Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

manuhlima 21/01/2024

Como eu sou capaz de ser tão cruel comigo mesmo sabendo que faço o melhor que posso?
Meu Corpo Minha casa foi um livro que me deixou sem palavras, pelo simples fato de que ele falou muita coisa que eu não conseguia expressar, me deu literalmente um tapa na cara. eu não tenho muito o que dizer, mas eu amo esse livro com todas as minha forças. RUPI EU TE AMO!!!

LisboaPB 20/01/2024

Nessa coletânea ela fala muito mais sobre violência sexual, a vida do trabalho na sociedade e o empoderamento feminino. Sempre muito bem pontuado.

A Maya 19/01/2024

Lindo ?????????????????????????????????????????????????

wolfiebeaz 19/01/2024

Meu corpo, minha casa
Livro incrível, repleto de reflexões sobre auto-estima, amor, relações e maneiras de viver e guardar lembranças, uma verdadeira viajem em boas poesias e interpessoal.

thayyyyyxz 17/01/2024

He didn?t like drama and I was fucking Shakespeare
Meio uepa! dar nota porque esse livro é bem autobiográfico mas dei 4,5 porque os desenhos são uma graça, não é nada cansativo de ler mas esse formato já perdeu a credibilidade faz séculos.

"se você aceitasse
que a perfeição é inatingível
de que insegurança você abriria mão"
(rupi kaur, meu corpo minha casa)

"but if I gave up on being pretty,
I wouldn't know how to be alive"
(Mitski, Brand New City)

"JULES: Without the self-criticism, I'd be lost.
THERAPIST: Or free."
(Euphoria, Special EP. 2)

Gabrielly539 15/01/2024

Todo poema tem o dom de mexer com o nosso interior mais íntimo, nesses versos não foi diferente. Nesses versos foram contados sobre histórias de vidas reais, tem parte da minha vida neles, da mesma forma que vai ter sobre a próxima pessoa que estiver disposta a ler.
Esses versos me fizeram pensar em quem fui, quem sou e quem ainda posso ser. Me fizeram pensar em como o ser humano já evoluiu, mas que precisa continuar evoluindo.
Esse foi um dos livros que queria ler a muito tempo, e se você tiver a oportunidade, leia. Eu indico.

Thâmara Vaz 15/01/2024

Equilíbrio entre o sensível e o forte.
Como sempre a autora conseguiu reunir fragmentos de sensibilidade e força. Um livro que nos toca a cada parágrafo. Perfeito!

Asheley11 15/01/2024

Meu corpo minha casa
Sobre se encontrar, aprender a se aceitar, se amar e ser melhor comigo mesma, com nós mesmos.
O livro é como um encontro com nosso interior, poemas que parecem cartas para nós mesmos mas que nunca escrevemos, que poderíamos olhar no espelho e nos recitar..
É perfeito??.

AnajA0 14/01/2024

Meu corpo minha casa
Sou completamente apaixonada pelos poemas da Rupi e ela não decepciona. Acho muito importante a forma a qual ela traz sua identidade como mulher imigrante e como ela traz os problemas aos quais ela viveu por meio da poesia. Admiro extremamente a coragem da autora ao trazer tais assuntos, no entanto, esse foi o único livro dela ao qual eu não consegui me conectar por não ter vivido coisas parecidas, assim, não conhecendo os sentimentos expressos de forma concreta. Em suma, é um livro bom como todos os outros da autora, mas foi o único ao qual eu não encontrei uma identificação verdadeira com a minha vida.

Giulia.Hintz 14/01/2024

"eu tentei me adaptar a um sistema que me esvaziava - capitalismo"
Esse livro me cativou muito, principalmente as histórias que a escritora conta através de seus poemas, além de lindo é inspirador

pablalves 13/01/2024

Pra começar, gostaria de pontuar uma coisa: Rupi aborda questões delicadas e muito importantes nesse livro e acho que a voz dela é muito necessária.

Do ponto de vista artístico, esse trabalho não me interessa tanto. Alguns textos são bons, mas a maioria têm uma construção muito simples. Se você é um jovem adolescente, acredito que a escrita da Rupi consiga conversar muito bem com você, porque é um trabalho que funciona pra esse público específico.

Gabi 13/01/2024

Segundo livro lido da autora
"Outros jeitos de usar a boca" foi meu primeiro livro da Rupi Kaur, se tornou meu favorito da vida. Agora com essa obra, "Meu corpo, minha casa" sendo meu segundo contato com a escrita dela, pude sentir o peso da obra e de suas palavras porem não me cativou de forma poetica. É um bom livro apesar disso!

Geovvanna 12/01/2024

Magnífico!
Eu não tenho medo do fracasso tenho medo de fazer o mundo pegar fogo com o meu potencial.
Rupi Kaur é maravilhosa!