As 220 Mortes de Laura Lins

As 220 Mortes de Laura Lins Rafael Weschenfelder

Resenhas - As 220 Mortes de Laura Lins

Gab 26/06/2021

Ok, que fofo
Foi um livro que achei que seria leve e descontraído e realmente foi, até que veio a surpresa do final. Um livro com uma história bem doida e bonita por trás, os personagens são fofos, me surpreendi.
Recomendo pra todos, uma leitura de uma sentada que vale a pena!

Katia 27/10/2021

Por favor, leiam!
Conto muito bem escrito...que orgulho do Rafael ser um escritor brasileiro!
Os dois contos dele me impactaram e ele sabe construir trama e personagens que me prenderam muito mais do alguns livros de 400/500 páginas.
Ansiosa a espera de mais obras do autor.
Lari_Marcondi 27/10/2021minha estante
já coloquei na minha lista!!

Katia 28/10/2021minha estante
Lari, depois me conta se vc gostou

Lari_Marcondi 28/10/2021minha estante
pode deixar!

DANILÃO1505 01/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

@blogcoisasdepaloma 15/01/2022

"Às vezes a morte é a única solução"
Eu adorei cada linha desse conto. Não imaginei que o final seria tão emocionante. Quando o fim do conto se aproximou, eu fiquei angustiada com o que poderia acontecer, com as ações e consequências... então terminei a leitura em prantos. Adoro quando a leitura me proporciona várias emoções e sentimentos.
"As chances de dar merda eram grandes, mas, como dizem, melhor que ficar parado."

Ley 20/02/2021

Como ficar destruído em 53 páginas
É curioso como o título dessa obra sugere que algo trágico acontecerá na história. Ao cogitar isso, o leitor não está errado. As 220 Mortes de Laura Lins relata exatamente isso. Daniel é amigo de Laura e combina de encontrá-la em um parque. Ao chegar lá, algo inesperado acontece. A garota tem um fim trágico e seu amigo, assistindo a tudo isso, presencia algo mais bizarro: o mundo simplesmente reseta após a tragédia.

É assim que o conto se desenvolve. Ao longo dos dias, Daniel vê sua amiga morrer repetidamente, mas tenta procurar uma brecha em que ela possa sair viva desse fatídico dia. Para quem assistiu A Morte Está de Parabéns, é algo semelhante no quesito tentar interromper algo trágico para que o dia pare de se repetir.

Ao longo de 53 páginas, vários pontos se desenvolvem e não se trata apenas de tentar impedir a morte de Laura. A leitura tem uma forma incrível de envolver o leitor, além de jogar várias insinuações do que há de errado na história. Mas não é tão simples chegar ao cerne do problema.

A amizade de Laura e Daniel é um dos tópicos mais importantes, o que dá mais sentimentalismo e significado para a tragédia iminente. Eles tem uma história mais antiga que nem sempre foi bonita como uma amizade deveria ser. Isso contribui para que tenhamos sentimentos dúbios a respeito de Daniel, mesmo que sua estima por Laura seja boa atualmente.

Laura me encantou pela sua arte. Ela adora desenhar e as descrições de seus desenhos, me pareceu algo surrealista e com uma explosão de cores. Gostei como esse amor por desenhar influenciou na história e no desfecho da mesma.

Como um conto pode ter sido tão intenso e se mostrado tão viciante, cabe ao leitor descobrir. Há nele ficção cientifica, mistério e tensão. O conto tem uma lição que só aprendemos ao chegar no fim da leitura, o que nos leva a refletir mais sobre como nossas decisões passadas influenciam nossa vida atualmente.

O clima mórbido não é sempre presente na leitura e a repetição do dia não deixa a história chata. Ela mescla entre o dinâmico e reflexivo. Também há referências legais que combinam com a história, tornando-a mais empolgante. Realizei a leitura em pouco menos de duas horas. Depois de começar a ler, não faz sentido interromper enquanto não finalizar.

