Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Isabela 30/03/2021

Pesado
esse livro da rupi já começa extremamente intenso, tive que ir com calma para conseguir digerir. mesmo não tendo passado pelas situações de abuso que ela descreve é impossível ser mulher sem sentir as dores de todas as mulheres. me encontrei nas suas poesias sobre ansiedade produtiva e me encantei (como sempre) com as que falam sobre afeto.

milena 01/03/2021

não é um dos melhores da rupi, mas eu amo tudo que ela escreve e a forma dela de transmitir todo seu sentimento pro leitor, amo tanto!

Jessica 29/10/2022

Um dos melhores livros que eu li. Profundo demais!!

Eu quero ir embora com a certeza
De que fiz com o meu corpo
Algo além de tentar
Alcançar a perfeição

Ana Luiza Silva 09/08/2021

Não gostei do livro. Os poemas parecem que foram tirados de qualquer tweet com muitas curtidas e compartilhamentos, com muitos temas repetidos e pouco sentimento.

Camila1856 31/01/2023

meu corpo minha casa
Ai, esse aqui não rolou. Achei entediante e me forcei a terminar só pra fechar a meta que tinha colocado pra esse mês ?
João 31/01/2023minha estante
ainda bem que era pequeno

Camila1856 31/01/2023minha estante
nossa, sim! mas ainda foi uma tortura ler tudo kkkkkk

Taisa 17/09/2022

????
amei cada detalhe, ela aborda vários assuntos e o que eu mais me identifiquei foi sobre autoconhecimento.

Dani 12/03/2022

Eu amei esse livro,tem tantas poesias linda para refletir ou então se identificar,esse livro foi tão gostoso de lê que não queria que acabasse nunca.

lumas 31/08/2021

Esse livro não me tocou tão profundamente quanto os outros. Mas é inegável que ela retrata assuntos atuais importantes, como a crítica ao feminismo branco, a necessidade de apoiar e visibilizar causas de mulheres trans, negras, imigrantes entre outras, além disso, a importância de tomamos cuidado com a cobrança interna pela produtividade. Os poemas curtos que trazem a feminimilidade e a força através do poder ancestral são lindos. Os que trazem a violência ainda são esmagadores e tiram todo ar do corpo te dão um soco. Em suma, são sentimentos e emoções interessantes pra contemplar em uma horinha ou menos de leitura.

fl.gil 15/03/2021

COMO CANTO DE SEREIA
Venho acompanhando a escrita da Rupi Kaur desde o seu primeiro livro, onde de cara me encantei. Meu corpo minha casa é bem denso. Começa falando de depressão, abuso sexual infantil. Dá um nó na garganta e no estômago. Fala de outros abusos, de origens diversas. Mas fala, de certa forma, de amor, de redenção também. E feminismo, capitalismo. Relações humanas. É o mundo em que vivemos, e ignorar certas coisas (ruins ou não) não faz com que elas desapareçam. Fiquei incomodada, apreciei algumas partes, outras nem tanto (e nem um pouco). É uma narrativa que se comunica muito bem com a nossa geração; conectada 24 horas por dia, consumida e consumidora 24 horas por dia. Especialmente as mulheres, não deixem de ler.

Ivelyni 12/03/2022

Mttt bom
Eu amei ele, pois ele representa oq algumas mulheres passam, com ele NN me identifiquei com MTS coisas mas algumas até demais, ele é mttt bom?

Olivia 13/09/2021

Eu senti que esse livro contou mais da vida dela do que os outros. É doloroso como os outros. Acho também, que eu tô com um olhar diferente pra poesia, apesar de ser um gênero que eu não leio muito..

" como é que nós dormimos à noite
sabendo que os sistemas que apoiamos
tratam os alicerces da sociedade como cidadãos de classe inferior quando é graças a essas pessoas
que as engrenagens deste mundo continuam girando."

Urso 23/05/2023

"se você aceitasse que a perfeição é inatingível de que insegurança você abriria mão"

aquele livro que te prende e te faz pensar muito, muito mesmo.

Letícia 18/03/2021

Incrível!
Eu amo como a Rupi consegue se conectar comigo compartilhando de igualdades e diferenças. Esse é um dos meus livros favoritos dela. É um alento poder sentir que não estou sozinha em tantas questões delicadas como essas.

Lucikelly.Oliveira 26/02/2023

Excelente
Poesias com temas muitos pesados para mulheres, é como sentir na carne cada poesia da Rupi.
Livro de fácil leitura.