Uma segunda chance para você Stephanne Says

Resenhas - Uma segunda chance para você

mardou 23/02/2023

Uma segunda chance para você
Este livro é curto, nostálgico e com pontos que me tocaram de uma maneira linda. a parte gráfica é simples, nada complexo demais pois o intuito é ser rápido e simplificado, então isso foi realizado com muito sucesso, são poucos personagens e cenários, ambos foram apresentados ao leitor com os detalhes necessários.
a trama gira em torno da narrativa de Carol, na abertura de São João de 2021, Carol reencontra uma pessoa que há 5 anos atrás partiu seu coração e a fez questionar tudo em que ela acreditava até então. agora ambas precisam colocar as desavenças do passado de lado para discutir assuntos mal resolvidos enquanto aproveitam uma das festas juninas mais famosas do Brasil.
eu me identifiquei muito com a Carol, além dos tópicos abordados, um tópico, que pode ser considerado bobo, mas que para mim é muito especial, é a forma como artistas podem nos ajudar a superar medos e a nos conhecer, pois a Carol possui esse tipo de relação com a Miley Cyrus, o fim me acolheu devido a mensagem de que essas pessoas não precisavam necessariamente acabarem juntas no fim, mas que na verdade deveriam aproveitar o agora.

Sah Funm 22/01/2023

Bom livro, brasileirissimo
Interessante, brasileirissimo, que traz alguns elementos para discutirmos bifobia. Além de encontros bons em momentos ruins. Segunda chance.

Eloyze1 14/01/2023

Então
Juro esperava por tudo menos por isso que aconteceu, é uma leitura bem fluido e gostosa queria mais ou até mesmo uma parte dois e espero que tenha pois eu adorei

Albatroz2 12/01/2023

Muito clichê
Nada muito promissor e real quando se inicia a história da Carol e Marina, porém, no meio do conto para o final tudo se torna tão 'pé no chão' e real que até conseguimos ver o quanto nossa história em algum momento fica parecida com a de Carol. É um bom conto, só ignore os clichês.

Gabriela 30/12/2022

não gostei
A protagonista é uma GADA, a outra mina é uma sem noção... Não tem como defender!

As duas meninas são muito sem graça. A bicha acaba com a raça dela E ELA AINDA É CADELINHA DELAAAAAAAA AAAAA não dá. E a outra sem qualquer respeito ou responsabilidade afetiva com a outra.

Duas chatas.

poor_lizzy 25/11/2022

Eu gostei da história, mas por ser muito curta não dá muito tempo de se conectar com as personagens. Mas a história é bem fluida e tem uma massagem bem legal

Sunny 23/11/2022

Não gosto de dar poucas estrelas para um livro, porém mesmo me esforçando, não consegui me conectar nem com a Carol e nem com a Marina, sobretudo porque não senti uma transformação na Carol em relação à pansexualidade e pela forma como a Marina apareceu na história também foi difícil ter empatia e torcer por ela, torcer pelo casal.
A escrita é bem fluída, é possível ler o conto em um único dia e mesmo que ele cause desconforto, a premissa é válida para que possamos discutir o assunto. Espero ler outro livro da autora para conhecer melhor o trabalho dela.

Sandy Nicolly 02/11/2022

Romance ????
Leitura leve e fluída. Conta a história de duas meninas que se envolveram amorosamente, é muito bem escrita, tipo de clichê bom de se ler. Amei que os capítulos são intercalados entre o presente e o passado.

DEARDANGELO 16/10/2022

jsjsnjsjsjsjsjejjejejejejejejjejene s s s s s sbshshshhjjjhhg jejsbshshsbshahahshhshshshshhshsshshshshhshs

Milena944 23/09/2022

Uma segunda chance para você
Esse é um conto curtinho que narra um pedacinho da história da Carol e da Marina, e em como ela mudou algo em sua vida. Ele alterna entre o presente e o passado, contando como as duas se conheceram e o que acabou dando errado na história que estavam construindo, esse conto trata de descobertas e confrontos com os padrões da sociedade.

É uma leitura muito rápida e fluida, foi bem gostosinha de ler e eu gostei bastante, recomendo!

Gabi Ribeiro 09/09/2022

STEPHANNE SAYS RAINHA!!!!!
Livro ÓTIMO, eu achei muito cativante, a leitura não ficou chata nem arrastada em nenhum momento, a vontade é de ler e não parar nunca mais.

Gleici 06/09/2022

Gostei do desenrolar da história e do final que deixa com aquele gostinho de quero mais.
É tudo muito bem explicado e a leitura flui muito bem. Realmente muito bem escrito.
Super recomendo! ??
(Não vou falar mais se não vou acabar dando spoiler ?)

diversao. 06/09/2022

Significa apenas que ela é o seu "e se"
Conto fácil de ler e que com certeza vai te tirar da ressaca.
Não é um livro otimoooo zero defeitos, mas compensa ler :) tenho certeza que vai te tirar vários risos e que vais se identificar com algo escrito.

maitê 03/09/2022

É legal, tem algumas partes desnecessárias e as personagens não conseguiram me cativar. Mas no geral é interessante, tem alguns assuntos importantes e dá para ler rapidinho.