Uma segunda chance para você

Uma segunda chance para você Stephanne Says

Resenhas - Uma segunda chance para você

cliwords 28/08/2022

Eu ameii muitooo
Sendo um conto que retrata a história de Carol, que em um dia de São João vê Marina, a pessoa que quebrou seu coração, voltar.

Em capítulos intercalados com passado e presente a história retrata muito a autoaceitação e como a sociedade pode julgar as pessoas principalmente quando elas estão se descobrindo.

Marina em alguns momentos me fez ficar com uma pulga atrás da orelha com ela mas no fim ela acaba pedindo desculpas e entendendo a Carol, o que já é um caminho muito grande.

Eu li essa história em praticamente uma hora e no fim queria saber mais das duas, dos amigos delas. A escrita da Stephanne faz com que a gente não veja a hora passar enquanto lê! ?

Mel â¡ï¸ 25/08/2022

São João, Star Wars, descobertas e caixas
"Uma segunda chance para você" é um conto sáfico nacional que fala sobre pessoas que passam na nossa vida, nos marcam e vão embora.
Na história, a Carol se sente atraída por Marina e depois que ela ficam ela descobre que gosta de garotas também, porém, por causa de alguns fatores, as duas não ficam juntas. Mas cinco anos depois, numa festa de São João elas se reencontram e Carol decide dizer o que tinha guardado sobre a história das duas.
É muito interessante a forma como a autora aborda a sexualidade da Carol, ela mostra o preconceito (e estereótipo!!) que existe contra pessoas bissexuais e mulheres sáficas, além de mostrar como várias pessoas heterossexuais nos enxergam, muitas vezes como se fossemos de outro planeta.
O conto me lembrou bastante "long story short" da Taylor Swift.

line! 22/08/2022

curiosa
esse livro me causou uma curiosidade bem grande de entender o passado delas e o que rolou. não é um dos melhores mas foi bonzinho

taiiiiiiiiiina 22/08/2022

História muito legal, achei incrível a forma que mostra a evolução das personagens e a forma que a personagem principal ia se descobrindo ao decorrer do livro.

Smbdouthers 21/08/2022

Um pequeno conto que retrata bem sobre descoberta e autoaceitação, é interessante ver a protagonista se descobrindo mesmo que seja superficialmente, confesso que alguns pontos me deixaram um pouco irritada e ele não me prendeu muito. Não me arrependo de ter lido mas não acho que leria de novo.

leka2611 10/08/2022

Gostei bastante
Achei legal ver a personagem se descobrindo e se aceitando ao longo da narrativa. Um tamanho ótimo pra conto que deixou um gosto de quero mais.

Eryyy 06/08/2022

Um romance problemático LGBT, adoro a forma como a Carol evolui como pessoa e até em sua sexualidade e como a Marina aprende a entender a Carol e a respeitar ela

"O Importante é que temos o agora. E esse é um dia que vale a pena ser vivido."

Ali... 03/08/2022

Foi mais do que eu esperava
Achei que ia ser um conto como os outros, mas esse realmente mexeu muito comigo, principalmente quando a Carol tá entendo sobre a sua sexualidade e o seu medo de ser rejeitada pelas pessoas.

Natalya2 03/08/2022

autodescoberta
o livro é narrado apenas do ponto de vista da Carol e intercala entre um capítulo no presente e outro de 5 anos atrás, isso deixou a história bem fluída e foi interessante saber das duas situações ao mesmo tempo.
no presente Carol acaba esbarrando em Marina em um evento que acontece em sua cidade todo ano, com várias coisas não ditas ela decide ir falar com Marina para esclarecer fatos que à 5 anos atrás ela não sabia como descrever. já à 5 anos atrás conta a história de como as duas se conheceram e como chegaram ao presente, será que Carol dará uma segunda chance a Marina?
achei muito legal o desenrolar da história e como uma pessoa que já passou pela mesma situação de autodescoberta que Carol passou digo com propriedade que é assim mesmo, ainda mais quando nao se tem referência de pessoas que passaram pela mesma situação.
representatividade lésbica e pansexual!!

