Meu corpo minha casa

Meu corpo minha casa Rupi Kaur

Resenhas - Meu corpo minha casa

camila.person 03/01/2023

Meu corpo, minha casa - Rupi Kaur
Confesso que gostei mais do penúltimo da coletânea. Me identifiquei e gostei de poucos poemas. Mesmo assim, adorei acompanhar a trajetória, Rupi é uma mulher muito forte e aborda temas muito importantes em suas poesias. Foi uma leitura "ok", nada de mais, nada de menos

raurislandiaa 29/03/2021

Rupi é simplesmente maravilhosa e esse livro conquistou meu coração!?

você não está sozinha
sozinha estaria se
não houvesse as batidas de seu coração
e a força de seu pulmão
e o impulso de sua respiração
como você estaria sozinha se
há uma comunidade dentro de si
- você tem tudo a seu lado

Camila1856 31/01/2023

meu corpo minha casa
Ai, esse aqui não rolou. Achei entediante e me forcei a terminar só pra fechar a meta que tinha colocado pra esse mês ?
João 31/01/2023minha estante
ainda bem que era pequeno

Camila1856 31/01/2023minha estante
nossa, sim! mas ainda foi uma tortura ler tudo kkkkkk

Urso 23/05/2023

"se você aceitasse que a perfeição é inatingível de que insegurança você abriria mão"

aquele livro que te prende e te faz pensar muito, muito mesmo.

Juh 10/02/2022

Rupi ?
Um dos melhores livros que li na vida, me identifiquei com a Rupi em vários tópicos e sou grata a ela por me ensinar a me amar inteiramente, simplesmente meu livro favorito com ela aprendi muito sobre a ansiedade e como aprendi a lidar, leiam muito este livro e todos os outros, garanto que vão amar!!

Andreina 22/05/2021

Meu corpo minha casa
A Rupi nunca decepcionou, minha gente que livro Perfeito do início ao fim eu nem sei direito que nota dar kkkkkkk cara a intensidade que essa mulher consegue transmitir em pequenas frases É extraordinário, assim como os outros esse está simplesmente perfeito !!! Em algumas partes eu tive que parar para respirar e entender a profundidade do que era aquilo tudo, Espero que ela lance outros mil desses !!! PS: Só faltou a capa preta para combinar com os outros né kkkkkkk

hevillyn.queiroz 24/03/2022

Gostei
O livro tem textos lindos. Eu amo esse tipo de livro, gosto de ler quando quero refletir sobre alguma situação. Os textos são marcantes.

Emanuelle 27/07/2023

Rupi Kaur é brilhante,sua escrita é fascinante e a forma como ela aborda temas variados,entrelaça-os e mostra uma visão madura sobre eles é perfeita.O livro é bom,a leitura é muito fluida e rápida.Um dos melhores ensinamentos do livro é com certeza o fato de não estarmos sozinhas,se temos a nós mesmas.

você está solitária
mas não está sozinha
- é diferente

você põe tudo a perder
quando não ama primeiro você
- e ganha tudo quando se ama

eu não sou minhas fases ruins
eu não sou o que me aconteceu
- lembrete

luckysworld 12/10/2021

"Eu não sou minhas fases ruins"
Não sei pôr que gostei tanto desse livro, talvez seja por retratar realidades que conheço bem e toda a crueldade do mundo.

Ka 16/06/2023

Eu tenho tudo de que preciso aqui dentro
Li "Meu Corpo, Minha Casa" no caminho de casa pro trabalho, do trabalho pra casa e garanto que foi uma experiência Ótima. Foi como estar conversando com uma amiga próxima no trajeto.

Com ela desabafei as angústias, falei dos medos e da ansiedade que mora no coração. Crescer e envelhecer não é um processo fácil. Deixar pra trás todas as seguranças, o conforto e mergulhar em busca de si mesmo é assustador. E também é uma delícia.

Rupi me acolheu com as palavras. Me deu a mão e disse "calma, mulher, respira! Tudo isso faz parte da vida". Ela me ensinou em 3 linhas que é possível sim amar todas as imperfeições do corpo. Mostrou que toda mulher é um universo inteiro e carrega uma força extraordinária.

Foram 5 dias de conversa com Rupi. Conheci suas histórias e ainda fui muito bem aconselhada. Levei alguns tapas na cara, é verdade. Mas nada que não fosse necessário.

Obrigada obrigada e obrigada, Rupi. Sempre sendo a amiga que trás as palavras de força que toda mulher precisa se lembrar.

Recomendo demais

Clara 15/09/2022

Tudo que a Rupi toca vira arte
Não me senti tão identificada quanto nos dois primeiros livros, mas nos momentos em que senti foram pra valer. Sinto que essa mulher lava minha alma e me faz ter uma visão certa e nobre sobre a minha vida, sinto como se ela me dissesse ?você está dando o seu melhor e merece descanso, seja gentil consigo mesma?. É entender que não estou sozinha e que nossas dores serão vencidas.

Anelise Cristine 26/12/2021

Meu corpo, minha casa.
Não consegui me conectar com boa parte do livro, mas ainda assim, consegui gostar e marcar 9 trechinhos.
É uma leitura rápida e fluida.

"não devia ser do interesse de ninguém o que fazemos com nosso corpo muito menos de quem nunca sentiu na pele o que vivemos." ?

Kelly.Souza 02/05/2021

Meu corpo, minhas regras.
Sou suspeita em falar, porque amo os livros dela.
Por ser tocante e ao mesmo tempo marcante,não tem como não se se sentir representada em algum momento da leitura.

Ju de asgard 30/07/2021

Esse talvez tenha sido o melhor livro dela, de longe um livro que merece ser muito panfletado diversas vezes faz a gente parar, respirar e fletir muito