Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

TatiFranca 10/02/2024

Rupi Kaur toca o fundo da alma
Nesse ?Meu corpo minha casa?, Rupi deságua sentimentos que são familiares a todas nós. Como sempre, escreve de uma forma crua, mostrando vulnerabilidades e forças. homenageia a ancestralidade, o sagrado feminino. é maravilhoso!

?será que você ouve as mulheres
que vieram antes de mim
quinhentas mil vozes
que vibram na minha garganta
como se isso tudo fosse um palco
feito para elas
não sei dizer quais partes de mim
são eu
e quais são elas
será que você vê quando elas me invadem
e saem do meu corpo
para fazer tudo
o que não puderam
quando estavam vivas?

Gabriel Beda 06/02/2024

Um bom livro. É interessante acompanhar as mudanças na escrita da autora entre um livro e outro.
Em "meu corpo minha casa" temos o prazer de ler uma Rupi mais esperançosa. Que apesar de suas histórias e traumas consegue, ou pelo menos se esforça para se olhar com mais amor, acolher seus percursos e o passar do tempo.

Angela Serrano 06/02/2024

Favoritei
Sim, eu li dois livros seguidos da autora. Nesse que li pelo kindle unlimited mas já quero ter uma edição para chamar de minha a autora fala sobre amor, perda, trauma, cura, feminilidade, imigração. Grifei vários trechos, simplesmente a minha coletânea de poesias favorita dela.

Gabriela472 05/02/2024

Os livros de Rupi Kahur sempre fazem com que eu me apaixone por eles.
A forma como ela transforma suas experiências e sentimentos em poesia é linda!

Klara32 05/02/2024

Bom e fluído para ler, como as demais leituras da Rupi. Só que não me tocou tanto quando os outros livros dela.

Juliana Gomes 04/02/2024

Meu corpo, minha casa. Às vezes precisamos lembrar disso!
Mais um livro maravilhoso da Rupi, eu gosto muito da escrita dela e de como ela demonstra suas vivências através da poesia. Conseguimos nos conectar com cada trecho e entender a dor sentida por ela, além de nos remeter a nossas próprias dores.

Às vezes esquecemos que nosso corpo é a nossa casa e que devemos cuidar do que somos e sentimos, algumas situações da vida balançam nossa estrutura e nos fazem duvidar do nosso próprio valor e do que merecemos. Nesse livro, esse aspecto é abordado de uma forma sensível e direta, eu amei.

Eu devorei esse livro hoje, pois não consegui parar de ler e quando chegou na última página continuei querendo mais.

"É fácil amar aquilo que temos de bom, mas o verdadeiro amor próprio é abraçar aquilo que todos nós temos de difícil."

Miih.Ramos 04/02/2024

A Rupi tem uma escrita sensível, sincera e com uma crueza que encanta. Outro livro incrível, em especial, as partes em que ela fala sobre a relação dela com o corpo, com os transtornos mentais e com a própria escrita.
Dei uma desligada em algumas partes e acredito que se tivesse lido mais lentamente teria aproveitado melhor as mesmas.

Ana Carolina 02/02/2024

Espetacular
O jeito que a Rupi Kaur escreve consegue tocar qualquer pessoa no fundo da alma, assim como seus outros livros esse é uma leitura obrigatória para todo ser humano
Aline221 02/02/2024minha estante
Amooo

Nicole 31/01/2024

Que livro magnífico ? amei cada pedacinho dele. Tantas palavras que precisavam ser ditas pra mim, me arrepiei do começo ao fim. Um livro com poucas páginas, mas com milhares reflexões, todos deveriam ler.

Naty 31/01/2024

Meu corpo, minha casa
Leitura que me fez despertar como hoje eu vivo em enorme tranquilidade comigo mesma, algo que nunca alcançei. Respirar, ler e refletir sobre mim, depois de momentos turbulentos, é avanço incontestável. Livro que dialogou com as minhas passadas experiências e vivencias, e me fizeram descobrir uma verdadeira potência que mora aqui! Eu sinto que estou me redescobrindo.

Kally. 30/01/2024

Tocante
Se você aceitasse que
a perfeição é inatingível de
que insegurança você abriria mão.

essa frase me quebrou em mil pedacinhos

Intertextualizada 29/01/2024

Gosto de como a escrita da Rupi Kaur é objetiva e vai direto ao ponto. Às vezes, seus versos soam bastante óbvios, mas também é bom reafirmar os óbvios.

Foi uma leitura fácil e rápida, assim como nos seus dois outros livros que li, mas esse foi o que mais gostei. Principalmente das duas últimas partes, em que ela fala de produtividade nos tempos atuais, ancestralidade, raízes, cura.

Its Joyce Karoline 29/01/2024

Sem Palavras!
Esse livro foi tipo um clique pra mim, sabe? Como se tivesse revelado umas verdades que eu precisava ouvir faz tempo. A história é tão boa que, quando percebi, já tinha acabado, e eu fiquei na vibe de "já foi? queria mais". A escrita é tão tranquila que faz tudo ficar simplesmente perfeito.

Cristiéle Martins 29/01/2024

Sinto como se livros da Rupi conversassem comigo, me sinto acolhida, abraçada e entendida. Acho que nenhum vai ser como "Outros jeitos de usar a boca", mas continua sendo bom e intenso. Cada livro é um sentir, mas parece que todos se conectam e são uma continuação do outro. Gosto do jeito que ela escreve e coloca pra fora tudo aquilo que nos sufoca.

Larifp 28/01/2024

"ninguém neste mundo
vive em negação tão profunda
como o homem branco
que mesmo tendo tantas
provas diante de si
ainda acha que o racismo e o machismo
e toda a dor do mundo não existem"

Como em outros livros dela, ela aborda bastante sobre sua origem, sobre oq passou na infância e tbm sobre a dificuldade deles em um novo país.