Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Bcarol95 21/02/2024

Esperava mais
Quando vi o título e que estava disponível no K.U logo baixei para ler. E sinceramente, esperava mais desse livro, principalmente porque já conhecia a escrita da autora.

É uma leitura fácil e rápida. Porém, achei tudo muito raso, superficial e sem emoção. Parece que a Rupi não estava inspirada o suficiente, palavras vazias, sem sentimentos... escreveu o livro apenas para vender mais um "Best-seller".

Isabella1982 19/02/2024

Preferia ter ido ver um filme do Pelé?
Estava cuiriosa para conhecer a autora, porém não faz meu estilo. O livro aborda traumas, dores, sentimentos inseguranças... fala de superação, de tragédias pessoais.
Embora trate de muitos assuntos delicados, inclusive questões que me atingem, o livro não me comoveu. Parecia um diário desconexo.

vivi.medeiro 19/02/2024

5/5 ??
Eu raramente leio poemas mas esse livro conseguiu me tocar profundamente, acabei me apaixonando pela escritora ?

Inácio 18/02/2024

Poesia de instragram
Território é um dos pilares desse livro. E seu corpo é sua mente são os territórios que mais conhecemos, é lindo sua escrita e sua delicadeza. Um ponto interessante, é a forma como ela agradece mulheres antepassados a ela, gostei de muitos poemas, mas não me impactou muito, não foi um favorito

vivizocca 18/02/2024

Me senti acolhida
Conheci o livro por meio de posts no instagram, muitas vezes me identifiquei com o que eu estava lendo, então apesar de geralmente não gostar desse tipo de leitura resolvi dar uma chance.
Que bom que eu dei uma chance, são palavras, páginas que tocam o coração.

Stephanie.Badaui 16/02/2024

Gostei, mas não é o melhor da Rupi
Comecei a ler esse livro ano passado e me arrastei em umas duas noites e abandonei. Resolvi terminar ele hoje, e lembrei porque não tinha devorado esse livro como fiz com os outros dois da autora.

Poucos textos me tocaram e alguns se tornaram repetitivos. Outros pareciam frases soltas, ao meu ver. Enfim, acho que criei tanta expectativa depois de ter lido ?outros jeitos de usar a boca? e ?o que o sol faz com as flores? que acabei me frustrando.

As ilustrações me agradam bastante e são fundamentais, fazem parte de toda a poesia.

Vale a leitura, mas não vá com a mesma expectativa que eu, caso já conheça a autora.

fran 15/02/2024

Eu não sou minhas fases ruins, eu não sou o que me aconteceu
Esse foi o segundo livro da Rupi Kaur que li. Sem dúvidas ela é minha poetista favorita (não li muitos outros).

Sua escrita de fácil entendimento faz um bem danado para o meu cérebro imperativo. Suas insinuações, suas experiências, seus desejos, seus medos, tudo isso despejado sem censura, faz com que nos sintamos tão representados, doloridos e gratos por ler tamanha arte.

yasmyn_mix 15/02/2024

Ser mulher significa ter uma luta constante.
Amooo demais a autora,a escrita e a forma como seus livros são construídos. O livro trata de vários temas importantes,como: abuso, crescimento, depressão, misoginia,feminismo, reconhecimento e entre outros.

É um livro relativamente curto,pois é um livro de poesia. Ele toca profundamente nossas dores, questões, dúvidas e etc. Mostra o peso do que uma mulher precisa passar para sobreviver..

Recomendo demais esse livro e os outros da autora.

ac 15/02/2024

Adorei as poesias sobre ansiedade, principalmente. elas bateram em mim de um jeito diferente e mto real... é bom saber que n estou sozinha e n sou a única sofrendo com essa droga e que tem saída.
mas achei o restante meio nhe, são poesias boas mas não incríveis... eu acho os outros dois livros de poesias dela bem mais fortes e profundos e indicaria mais que esse daqui

Dry 14/02/2024

Eu não sou minhas fases ruins eu não sou o que me aconteceu
Terceiro livro que eu leio da Rupi, por mais que sejam poesias, todos se assemelham muito em seus temas. É indiscutível que ela lida muito com os próprios traumas em sua escrita, sempre falando de temas importantes como; xenofobia, violência doméstica e sexual, amor próprio, rivalidade feminina entre outros, mas confesso que em todos os livros que leio dela, é como se esperasse mais. O ponto alto foi a parte sobre os esforços do pai, bem comovente e doloroso, mas em outros, parece tão vazia a poesia, só palavras por palavras.

keigowins 13/02/2024

Sou apaixonada nas poesias e textos da rupi, esse para mim foi um dos livros mais pesados, sensíveis e vulneráveis dela. Foi muito bom ler mais um livro de poesias dela e algumas foram muito tocantes pessoalmente.

Raven3 13/02/2024

Todas as mulheres do mundo devem ler esse livro
Não há nada mais maravilhoso do que ler algo que te faz amar o fato de ser mulher. esse livro é tão sensível, tão lindo, eu realmente amei demais. vou ler os outros dela

Thóry 13/02/2024

Assim como "Outros Heitos de Usar a Boca" da mesma autora, está é uma leitura super reflexiva que nos inspira a querer viver melhor, não diretamente com as outras pessoas, mas consigo mesmo para poder aproveitar o que o mundo e a vida tem a oferecer de bom.

Bia 12/02/2024

Meu corpo minha casa
Uma escrita linda, sincera e tocante. Fala de tudo um pouco, tem partes pesadas, mas nada que já não vemos no dia a dia. Espero ser o 1° de outros que lerei da autora.

Eudenis.Peclat 11/02/2024

Minha primeira experiência com poesia foi com essa autora e posso dizer que aprendi a gostar de poesia. Um dos que amei