Selvagem

Selvagem Wesley Vieira

Resenhas - Selvagem

Vih Vargas 23/11/2020

Surtei
Adorei esse conto! Escrita leve e rápida, porém um texto acompanhado de densidade.
Sensacional a intertextualidade que o autor faz entre os capítulos com as diferenças de ponto de vista.
Achei que aborda um tema delicado como o luto infantil de uma forma extremamente bonita e por vezes até meio mágica.
Adorei a sensação de que alguns capítulos soam quase como uma fábula. Achei muito pertinente relacionar esse mundo da imaginação com a forma como as crianças veem o mundo.
Quem me dera todos os adultos continuassem a ver o mundo da mesma forma.

Mi 04/10/2021

?Às vezes, tudo o que as pessoas precisam é dar uma chance aos outros e a si mesmas.?
É sobre isso ?

Dudu 22/12/2020

O solitário menino coiote
Um conto curtinho de leitura bastante fluida, com uma capacidade bastante grande de te emocionar conforme for lendo. Ele explora a questão da perda e como lidar com ela, o que ao mesmo tempo em que causa certa tristeza, também dá um quentinho no coração com as lições que você tira da história. É uma leitura muito bacana.

faecore 28/12/2020

do goodreads
normalmente não consigo me apegar a nenhum conto. os livros de contos de personagens que já conheço sempre me parecem meio rasos, os livros de contos paralelos nunca são grandes o suficiente pra me fazerem conhecer os personagens.

esse foi o primeiro conto que me fez sentir algo de verdade. não tem nada a ver com as histórias que costumo ler e gostar, mas amei a escrita, amei a história, amei o jeito que mescla os capítulos "do coiote" com o do menino.

Nicolas29 31/12/2020

Simplesmente encantador!
O conto é bastante tocante, leitura rápida e o autor retrata bem personagens como se fossem animais selvagens, expondo seus sentimentos, temperamentos e conflitos. É um livro ótimo para ler em uma tarde, para crianças e vale a breve reflexão.

Carol 10/01/2021

Eu achei legal, no começo confesso que não estava entendo, mas a escrita é boa e a história prende no final.

Victória 12/01/2021

Gostei!
Infelizmente, acho que não estava muito na ~vibe da história quando li. Porém, a escrita do autor me prendeu bastante. Recomendo a leitura

Lari 03/04/2021

Sobre espécies de pessoas
Esse conto foi bem curtinho, mas tocou em assuntos sobre família, pertencimento e compatibilidade de pessoas. A escrita é bem fluida, dando rapidez à leitura.

Beatriz Reis 06/09/2021

Um conto sensível e fofo
No começo, o livro alterna capítulos de Hugo, um menino que vive com o pai e tem uma relação não muito boa com a família da falecida mãe, e capítulos sobre um coiote que se vê sozinho após perder a matilha.
No decorrer do conto nós vemos essas duas histórias se mesclando, numa linda dança de realidade e metáfora, o autor trabalhou isso super bem!
O conto me lembrou um pouco o início da série Sweet Tooth, pelo menino morando sozinho com o pai.
Vários pontos me deixaram triste, mas o final me deu certo quentinho no coração.
Eu gostei!

Helen288 16/04/2021

nossa por onde começar, esse conto é muito bom e ele ter 40 paginas não faz ele ser corrido que era um dos meus medos e adorei o jeito que ele foi escrito da maneira que ele é narrado e as metáforas que a criança faz com os animais encaixa muito e traz muita emoção no leitor e eu sai com um quentinho no coração quando acabei de ler

ssmiguel 16/04/2021

Simples e emocionante
O conto aborda com constância o luto, e mesmo sendo um tema pesado o autor consegue trazer momentos de alívio, e outro ponto que me fez gostar ainda mais foi o fato de como as relações familiares foram explicadas com animais, comparando duas espécies distintas que no final aprendem sobre o amor e o carinho que acabam os unindo!
annikav.a 08/01/2022minha estante
quero

Anny Ways 21/04/2021

Fofo
Um conto muito rápido de ler! Gostei da escrita, acho a capa linda.
Recomendo a leitura!

Maelle 03/06/2021

Selvagem e sensível
Quando comecei a ler não imaginava que fosse me emocionar tanto. Uma história linda que foi contada de uma maneira única que me tocou profundamente, a forma como as metáforas se encaixavam na trama me surpreendeu e foram essenciais. Cada página trazia um ponto de reflexão que me tocava de uma forma que eu não imaginei que esse conto faria.