O ritmo não para, portanto acabei elaborando teorias, procurando brechas entre os diálogos, mas não cheguei a acertar o desfecho. Foi uma leitura rápida, mas surpreendente, que cumpriu exatamente o que eu esperava, e até mais. O ebook está disponível no kindleunlimited para assinantes.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/11/resenha-as-220-mortes-de-laura-lins.html

GioMAS 12/06/2023

Ligeiro e estimulante
Os olhos saltam de linha em linha, a leitura é dinâmica, a narrativa reproduz o efeito de looping.

Involuntariamente, prendia a respiração e acelerava, uma leve ansiedade percorrendo o corpo, como se a vida de Laura dependesse da minha agilidade.

O reduzido número de páginas se alinha em plena harmonia com o efeito inquietante do conto que, em ritmo "ligeirinho", entrega o desfecho satisfatório, coerente e completo.

Eduarda 25/11/2023

MEU DEUS!!
Não esperava esse final, achava que ia ser uma coisa e foi outra!!!!! MUITO BOM MUITO BOM

"Na minha frente, novinho em folha, um caderno de desenhos da Turma da Mônica."

Na Tancredi 14/08/2023

...
Curto demais, simples demais. Nada demais. Foi um passatempo e nada mais. Não me prendeu muito e não me acrescentou muito...

Lilly 05/01/2022

Chico Bento é vc?
A história é incrível
Amei os personagens e todos os desafios
A escrita do autor>>>>>
Mas tem um probleminha nessa história
Não me emocionei ou me impressionei pelo fato de já ter lido uma história igual em 2018 do Chico Bento ?o último dia da rosinha? então já sabia oque aconteceria no final ?_?

ana.romagnoli 04/01/2022

Pura tensão
Não tenho costume de ler muitos contos, mas "As 220 mortes de Laura Lins" é um que valeu muito a pena!
Sempre adoro histórias que apresentam referências e neste conto tiveram várias bem bacanas, apesar do tema ser um tanto quanto dramático.
Mesmo com pouquíssimas páginas, consegui me aproximar bastante dos protagonistas, uma coisa inusitada para um conto, creio eu.
Além disso, preciso ressaltar o desespero que sentia a cada desastre que se aproximava.
O autor soube muito bem como desenvolver esta história, entrelaçando os momentos e projetando um final surpreendente.
Uma ótima leitura para ajudar a sair da ressaca ou preguiça literária!
Gab 04/01/2022minha estante
Obrigado por aparecer no meu geral! Por sua causa lerei ele hehe ?

ana.romagnoli 04/01/2022minha estante
UHUUL! Que bacana! Tenho certeza que você aproveitará muito essa leitura! ?

Gab 04/01/2022minha estante
Amo que amo! Seguindo você aqui, bjo querida, feliz ano novo ??

ana.romagnoli 04/01/2022minha estante
Feliz 2022! ??

Marcelly.Orcai 20/01/2024

Que conto maravilhoso! É o meu segundo do autor e esse me deixou realmente marcada. Em poucas páginas conseguimos ser cativados e surpreendidos pelo personagem. Não dá pra elaborar mais sem ser spoiler, mas vale muito a leitura!

Ing | @ingridalvesdiary 03/06/2021

Merecia mais páginas
É bem curtinho, e talvez por isso eu achei as coisas corridas demais.
Mas não tira o quão bom é o conto, flui fácil, linguagem jovem, um monte de referência atual.

Achei que faltou um pouquinho de aprofundamento na história dos dois juntos, mas dá pra imaginar, diante de tudo que o Dan faz.
Sem falar que o final é de cortar o coração.

Na verdade muitas partes do conto são de cortar o coração.
Mas o olho marejou no final.

Vale a leitura sim.

LAY 13/03/2021

Muito bom!
Gostei muito do conto! Foi bem escrito e achei o final bem bacana...
Só queria saber o que acontece com o homem de casaco verde e com as pessoas do trem...
Queria que Dan tivesse deixado explicado no caderno toda a história, para Laura...

Finalizando 13/03/21