Orçamento sem falhas

Orçamento sem falhas Nath Finanças

Resenhas - Orçamento sem falhas

Lavs.Simonavicius 08/12/2023

O livro é para iniciantes
Logo no início do livro a autora já fala qual é seu público-alvo, e o conteúdo do livro realmente segue fiel para esse público.

Eu li o livro por dois motivos: 1) recebi de brinde do Clube Intrínsecos; 2) conhecimento nunca é demais. Porém, não achei nada de novo, nada que eu já não soubesse sobre finanças. Mas recomendo para quem não sabe de nadinha sobre, já que o conteúdo é muito simples e didático.

brunaentrelivros 08/12/2023

Buscando o balde
Comprei esse livro tem um tempinho e nunca tinha lido, mas depois de chutar o balde no mês do meu aniversário achei importante ler um pouco sobre como melhorar essa situação.
A linguagem é muito acessível e a Nath é bem divertida, o que não torna o assunto chato.
São boas dicas e o material extra é bem legal, espero conseguir aplicar na minha vida. Queria um volume dois só sobre investimentos, seria legal!

Amanda.Santos 04/12/2023

Vale a pena pra quem está começando
Livro bem esclaredor pra está começando a lidar com seu dinheiro do zero. Dei 3 estrelas porque não achei o livro muito esclarecedor. Já sabia boa parte do que foi falado. Pra quem já faz controle financeiro, não recomendo.

Jessica Moraes 29/11/2023

Livro introdutório para quem está iniciando a vida financeira e deseja ter uma noção básica dos temas; importante abordagens como das instituições financeiras e a importância do controle por planilhas/caderninho, etc. Como defensora da educação financeira, desde crianças a adultos já formados, é um ótimo começo;

Lua 29/11/2023

Simples, prático, rápido, de leitura muito fluida. Fala de finanças a partir da nossa realidade de classe baixa, com foco nas nossas experiências.

Nath Finanças é necessária ?

Irineu.Dias 27/11/2023

Bem prático
Livro criado principalmente para pessoas leigas no assunto e que precisam de dicas iniciais de organização financeira.

Cilmara Lopes 26/11/2023

Quem dera?
Quem dera eu tivesse lido esse livro quando tinha por volta dos meus 17 anos!
Primeiros empregos de carteira assinada, primeiro registro em conta bancaria associada a um pagamento de salário, primeiros cartão de crédito, primeiras dívidas, empréstimos etc
Você entra nesse meio cheio de siglas sem nenhum preparo, sem nenhum conhecimento prévio. Você que é como eu, de origem bem humilde.
E tudo bem, o foco é viver mais um dia com dignidade, é ter as refeições básicas e tentar seguir uma rotina minimamente normal.
Mas com o passar do tempo, em uma certa etapa da minha caminhada me deparei com esses termos e fui apenas seguindo o fluxo que o banco deixava exposto.
O fluxo de uso de cheque especial, de aumento desforrado do limite de crédito, do consignado que você trata como um desconto ?trabalhista? porque está na folha?
Uma confusão generalizada vai se formando bloquinho por bloquinho.
É como a Nath menciona no livro, falar sobre dinheiro não é um assunto bem vindo em muitas famílias, gera muito desconforto e até sofrimento. É um assunto carregado de sentimentos que mexem com a autoestima das pessoas.
Então, logo, você acaba não tendo esse tipo de discussão dentro de casa e tem até receio de tocar no assunto, na hora vem imagens de brigas e momentos de tristeza quando seus pais tentavam fechar as contas no final do mês.
E aí você apenas segue como acha que dá. Mas nesse exato momento que vejo como esse livro poderia ser um grande aliado no combate a ignorância de vários conceitos sobre o dinheiro em si e te coloca na posição de autonomia de suas finanças. Eu sei parece pleonasmo: você tendo autonomia da sua vida financeira. É justamente nesse ponto que o livro trabalha, que o contexto é muito mais complexo do que se pensa.
De forma direta e simples, esse livro consegue tratar do principal para iniciar ou pra colocar suas finanças pessoais nos eixos.
É um livro que trata do básico, por isso retorno a dizer: quem dera a Cilmara com seus 17 anos tivesse lido.

Barra 21/11/2023

Resumo
Dinâmica, prática e envolvente assim a autora trata o tema financas.
Diversos
Conceitos e dicas de como poupar e investir são apresentadas, ela disponibiliza inclusive material para ser utilizado

Erica.Barone 07/11/2023

Com uma linguagem direta e didática este pequeno livro traz lições básicas de educação financeira. Conteúdo bem apropriado para nossos jovens que por vezes ingressam no mercado de trabalho sem noção alguma.

Pandonauta 07/11/2023

Muito legal no que se propõe! E a minha edição veio com bloquinhos super fofos de brinde para ajudar a organizar o orçamento e o livro ainda dá acesso a planilhas digitais muito úteis

PQN 25/10/2023

Livro base
Se vc não teve acesso à educação financeira e quer começar a aprender, esse livro é ideal. Ele não tenta te enganar prometendo que vai te deixar milhonário, ao invés disso, se propõe a te ensinar a traçar e bater metas realistas, tais como: quitar dívidas, comprar um imóvel, fazer uma viagem, poupar dinheiro de forma segura, começar a investir, entre outras. Se este é o seu objetivo, você encontrou o livro certo.

Flávia Clemente 24/10/2023

Esqueci o livro que tava lendo na casa do meu namorado e peguei esse em casa porque sabia que conseguiria ler de uma tacada!

A escrita é super fluida, mas o livro fala do básico. Sobre cartão de crédito, dívidas etc. É para quem quer partir do zero na organização financeira (o subtítulo sugere). Não foi muito útil pra mim, mas foi uma leitura tão fácil que fiquei curiosa e quis ler tudo.

Juliana 22/10/2023

Economia
Eu comprei o livro por 2 reais, então acho que foi um bom custo/benefício.
Ela apresenta explicações bem rasas e acho que fala muito pouco sobre o que se propõe.
A autora funciona melhor em outras plataformas, ou melhor, em outra: Twitter (me recuso a usar o outro nome).
Já ouvi o podcast dela e também não curti muito. Fala, fala e não saí do lugar.
Não recomendo essa leitura.

gabiblioteca401 15/10/2023

Rapidinho
Bem interessante, te da um norte bom sobre o dinheiro, mas eu sentu falta de um pouco mais de aprofundamento.

livi123 28/09/2023

Achei o livro de linguagem fácil, algumas dicas parecem óbvias, mas a gente acaba não aplicando na vida ou deixando passar e é sempre bom reforçar, irei utilizá-lo como um espécie de livro de consulta.
É um livro pra quem realmente quer melhorar suas finanças ou vai começar a se organizar, o livro disponibiliza também algumas planilhas bem simples e funcionais.