Bianca.Balbinot 02/08/2022

Como o meu primeiro conto eu achei muito legal. Me senti acolhida lendo um conto que descreve a história...

leiturasdacel 30/07/2022

Sobre entender quem você é.
Achei legalzinho! Fala muito sobre o quanto a sociedade, e até mesmo dentro da comunidade LGBTQIAP+, apaga a bissexualidade. Confesso que me irritei em certos pontos, saber que os amigos dela, principalmente os que são da comunidade, debocharam e não acolheram ela no momento de descoberta dela foi horrível. De resto, achei muito importante a abordagem do se descobrir e entender a bissexualidade e a pansexualidade. Elas tem muita química e senti um friozinho na barriga com elas.

Alanna 27/07/2022

Bom e rápido
Super rápido e bom, porém alguns momentos fica cansativo a forma que a personagem principal se porta, assim como a forma da Marina.

yaya 23/07/2022

gostei bastante
eu amei ele, super levinho de se ler, rápido tb, mas gostei principalmente por se passar na minha cidade

anna 23/07/2022

Uma segunda chance para você
"Mas, antes de conseguir me recompor, ouço uma voz familiar falar por trás de mim, e ela me causa sensações mais fortes do que a bebida que acabei de ingerir:
? Oi, Carol."

"E aí com isso você se sentiria especial, porque ao dizer que nesse bar só tem gente estranha, isso implica que você é diferente dos presentes. Isso faria você esquecer por alguns minutos o eminente fato de que você é uma cadeira, e que todos não passamos de cadeiras que desesperadamente colocamos significados em cima de nós para suprir nossa mediocridade. E como tudo que nós queremos na vida é nos sentir especiais, tudo que fazemos é com este propósito?"

"Mas acho que eu sempre me sinto assim, desconfortável, quando estou assistindo a um filme com meus pais e aparece uma cena de beijo entre duas mulheres. Mas todo mundo se sente assim, pelo menos é o que eu acho."

"Não sou lésbica por querer ver uma cena quente envolvendo a Megan Fox, todos as pessoas da humanidade se sentem atraídas por ela."

"Em que momento será que a humanidade resolveu que era errado e as pessoas que faziam isso deveriam morrer? Não sei quem foi o idiota que fez isso, mas o odeio."

"Eu só me sinto desconfortável assistindo porque? secretamente quero muito fazer isso, e tenho medo que alguém perceba?"

"E então ela fecha os olhos, leva a mão até a minha nuca e me beija. Meu coração explode, é como se eu estivesse numa descida de montanha-russa, e sinto vontade de gritar para todos que finalmente está acontecendo. Eu coloco as mãos na cintura dela e a puxo mais para perto, sem parar de beijá-la. Só há duas coisas se passando
pela minha cabeça nesse momento:
1- Nossa, como eu queria fazer isso;
2- Por que diabos não fiz antes?"

"Eu não só estava em busca de uma aventura. Eu realmente não gosto só de uma coisa. E ao contrário do que algumas pessoas me diziam: eu não preciso escolher. A sociedade sempre tenta nos colocar em caixas. Eu apenas não sabia que existiam caixas para pessoas como eu. E por isso me sentia estranha, sentia que não me encaixava em nada. A sociedade faz isso em diversas áreas. Tenta nos dizer que algo é errado, que não é aceito, que temos um problema, quando o problema sempre foram eles: a sociedade e os padrões que ela estabelece."

"Acho que essa sempre é uma preocupação que você tem quando não é hétero. Espero sinceramente que no futuro as pessoas não precisem sentir isso. Esse medo absurdo de como as pessoas vão reagir."

"Todo mundo tem aquela pessoa que, não importa quanto tempo passe, sempre vai fazer o seu coração bater mais forte ao falar com ela. Isso não significa que você não a superou, ou que ainda gosta dela como antes. Significa apenas que ela é o seu ?e se?."