Selvagem

Selvagem Wesley Vieira

Resenhas - Selvagem

Julia 10/03/2021

muito tocante, e por mais q eu não tenha passado por nada parecido, eu senti tanto pelo Hugo. as cenas finais me mataram e esse conto tem o meu coração

Léslie 12/03/2021

"Em geral as memórias são como as sombras. As sombras existem porque outro objeto existe. As lembranças também são assim, elas só estão na nossa cabeça porque algo ou alguém existiu em algum momento."

Sensível e selvagem. Terminei a leitura em prantos, algo tocou em mim com soluços e lágrimas. Que escrita formidável, tão especial, tão real, tão forte. Me fez refletir sobre tanta coisa, me sensibilizou com o amor, com a paciência, com as chances.

"As vezes, tudo o que as pessoas precisam é dar uma chance aos outros e a si mesmas."

Não tenho palavras certas, simplesmente amável.

Thalita Eduarda 30/03/2021

"As pessoas são pó das estrelas e quando o universo as chama é impossível negar ser parte da constelação."

Eu não esperava por isso, fui pega desprevenida por essa história. É um conto lindo, emocionante, cheio de metáforas e analogias ao mundo selvagem.
A escrita é muito boa, sensível, diria até que poética. Adorei a forma que a história foi contada, acredito que se fosse feito de uma maneira diferente não seria tão bom.
Esse conto é a prova de que uma história não precisa ter várias páginas para ser bem feita e pra conseguir te impactar e te marcar.

Michelle 29/12/2022

Esse é um conto muito sensível, escrito com metáforas muito bonitas. Me tocou muito ler essa historia.

Mylena 05/04/2021

de deixar um nó na garganta
Terminei a leitura com um nó na garganta e achei incrível a forma como as coisas do início que pareciam mais uma metáfora se conectam na história, me surpreendeu bastante. Desceu uma lágrima no final, história linda e dolorida ao mesmo tempo.

robertgvds 03/07/2021

A sensibilidade de uma criança
"Sempre parece fácil para os adultos, mas fato é que eles aceitam tudo, até o inaceitável. Eles gritam e se revoltam para, no fim, dizerem que as coisas são como são e é impossível mudá-las. O coiote odeia quando afirmam que os filhotes não entendem as coisas da vida"

"Eles entendem. Entendem o que veem e, quando algo não faz sentido, entendem a dor que sentem."

PUTA QUE PARIU CHOREI IGUAL UM CONDENADO LENDO ESSE CONTO!! Nossa ele é simplismente expetacular, os assustos e da forma que são tratados, incrivemente lindo e fofo.

Jacare 27/02/2023

Prometeu nada, entregou TUDO
Comecei a ler o livro sem saber sobre o que era, e acredito que isso melhorou MUITO minha experiência.

Tirando um erro de ortografia ocasional, que escrita deslumbrante! Tão sensível e rica.

Esse livro me tocou de um jeito que não acreditei ser possível.

Incrível, simplesmente incrível.

shelukessonarry 24/04/2021

impecável!
NOTA: 4.5 /5

O conto de Wesley é impecável, uma das escritas mais belas que já vi e um dispositivo metafórico incrível que aprofunda e ao mesmo tempo confere leveza ao enredo e assunto pesados.

Minha única questão com o conto foram uma falta de empatia com a avó, mesmo depois de tudo que aconteceu e ela se arrependendo, não consegui sentir por ela algo piedoso ou empático por causa de suas atitudes, acho que no início foram pesadas a um ponto traumático pessoal meu. Isso infelizmente deixou um pequeno salto no final do conto pra mim, o que me fez pensar se não seria melhor ele ter algumas páginas a mais para desenvolver isso.

Mas vale a pena a leitura, sem sombra de dúvida, a metáfora das memórias serem sombras me deixou completamente doida de tão bela e me deixou refletindo e teorizando por horas! Não quero que certas memórias se tornem sombras ):

Maravilhoso, já quero mais dessa linda escrita!

skuser02844 02/05/2021

Menos de 50 páginas e ainda assim senti que não acabaria nunca, mas não porque a escrita é lenta ou mal feita, mas porque era tão envolvente que eu não queria que acabasse! a leitura foi super fácil e muito fluida, as metáforas e camadas construídas mesmo em tão pouco tempo me fizeram amar tudo.

sant 23/11/2020

Hugo tem a sua vida com seu pai e sofre com a perda da mãe, contudo a relação deles com os avós é bem complicado. Porém, eventos acontecem e mudanças precisam ser feitas tanto no externo quanto no interno.

A história tem uma delicadeza, é tão linda, tão simples e grande, que deixa o coração aquecido e mais forte. Você enxerga que todos nós de alguma forma precisamos crescer como pessoa, aceitar que nossas dores também nos constroem. Que as vezes a zona que a gente tem menos contato, é onde vamos ter mais apoio. O conto tem um ar fantástico que me deixou tão imerso na história, que eu esqueci do mundo que eu estava. Wesley, eu deixo você escrever um livro, tá bom? Você é incrível! Espero poder encontrar mais coisas suas por aí.

Vih Vargas 23/11/2020

Surtei
Adorei esse conto! Escrita leve e rápida, porém um texto acompanhado de densidade.
Sensacional a intertextualidade que o autor faz entre os capítulos com as diferenças de ponto de vista.
Achei que aborda um tema delicado como o luto infantil de uma forma extremamente bonita e por vezes até meio mágica.
Adorei a sensação de que alguns capítulos soam quase como uma fábula. Achei muito pertinente relacionar esse mundo da imaginação com a forma como as crianças veem o mundo.
Quem me dera todos os adultos continuassem a ver o mundo da mesma forma.

Carol 10/01/2021

Eu achei legal, no começo confesso que não estava entendo, mas a escrita é boa e a história prende no final.

Victória 12/01/2021

Gostei!
Infelizmente, acho que não estava muito na ~vibe da história quando li. Porém, a escrita do autor me prendeu bastante. Recomendo a leitura