Orçamento sem falhas

Orçamento sem falhas Nath Finanças

Resenhas - Orçamento sem falhas

May 24/02/2024

Uma abordagem descontraída sobre finanças
"Orçamento sem Falhas" é uma lufada de ar fresco no cenário da educação financeira, proporcionando uma abordagem descontraída e interativa para quem busca domar as finanças. A autora, de forma didática, concentra-se em descomplicar o processo de poupar, afastando-se do jargão complexo do mercado financeiro.

Ao contrário de livros que buscam aprofundar conhecimentos em investimentos, o foco aqui é prático: como sair do vermelho, poupar com recursos limitados e evitar as armadilhas emocionais relacionadas ao dinheiro. Em linguagem acessível, a autora explora conceitos financeiros fundamentais, incentivando os leitores a montarem seus próprios planos financeiros com táticas simples.

"Orçamento sem Falhas" preenche uma lacuna crucial na educação financeira no Brasil, tornando-se uma ferramenta valiosa para jovens e adultos. O livro não apenas orienta na realização de sonhos, mas também oferece um empurrãozinho para aqueles que desejam sair do vermelho.

A obra não só desmistifica as finanças, mas também as torna uma aliada na jornada para a realização de metas presentes e futuras. Este livro é mais do que um guia financeiro; é um convite para se apaixonar, ainda que só um pouquinho, por um tema muitas vezes encarado como assustador. "Orçamento sem Falhas" é, sem dúvida, uma leitura essencial para quem busca equilibrar as contas e construir um futuro financeiro mais sólido.

JosuA 22/02/2024

Sou econômico,organizado e planejado!
Um livro fantástico ,super simples e leve,mal vi que ja tinha terminado, mas foi muito boa essa leitura, queria ter lido ele assim que consegui meu 1? emprego pois teria poupado bastante. Mas recomendo pra todos que não sabem por onde começar a se organizar financeiramente!

Raíssa 19/02/2024

Finanças sem meritocracia
Esse livro é ideal para quem está começando e tem dúvidas. O seu maior diferencial é não se agarrar a discursos meritocráticos, como a maioria dos concorrentes.
Linguagem acessível sem as histórias de "olha só como eu sou incrível e blá blá blá..."
Sinto falta de leituras mais avançadas, nessa mesma pegada.

Vítor 13/02/2024

Organização Financeira
Esse livro é simples, mas bem objetivo.
Como leigo no assunto você consegue observar coisas que são necessárias pra vida financeira como utilizar bem os cartões de crédito, reservar uma quantia de emergência, além de dicas de planejamento, investimentos e tals.
Um bom livro pra quem é iniciante/leigo.

?É essencial compreender o que se quer. Assim você consegue ajustar seus investimentos ao tempo que tem para alcançar seus objetivos ?.

Wilde.Maxssuziane 29/01/2024

Iniciante
Livro bom para quem quiser dar os primeiros passos em conceitos financeiros. A linguagem é bem simples. A autora explica conceitos básicos de forma clara.

@leituras_da_yuli 27/01/2024

Bonzinho
Recebi esse livro junto com uma antiga assinatura de livros que eu tinha da intrínsecos e nunca tive muito interesse, até realmente precisar saber me livrar de dívidas.

E um livro bem básico mesmo sobre finanças, ensina alguns termos do mundo dos bancos e investimentos.

Acredito que pra quem já é mais avançado no assunto não seja tão atrativo.

Japam Martins 25/01/2024

Uma grande ajuda
Logo vou precisar ter mais competência com dinheiro, e com certeza esse livro ajudou muito. O livro é maravilhoso e a escrita é perfeita pra um tema que costuma ser bem confuso

fev 24/01/2024

Para quem já tem noção básica o livro não agrega, mas para quem quer iniciar sua educação financeira é uma excelente porta de entrada. Nath Finanças escreve para a maior parte da população brasileira: aquela que trabalha muito e ganho pouco. É um livro acessível. Linguagem fácil, tabelas e exemplos fáceis de entender, glossário para quem não tem conhecimento sobre termos que bancos usam. É o básico que funciona, ensina e mostra o caminho. Mas primeiro de tudo é um livro de educação financeira honesto. Nath Finanças conversa com os seus sem cair nas armadilhas (meritocracia e propostas desonestas) que tantos outros educadores financeiros exploram. Vale a pena para quem nunca teve acesso a esse conteúdo.

jackfowl 14/01/2024

Básico
Bem escrito, com algumas piadinhas legais. Mas é muito básico, nenhum assunto se aprofunda um pouco para instigar a continuar. Fala estude, se aprofunde, mas não dá direcionamento.
Sim o que está escrito ali deveria ser ensinado em toda escola.

Magaly Sarmento Vaz 10/01/2024

Orçamento sem falhas
Leitura fácil, fluida e rápida. Nath nos ajuda a entender melhor o mundo das finanças de uma maneira muito didática e fácil. Também nos faz refletir sobre nossos gastos e melhorar a relação com o dinheiro. Recomendo para quem como eu era leiga no assunto e achava que investimento era a coisa mais complicada desse mundo. Recomendo muito a leitura.

Fernanda2852 03/01/2024

Ganhei de brinde e decidi ler pois é currinho e conhecimento nunca é demais né, mas achei muito introdutório e acabou não me trazendo nada novo. Recomendo apenas para quem ta começando a se organizar financeiramente agora.

Yumi 30/12/2023

O que eu achei do livro
Leitura simples e muito didática sobre o básico da educação financeira. Adorei e recomendo muito para quem estiver querendo entrar no universo da economia

The Serial Reader 28/12/2023

Uma leitura EXCELENTE
Fiquei muito feliz por esse livro chegar às minhas mãos, pois foi uma leitura bastante acessível, que trouxe argumentos muito sensatos, do ponto se vista de uma pessoa que é "gente como a gente" - nada daquelas dicas financeiras de pessoas que tem milhões no banco, 4 casas/apartamentos e nunca teve dificuldade pra pagar as contas no final do mês.
Recomendo muito essa leitura e com certeza já está melhorando a minha vida financeira.

Lidia204 15/12/2023

Gostei, bem legal a forma como ela explica tudo, bem didático ???? ótimo pra quem quer começar o ano com o pé direito

Maddu.Pereira 11/12/2023

Educação financeira é essencial
Nath foi super objetiva, explicou tudo sobre dívidas, metas, investimentos e afins.
A linguagem mais simplificada ajuda e muito o entendimento de assuntos que nunca nem ouvi falar (mas que deveriam ser matéria obrigatória nas escolas).