Selvagem

Selvagem Wesley Vieira

Resenhas - Selvagem

Paula 09/01/2021

obra-prima
nenhum conto nunca me tocou tanto...
achei a metáfora muito (mesmo) inteligente e, por conviver com o luto diariamente, me senti extremamente conectada com os personagens. é curtinho, mas a carga emocional que a história tem é bem forte.
chorei, chorei e chorei. mas valeu a pena cada segundo. ?

Viick 30/12/2021

Selvagem
Eu gostei do conto, mas até os 30% eu tava muito confusa, não estava entendendo nada do que estava acontecendo. Nos 50% em diante é fluído e o final tem uma mensagem boa. Enfim, é bonzinho.

Vee 19/11/2020

Nossa Toca
Um conto sensível, uma leitura rápida, com uma mensagem muito forte e bonita

LaryF 10/09/2021

"Todos são como aqueles brinquedos infantis com formas geométricas e espaços. Cada pessoa tem a sua própria forma e espaços diferentes dentro de si. Uma avó não caberá no espaço de uma tia, nem seu amigo caberá na forma que seu primo se encaixara antes. Cada um tem seu próprio lugar, e quando alguém deixa de fazer parte da sua vida, esse espaço fica vazio, ninguém nunca mais se encaixará ali"

Leitura que deixa o coração quentinho o paralelo entra a família de coiotes e corças e a família do Hugo, a amizade entre pai e filho a superação da morte da mãe e o amadurecimento do menino para lidar com situações futuras, apesar se ser um livro triste traz ao leitor várias reflexões sobre o luto.

Jotape 13/04/2021

Bom, mas confuso (?)
Fui entender o que tava rolando bem depois da metade, mas é bem triste, e tem uma mensagem bonita. Queria que tivesse um pouco mais, algumas paginas da relação Pai e Filho, mas é tocante.

Alex 04/05/2022

Recolhendo muito esse conto ,uma leitura rápida e traz uma reflexão de aproveitar a vida ,pois ela pode ser curta o bastante e tentar ensinar para as pessoas que amamos (filhos,mãe, pai,irmãos ...) boas lições de vida que quando partimos eles vão conseguir ter rumo e continuar aproveitar a vida.

Gisele Silva 18/03/2021

...
É um conto que conta através de uma criança como é viver sem a mãe, no começo eu fiquei um pouco confusa, mas dps entendi a metáfora que o autor faz com coiotes e acabei chorando com o final. Recomendo!

Janaina 15/10/2021

Tocante
Livro emocionante, fala dos laços que nos unem. Em especial da família sanguínea. Mostra de forma resumida e objetiva através dos olhos de Hugo como o luto é triste, porém tbm mostra que sempre estamos prontos para um recomeço. Lindo. Tocante!

Gabi 31/10/2021

Um conto bem rápido que trata as relações familiares depois do luto. Eu tinha achado estranho a mistura que ele faz dos animais com hábitos humanos mas agora eu vejo que é pra ter uma perspectiva melhor, falar de espécies diferentes, como parece ser difícil de misturar, mas na real é que não precisamos ser iguais pra criar laços.

Eduarda 10/12/2020

Leiam!
O encaixe perfeito da metáfora na história foi algo que deu gosto de ler, a sensibilidade ao tratar dos sentimentos de uma criança e o cuidado ao falar do luto... meu deus, perfeito!

Thábata 16/12/2020

"Cada pessoa tem a sua própria forma e espaços diferentes dentro de si."

Leticia.Rocha 18/12/2020

Apaixonada por Wesley Vieira
No começou eu fiquei meio perdida mas no final tudo foi tão perfeito e fez tanto sentido pra mim q nem lembro dos defeitos desse conto! O autor faz um lindo trabalho de imersão e me fez me apegar tão rápido com os personagens q sei lá! Só sei q chorei pra 🤬 #$%!& e é isso

brenda meneses 23/05/2021

Eu li a primeira página pra ver se me prendia e quando vi já estava finalizando com lágrimas nos olhos. Selvagem conversou pessoalmente comigo por determinado acontecimento. É um conto lindo, cheio de reflexões. Fiz muitas marcações que vou levar pra vida. Está disponível no KU.

Ing | @ingridalvesdiary 28/05/2021

Coração fica pequenininho, pequenininho...
Com olhos inchados escrevo sobre esse conto que me despedaçou e que me pegou desprevenida.

É de uma sensibilidade, um jogo de palavras que eu nem sabia que existia.

No início eu não entendia bem, mas desconfiava.
E mesmo tão curto, você sente junto com o Hugo.

Achei perfeito, sem tirar nem por.
E não é um conto de se ler uma vez só.

5 estrelas ainda é pouco.