Uma segunda chance para você

Uma segunda chance para você Stephanne Says

Resenhas - Uma segunda chance para você

vitAria1063 21/06/2022

Bom pra ler no ônibus ou antes de dormir hahah
É bem curtinho, rápido de ler e te faz refletir em alguns momentos. Fala sobre descobertas, perdão e recomeços. Gostei!

thay 19/06/2022

esse é um conto sobre se descobrir, eu não gostei muito pq eu já sou acostumada com romances lgbts que tem muito mais romance. o livro também fala sobre recomeçar e perdoar as outras pessoas, é fofo

Bárbara Jessik 17/06/2022

Uma segunda chance para você
Uma história curtinha, alternando com acontecimentos do presente e do passado, mostrando que todos somos humanos e estamos fadados ao erro, mas nunca é tarde para resolvermos nossos conflitos...

Tainara 16/06/2022

Errr
não foi algo que me prendeu mt, teve algumas partes que eu fiquei mt incomodada, mas é um ótimo livro pra refletir sobre como a sociedade faz as pessoas terem medo de serem elas msm, me identifiquei com a personalidade na forma que foi a luta dela em se descobrir pansexual e oq ela enfrentou mas esperava mais da história
Tainara 16/06/2022minha estante
*personagem

Lizandra 13/06/2022

Santo Antônio apoiando lgbteres ??
Gostei do embate de interesses e o formato de discussão em alternância com flashback.
Só achei os discursos sobre a problemática literais demais, as vezes dava a impressão de já ter visto esse mesmo diálogo outras várias vezes no twitter.
No entanto, esse aspecto deixa o texto bem jovem e cheio de referência atual. Mas com uma resolução bem madura.
Num geral, gostei. Recomendo.

Bianca1734 11/06/2022

Ótimo
Eu amei como a protagonista utilizou a relação entre Luke Skywalker e Ben Solo no Episódio VII se n me engano, como uma metáfora para o relacionamento dela com Mariana, personagem que ainda m sei se realmente gosto. É um conto sobre auto-descoberta, que trata de alguns assuntos importantes nesse quesito

lolaugs 11/06/2022

os personagens não me agradaram
achei a construção do livro muito boa mas fiquei triste com o desenrolar da história. primeiramente, o maior atrativo da história pra mim foi a ambientação de festa junina e na história ela mal aparece. a marina foi extremamente escrota e mesmo depois do final, ainda não confiei totalmente nas palavras dela. acho que o livro seria muito melhor se elas não tivessem ficado juntas depois de tudo, elas poderiam ter se perdoado e ter uma conversa significativa e esclarecedora, mas ao meu ver, ficarem juntas depois de tudo meio que diminui um pouco da gravidade de tudo que aconteceu. a única conversa mais séria que elas tiveram foi no final, e ainda assim foi usando metáforas. porém, a escrita é boa e fluida, com capítulos curtos e alternados entre passado e presente. me identifiquei bastante com o fato da personagem não gostar da faculdade que cursa, tô passando por isso agora. mas também me irritou que a personagem é rica e pôde simplesmente mudar de estado em um piscar de olhos, fora que foi com 10 anos pra disney.. cof cof inveja. queria ver um livro falando sobre maçã do amor, beijos com gosto de quentão e ganhei foi é raiva das personagens. mas a escrita é boa kkkk
RLZ 11/06/2022minha estante
MEU DEUS !!!! eu te amo tanto, olha isso
que mulher leitora sensacional e gostosa demais ?

lolaugs 11/06/2022minha estante
EU TE AMO DEMAIS PRINCESONAAA

Mar 10/06/2022

i kissed a girl and liked
Simplesmente perfeito pra mim. Fui ler pra dar uma risadinha e relaxar com um conto de festa junina (aproveitando a vibe) mas sai pensative, reflexive e olhando pro teto. Esse conto tratou de questões muito discutidas ainda hoje e o romance sáfico como palco, me fez até sentir uma dorzinha no coração por tudo que aconteceu. Os LGBT não tem. um. minuto. de. paz. Nem nesse final que não sei se amei por ser inevitável e real, ou porque deixou tudo subtendido e me deixou angustiado. Amei demais.
Instagram: @Bliblioteca_newsome_ 26/06/2022minha estante
Amg tu sabe a classificação indicativa?

Mar 19/07/2022minha estante
Sei que é 14+ amg, boa leitura! E desculpe por ter respondido só agora, eu não tinha vistoo!

Babi Herdy 04/06/2022

4?
O livro é bem gostosinho de ler! A escrita é fluída e a história é bem legal. Em alguns momentos não entendi muito bem mas gostei muito!

Izabel.Vicente 11/03/2022

Curti muito a leitura.
Curtinho, adorei do início ao fim, me prendeu demais, li em menos de uma tarde.

Rafaela.Romeroo 04/03/2022

"Espero sinceramente que no futuro as pessoas não precisem sentir isso. Esse medo absurdo de como as pessoas vão reagir "
Eu gostei bastante de ler esse conto, ele é bem levinho e tem umas referências a cultura pop e nerd que eu amo demais, quem está acostumado a ler romances LGBTQIA+ provavelmente não vai gostar desse, ele é mais pra quem está começando a ler livros com essa temática.

Wackerhage 28/02/2022

Amei
Uma segunda chance para você é um conto curtinho que nos faz refletir sobre aquela frase "nem tudo merece uma segunda chance", acho ela real? Sim, mas repensar quando se trata de um grande amor e *quando a mudança é completamente visível*, e claro quando ainda há aquela chama, não é errado.

Sua felicidade e saúde mental em primeiro lugar, óbvio. Contudo, segunda chances podem ser maravilhosas e surpreendentes.

Tay.albuquerq 11/02/2022

Apesar de gostar bastante do cenário todo da história não sei se curti muito a forma que foi desenvolvido.
E bem óbvio os motivos que as duas tiveram para sentir vontade de se afastarem mas tudo tem um limite também.
A invalidação da Marina com a Carol e super nítida e as atitudes que ela tomou não deviam ter sido "perdoadas" tão facilmente.
Sem contar que foram 5 anos longe e elas ficaram juntas por nem 3 meses. Talvez eu que não tenha me envolvido o suficiente com os personagens mas achei exagerado colocar tanto drama no relacionamento como se tivesse sido algo muito profundo. Da parte da Carol até dá pra entender por conta da forma que aconteceu, mas a Marina ?!?? Não tem sentido

jujuwithbooks0 09/02/2022

Não sei nem por onde começar. O livro tem 71 páginas mas pareceram 200. Comecei em uma noite e me obriguei a terminar. A experiência foi tenebrosa, eu não esperava tanta coisa acontecendo, o interesse amoroso da personagem principal é simplesmente a pior personagem que eu já vi, ela não mostra arrependimento pelo que fez e mesmo assim a pp pensa em voltar com ela?? Mulher pelo amor de deus!!!!
Outra coisa que me pegou muito foi essa coisa da descoberta, é um momento meu mas tô cansada já das histórias de descoberta em romances LGBT+. Parece que isso é tudo que se tem pra escrever sobre uma comunidade inteira.
Enfim, experiência ruim e não recomendo não.
Magnus 29/05/2022minha estante
faço de suas palavras as minhas. Sério que personagem super insuportável e inconveniente! terminei esse conto super frustrado sério.

wariafernand 31/01/2022

"Você já teve a sensação de que somos meros bonequinhos num jogo de The Sims e que alguém muito sádico faz coisas piores do que nos colocar dentro da piscina e remover a escada? Eu tenho esse sentimento muitas vezes."

foi a unica parte que eu gostei kkk. achei bem chatinho.