o prazer de ler. ter a sensação de terminar cada capítulo mas ansiar por um outro chorar, rir, se emocionar... tudo isso foi incrível
leria e lerei de novo algum dia, os hualian são um casal que eu tenho um carinho enorme, sao dois polos diferentes mas eles mostram um lado do amor tão lindo de nunca desistir da sua pessoa amada e mesmo com seus erros ficar ao lado dela e sempre esperar por ela.
amor imenso por essa história e os personagens tao incríveis e reais (até os deuses erram).

"aquele que se deleita em glória infinita é você. aquele que caiu da graça também é você. o que importa é 'voce' não o estado de 'voce'"

Cynthia 01/05/2022

Meu amor
Eu sou completamente apaixonada por esse aqui!!!! A história é a coisa mais linda, cada detalhe é bem pensado, é incrivel! Sem contar que a série na netflix também é muito linda. Recomendo!

Preciso encontrar alguém que me ame como o Hua Cheng ama o Xie Lian ?

lia 07/04/2022

Um dos melhores livros que já li. O enredo te prende do início ao fim que até quando você acaba de ler ainda fica ali sem conseguir processar tudo o que aconteceu, meio rindo e chorando algo meio "Xie Lian não sabia se ria ou se chorava" kk.
Claro que os personagens cativantes também ajudando bastante na trama, mesmo eles sendo todos fantasmas e deuses ainda da para se identificar com cada um ali de uma maneira diferente os tornando mais humanos (principalmente porque eles também erram bastante em seus julgamentos como nós).
Isso sem citar o romance presente que te encanta desde de o começo com a confiança e amor que os protagonistas sentem um pelo outro antes mesmo de ficarem juntos.
É um livro que por mais que seja longo, ainda vale a pena demais ler.

serafina 01/03/2022

perfeição
mn(mano) que coisa linda, sem palavras, que livro perfeito [*****] mano chorei mas chorei muito muito mesmo que ódio mas no final você tá destruída mas com o coração quentinho. recomendo

marome 02/11/2021

???
Eu simplesmente amo eles! Me despeço dessa longa jornada com um sorriso e lágrimas nos olhos.
Meu coração sofreu muito nas páginas finais.

hualian me fazem querer acreditar que o para "sempre" realmente existe e que o amor não conhece limites.
Vou sentir saudades! Não vejo a hora de assistir a Liveaction! Obrigada a MXTX por criar algo tão maravilhoso.

"Hua Cheng esperou por ele por mais de oitocentos anos, então o
que importava se ele esperasse por Hua Cheng por mais
oitocentos?
Poderiam ser mil anos, dez mil anos, e ele ainda iria esperar, e
continuar a esperar."

1 | 2 | 3 | 4 | 5