Não Acredite em Tudo Que Você Sente

Resenhas - Não Acredite em Tudo Que Você Sente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

denisefernandes11 10/04/2021

Gostei bastante
O livro traz diversas técnicas que propõem uma mudança perspectiva. De forma bem prática, ajuda-nos a saber conviver com os diversos sentimentos - já que emoções são inevitáveis - e usar os pensamentos ao nosso favor.

Leila TFB 18/07/2023

Um livro de Psicologia real para a comunidade leiga
Este é um livro de Psicologia baseado em evidências científicas que aborda a linha da TCC para a resolução dos nossos problemas que muitas vezes são irreais e intensificados de forma desproporcional pelos nossos pensamentos, pois destes derivam uma gama de emoções e sentimentos.

Apesar de ter um embasamento científico de Psicologia, ele consegue ser lido pela comunidade leiga, pois é objetivo, conciso e repleto de exercícios práticos que nos ajudam no autoconhecimento.

Um pensamento não é a mesma coisa que a realidade. Podemos sempre questionar a fundamentação dos nossos vieses e distorções cognitivas.

Nota máxima pra ele! Cabeceira de cama :)

heyjcf 12/07/2022

Maravilhoso para suporte!
Livro para leigos, e maravilhoso para profissionais da saúde indicar aos pacientes! Os meus amaram e eu até uso algumas coisinhas para mim mesma! Ahhaha muito boa a leitura, não espero menos de Leahy! Maravilhoso.
Ricarda Caiafa 12/07/2022minha estante
Já coloquei na minha lista!!!!

Alice.Burigo 20/02/2024

Muito bom pra quem tem ansiedade, ajuda a desenvolver o autoconhecimento e autonomia da mentr, pensamentos e sentimentos

Nanda 18/05/2022

Livro excelente e essencial para psicólogos que queiram ajudar seus pacientes a compreenderem mais sobre seus pensamentos distorcidos, emoções e comportamentos.

Camila Vilela 03/04/2024

Eu e meu preconceito
Eu confesso que tenho um certo preconceito com livros de auto ajuda, talvez porque nunca nenhum fez efeito em mim. Entretanto, esse me despertou uma vontade de entender a origem das minhas emoções e porque eu sou do jeito que eu sou. Acredito que a fase "Camila na terapia" esteja mais próxima do que nunca.

Sophia.Ferraz 22/08/2021

o tanto que esse livro me ajudou a entender algumas coisas não tá escrito, é uma leitura que recomendo pra todo mundo pq acho que se todos tivessem noção dessas coisas teríamos um mundo com pessoas mais saudáveis

Betania.ps 17/01/2023

Bem interessante
O livro é bem simples e nos ajuda a entender nossas emoções e sentimentos. Com espaços para tarefas e treinos, a leitura fica muito mais fluida e colocamos em prática tudo o que é aprendido. É um ótimo livro para o autoconhecimento, e por isso recomendo a leitura para este início do ano.

Juli 09/05/2022

NÃO MESMO...
O título desta obra pode nos conduzir a pensamentos de questionamento do tipo "como assim não acreditar nos meus intintos/sentimentos??? porém, o que o autor nos revela tem fundamento e é consistente ao explicar que nossas emoções são sim verdadeiras, mas que, muitas vezes ao aplicar algumas dicas que ele sugere, perceberás que seus sentimentos não condizem com a realidade ou com seus objetivos.

Não acredite em tudo o que você sente está ligado a você quetionar suas emoções e entender se realmente é este caminho que queres seguir, além de você ter seus sentimentos mais amenizados e menos impactantes quando questionados e compreendidos.

Indico!

ianeas 12/01/2024

O livro que mudou minha vida
Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me ajudou. Eu sempre fui uma pessoa julgada como ?sensível? ?chorona? e ?emocional demais? mas o que este livro me mostrou é que eu tenho a coragem de ser e me mostrar humana.

Todos somos humanos e precisamos aprender a conviver com a ampla gama de emoções que evoluíram para nos alertar, nos proteger e nos conectar.

A maioria de nós ainda acredita que certas emoções não são boas e que estamos errados, que somos culpados ou que devemos nos envergonhar quando as sentimos. Mas as emoções fortes são parte inevitável da existência humana. Não condenaríamos alguém por ter alergias ou estar cansado ou com fome.

Reconhecer as emoções e dar ouvidos a elas, ter em mente os objetivos e o que valorizamos é o começo da sabedoria.

Recomendo muito a leitura pois infelizmente boa parte de nós não aprendeu, até hoje, a ter sabedoria para lidar com nossas emoções.

Isabelle248 14/10/2021

Nota 10
Esse é um livro para ler e reler várias vezes. Super importante para o autoconhecimento e cheio de atividades para te ajudar. Recomendo!

Thalia 01/12/2021

Maravilhoso!
Esse livro é simplesmente essencial. Através dele é possível compreender as próprias emoções e assim conviver melhor com elas e também ajuda a entender o comportamento das outras pessoas, concluindo que todos temos neuras parecidas e que a maior parte das preocupações são desnecessárias. Acho que todos deveriam ler esse livro.
Simplesmente perfeito.

Rafaela.Garcia 20/01/2023

Pensamentos são apenas pensamentos. Você não é definido por aqui que você pensa, mas por aquilo que você faz.

Gabriela 26/03/2023

Maravilhoso
Leitura maravilhosa. Seja para psicólogas, pacientes ou pessoas interessadas em autoconhecimento e emoções.

Liana 15/12/2023

Não acredite em tudo que sente
Esse livro me ajudou a entender de forma mais clara a importância de aceitarmos sentir sentimentos ruins. Esses também fazem parte da vida. Se não os sentirmos plenamente, não viveremos a vida de forma completa!

Tá tudo bem não estar bem. Faz parte da vida ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6