Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Cristiéle Martins 29/01/2024

Sinto como se livros da Rupi conversassem comigo, me sinto acolhida, abraçada e entendida. Acho que nenhum vai ser como "Outros jeitos de usar a boca", mas continua sendo bom e intenso. Cada livro é um sentir, mas parece que todos se conectam e são uma continuação do outro. Gosto do jeito que ela escreve e coloca pra fora tudo aquilo que nos sufoca.

Larifp 28/01/2024

"ninguém neste mundo
vive em negação tão profunda
como o homem branco
que mesmo tendo tantas
provas diante de si
ainda acha que o racismo e o machismo
e toda a dor do mundo não existem"

Como em outros livros dela, ela aborda bastante sobre sua origem, sobre oq passou na infância e tbm sobre a dificuldade deles em um novo país.

zøe 28/01/2024

MEU CORPO MINHA CASA
Neste mundo me calaram com um tapa mais vezes do que
me deram um abraço. você nunca viu o que eu vi. meu
fundo do poço era tão fundo que eu pensei que lá
era o inferno. passei uma década tentando sair. fiquei
com bolhas nas mãos. meus pés incharam. minha
mente dizia eu não aguento mais. eu falava para ela
dá um jeito. a gente veio pra ser feliz. e vamos sentir
tudo o que temos direito

Rejane.Viegas 27/01/2024

Meu corpo minha casa
Assim como todos os livros da Rupi que já li, eu levei cada tapa que chegava a ficar sem fôlego? alguns poemas parecem falar diretamente pra mim, outros pra Reji do passado? enfim, vou seguir lendo tudo que essa mulher lançar!

Karol 26/01/2024

Indicação que veio na hora certa!
"Você põe tudo a perder quando não ama primeiro você, e ganha tudo quando se ama"

Uma leitura rápida e deliciosa, me fez pensar e desencadeou diversos sentimentos, um excelente livro.

Giovanna 24/01/2024

Necessário.
Esse livro aborda tantos temas diferentes e extremamente necessários! Me senti com muitas emoções, mudou meu pensamento em vários momentos e me fez botar o pé no chão e lembrar o mundo em que vivemos, o mundo real.

Amei a leitura

Amanda Mohring 24/01/2024

Temos que aprender a ser completas mesmo sozinhas
Um livro cheio de tapas na cara, mas ao mesmo tempo abraços.
Rupi traz sentimentos e verdades muito fortes. Vão ter momentos que vamos nos sentir acolhidas e ver que não somos as únicas perdidas, mas ao mesmo tempo temos que aprender que somos completas sozinhas.

Thais645 24/01/2024

Um livro impactante! Adoro as poesias da rupi, esse livro possui uma leitura muito sensível que alcança o nosso lugar mais íntimo.

iza.ft 24/01/2024

Confesso que esse não é um dos meus formatos de leitura favorito, eu acabo lendo muito rápido os poemas e não lembrando direito, me identifiquei com 2 ou 3 partes apenas, mas é um livro muito forte e acredito que outras pessoas possam se identificar muito mais

Bellebbyy 24/01/2024

Meu corpo, minha casa.
Não há nada que um homem possa fazer por mim
que eu não possa fazer por mim mesma
? coisas que eu queria dizer à minha versão mais jovem
masturbação
é meditação
Nunca pensei q eu ia gostar tanto de livros de poesias depois de ter escrito 2 para um trabalho escolar.

anaclara_uchoa 23/01/2024

Cirúrgico
Como todos os livros da rupi kaur, esse livro é maravilhoso!!
Poderia ler ele um milhão de vezes e ainda estaria impactada com tudo que está dentro dele
Gostei demais!!

Ceci 22/01/2024

Meu corpo Minha casa
Livro lindo de poesia que nos faz refletir sobre a importância de se bastar sozinho, de amar a si próprio e viver pra você! Amei

carpediem897 22/01/2024

Leitura rapida
"Meu Corpo, Minha Casa" de Rupi Kaur é uma jornada poética e introspectiva que mergulha nas complexidades da intimidade e da autoaceitação. A autora, por meio de seus poetas ilustrados, guia os leitores por um trajeto que explora passado, presente e o vasto potencial interior de cada indivíduo. Os poemas, carregados de emotividade, incitam uma conversa interna sobre a importância de se preencher com amor, aceitação e confiança nas relações familiares e comunitárias. Ao destacar a ideia de que nosso corpo é nossa verdadeira casa, Kaur nos lembra da necessidade constante de abraçar as mudanças e encontrar completude dentro de nós mesmos. A obra ressoa como um convite à autenticidade e à apreciação da riqueza presente em nossas próprias jornadas pessoais.