As 220 Mortes de Laura Lins

As 220 Mortes de Laura Lins Rafael Weschenfelder

Resenhas - As 220 Mortes de Laura Lins

Mavi 29/02/2024

Fiquei impressionada com esse conto, já vi muita gente falar bem dele mas nunca senti vontade de ler, dessa vez resolvi ver como seria e achei muito doido. o livro faz a personagem a Laura viver um loop infinito, de voltar viver os dias e ela sempre morre, porém nunca se lembra disso, quem lembra é o amigo dela o Dan e ele tenta fazer de tudo para que ela não morra, pq ele estava acompanhando ela em todas as vezes que ela morreu. o final eu não esperava, fiquei chocada demais, e o presente final imagino que foi uma forma de pedir desculpas e de se despedir. queria até mais páginas para mergulhar ainda mais nessa história.
"? Não diga besteiras, garota! Eu iria até Marte para ver seus desenhos."

Priferreirahinckel 29/02/2024

A premissa da história me pareceu muito interessante a primeiro momento e, de fato, a história tem um enredo envolvente. Mas eu queria mais. Mais texto, mais explicações, mais páginas.

Dango Yoshio 29/02/2024

220 dias de tragédia
É inovador e revolucionário? Não. Mas é bom!

Foi uma leitura bem fluida e instigante, gostei que não enrola com descrições e é em primeira pessoa. A melhor parte pra mim foi a do Homem do Casaco Verde, fiquei tenso demais! Só não entendi por que o ciclo acontecia, e isso me deixou meio frustrado (mas às vezes não tem que entender né shaushuahsua).

Foi uma leitura divertida e rápida, ótima pra curar ressaca literária.

Kaique.Floquet 29/02/2024

#020 | As 220 Mortes de Laura Lins
"As chances de dar errado eram grandes, mas, como dizem, melhor que ficar parado."

Já havia lido um livro do Rafael Weschenfelder, "Depois da Caixa Preta", e confesso que não me deixou tão empolgado, tanto em relação à história em si quanto ao plot twist.

Decidi arriscar mais uma vez com o autor e escolhi "As 220 Mortes de Laura Lins". E que escolha! Foi uma leitura bem diferente, que me prendeu desde o início. Normalmente, acho que 50 páginas não são suficientes para realmente me apaixonar por uma história, mas aqui, me diverti muito desde o começo.

O desfecho não foi exatamente o que eu chamaria de "lindo", mas me empolguei um pouco. A Laura Lins, por outro lado, definitivamente se destaca como a melhor personagem deste livro, pelo menos em minha opinião. Mas preciso mencionar algo que não me empolgou tanto: o tal homem de casaco/capote verde. Achei que poderia ter sido mais explorado, especialmente para preencher o tempo que os personagens tanto precisavam. Mas, considerando o tamanho do livro, acabei relevando.

No geral, a leitura foi ótima, e dei 4 estrelas no final. No entanto, conforme fui refletindo, acabei baixando para 3.5 estrelas, já que senti que a história não teve a evolução que esperava.

Isabella 28/02/2024

Um conto que não surpreende mas não deixa de ser bom.
Primeiro conto que eu leio desse autor e que eu não sabia do se tratava até ler. O princípio do conto eu já vi outras vezes mas o desenvolver do conto é muito bom e o final não é surpreendente mas mesmo assim emocionante. Super rápido de ler então recomendo a leitura.

Beatriz.Caboclo 27/02/2024

A maioria dos contos que leio eu fico com a sensação que eles precisam de páginas a mais para desenvolver alguns pontos melhor, mas ñ nesse, que na minha opinião tem o tamanho perfeito, conseguimos nos afeiçoar com os personagens, sofrer por eles e ainda sentir falta deles.
A premissa não é o ápice da originalidade, tanto é que eu achei parecida com a do filme ?A Morte te dá Parabéns?, mas isso não é um problema, apenas uma observação, pq o Rafael consegue contar essa história de um jeito muito envolvente e com descrições muito boas que não se tornam maçantes (se vc já esteve ou morar em sp vc consegue até saber em que lugar da rua os personagens estão).
O final me deixou com um gosto amargo na boca, mas era a finalização espetacular que a história precisava, fechando perfeitamente esse ciclo

byheloandrade 26/02/2024

Interessante?
É uma história bem pensada, cheia de reviravoltas e que prende o leitor até o final? que mesmo trágico, não deixa de ser lindo. Recomendo a leitura.

sadisnown 26/02/2024

Muito bom me deu depressao
Eu tava toda iludida com as ultimas paginaskkkk
livro curtinho, gostoso e rapido de ler, so é bom se preparar psicologicamente (oq eu n fiz ent me deu um choque) :D

Sra. Marsou 26/02/2024

Mais um conto do Rafael Weschenfelder!
A escrita do Rafael é muito boa! Detalhada, mas precisa. Sem enrolação. O que é esperado de um conto, mas nem sempre executado.

Gostei bastante do conto. Não é uma ideia super nova e original, mas foi muito bem pensada e trouxe novos fatores que deixaram a história mais rica e interessante.

Não vejo a hora de ler uma obra do Rafael que não seja curta porque termino querendo mais!

cecis 26/02/2024

Eu não fazia ideia do que se tratava e fui surpreendida a cada momento da leitura. Como pode ... simplesmente incrível! É um conto que te faz criar uma conexão com os personagens e entender os dois lados da história. Acontecem quebras de expectativa que eu jamais esperei. Muito bom!

cmlsz 26/02/2024

Extremamente ok
Essa é uma releitura, havia lido a obra dois anos atrás e tinha amado.
hoje, com uma cabeça e uma perspectiva diferentes, não me impressionei tanto com a história.
a escrita do autor em um momento me agradou, mas em outro não foi muito bacana, acredito que pelas gírias.
a ideia da história é ótima, vale a pena ler alguma vez na vida, visto que, é um livro curtíssimo.

Érica 25/02/2024

Não tenho muito costume de ler contos, e por estar mais acostumada a ler livros grandes acabou que, de início, me causou uma leve estranheza. Pra mim, a experiência de leitura na qual aprecio uma história completa sendo desenvolvida em tão poucas páginas é bem diferente, mas confesso que adorei.
Comecei a ler sem saber nada sobre o livro, apenas tinha visto algumas pessoas indicando, mas sequer havia lido a sinopse. Sinceramente achei a experiência muito melhor assim, fui descobrindo tudo ao decorrer da história.
O livro é muito bem escrito e o enredo prende do início ao fim, história muito fluida e gostosinha para ler em um dia. Indico bastante.
O final é ótimo, bem melhor do que esperava.

Mari 25/02/2024

O plot da história é meio manjado
É um livro curtinho, como já junha visto o plot em alguns lugares, mas já dava para saber pela sinopse que provavelmente seguiria essa linha, mas é um livro bom e é legal ver a história se passando em São Paulo.

wnternght 25/02/2024

Só tristeza
É um conto super rapidinho mas que te prende e te deixa curioso para saber o fim. Apesar de que fiquei triste com o final do livro.