Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

Anelise Cristine 26/12/2021

Meu corpo, minha casa.
Não consegui me conectar com boa parte do livro, mas ainda assim, consegui gostar e marcar 9 trechinhos.
É uma leitura rápida e fluida.

"não devia ser do interesse de ninguém o que fazemos com nosso corpo muito menos de quem nunca sentiu na pele o que vivemos." ?

Clara.Goncalves 13/08/2022

Intenso, como sempre é a Rupi. Ela escreve de forma simples e intensa, e a gente sente do outro lado tudo que ela transmite.
Sempre maravilhoso e mágico.
Yasmin 13/08/2022minha estante
Eu amo demais a Rupi

Lita 28/11/2021

As palavras da rupi sempre me tocam, me fazem refletir e me marcam bastante. Mas os poemas do capítulo "repouso" eram tudo que eu precisava ler, parece que ela sabe o que eu tô passando e resolveu me dá um sacode, um acorda pra vida e no final um abraço. Muito grata por poder ler esse livro e mais grata ainda por poder ler ele hoje!!!

buttercup 08/05/2021

meu corpo minha casa
rupi kaur nunca decepcionando... acho que era mais fácil eu marcar o que eu não gostei no livro pq aí tinha sobrado algum post it meu kkkk
enfim, eu amei, eu amo o jeito que ela mostra a evolução dela, não só a fase ruim ou boa, mostra o jeito que a vida realmente funciona, com traumas mas depois com amadurecimento, paixão e alegrias...

Gio 25/02/2021

mais do mesmo
A autora quis colocar vários temas importantes pesados e críticas sociais mas além de ter ficado muito bagunçado, ficou raso.
Pensei em abandoná-lo (um livro que dá pra ler em menos de meia hora), os poemas aqui são repetitivos, ela fala a mesma coisa várias vezes só que usando palavras diferentes e tenho certeza que se colocar frases desse livro e dos outros dela lado a lado ninguém vai saber diferenciar qual é de qual.

E algumas escolhas de palavras deixaram o texto estranho. Gostei dos primeiros livros dela e olha que não sou fã de poesia, mas esse aqui é de razoável pra ruim.

Verifiquem os gatilhos antes de ler.

Lethycia.Leal 25/03/2021

Um livro delicado e profundo ao mesmo tempo trazendo temas fortes. Uma leitura rápida que te faz refletir com os temas abordados.

milena 01/03/2021

não é um dos melhores da rupi, mas eu amo tudo que ela escreve e a forma dela de transmitir todo seu sentimento pro leitor, amo tanto!

Ju de asgard 30/07/2021

Esse talvez tenha sido o melhor livro dela, de longe um livro que merece ser muito panfletado diversas vezes faz a gente parar, respirar e fletir muito

camily74 30/01/2022

um dos melhores livros de poesia que li, se não o melhor! to apaixonada pela escrita, me identifiquei em vários pontos e como a autora mesmo fala no livro "é bom saber que existem pessoas que sentem como eu" não são essas as palavras mas tem o mesmo sentido. e foi exatamente assim que me senti lendo!

Julia.Santuchi 26/07/2022

Maravilhoso
Li todos os livros da Rupi Kaur e todos possuem os mesmos temas, mas cada livro foca em um tema. Este foca muito em nós mesmo, no amor próprio, na auto-aceitação. Eu simplesmente amei este livro, apesar de que né, sou suspeita de falar, tenho um carinho muito grande por está escritora, pela suas letras que já me fizeram repensar inúmeras coisas, que já me deram merecidos tapas na cara e que me consolaram em momentos difíceis.

Isabelli.leopoldin 26/11/2022

Rupi Kaur minha escritora fav
Lindo lindo lindo

Eu amo os livros dessa autora, sempre que consigo eu leio. Na sua escrita ela aborda vários temas que eu me identifico, mas particularmente acho que esse foi o livro que eu menos gostei dela, mas de todo jeito eu recomendo
Clariar 26/11/2022minha estante
Também foi o que eu menos gostei

fl.gil 15/03/2021

COMO CANTO DE SEREIA
Venho acompanhando a escrita da Rupi Kaur desde o seu primeiro livro, onde de cara me encantei. Meu corpo minha casa é bem denso. Começa falando de depressão, abuso sexual infantil. Dá um nó na garganta e no estômago. Fala de outros abusos, de origens diversas. Mas fala, de certa forma, de amor, de redenção também. E feminismo, capitalismo. Relações humanas. É o mundo em que vivemos, e ignorar certas coisas (ruins ou não) não faz com que elas desapareçam. Fiquei incomodada, apreciei algumas partes, outras nem tanto (e nem um pouco). É uma narrativa que se comunica muito bem com a nossa geração; conectada 24 horas por dia, consumida e consumidora 24 horas por dia. Especialmente as mulheres, não deixem de ler.

camila.person 03/01/2023

Meu corpo, minha casa - Rupi Kaur
Confesso que gostei mais do penúltimo da coletânea. Me identifiquei e gostei de poucos poemas. Mesmo assim, adorei acompanhar a trajetória, Rupi é uma mulher muito forte e aborda temas muito importantes em suas poesias. Foi uma leitura "ok", nada de mais, nada de menos

Juh 10/02/2022

Rupi ?
Um dos melhores livros que li na vida, me identifiquei com a Rupi em vários tópicos e sou grata a ela por me ensinar a me amar inteiramente, simplesmente meu livro favorito com ela aprendi muito sobre a ansiedade e como aprendi a lidar, leiam muito este livro e todos os outros, garanto que vão amar!!