Orçamento sem falhas

Orçamento sem falhas Nath Finanças

Resenhas - Orçamento sem falhas

Laura.Kuhnen 30/03/2021

Livro super didático e prático. É bem interessante para quem não sabe NADA sobre finanças.
Entretanto, para quem já tem um conhecimento mínimo acerca do assunto, não será tão proveitoso.
Gostei porque tem tabelas e o livro veio com planilhas e planners financeiros, então vou conseguir me organizar com eles. Mas o livro deixou a desejar.

mrsllopes 31/03/2021

Meme do stonks é real
Muito bom pra quem quer começar a entender economia! A linguagem do livro é bem simples, o que me ajudou com coisas básicas que nunca entravam na minha cabeça (ex: cartão de crédito, juros).

Agora a meta de vida é não falhar com a Dona Nath Finanças hihihi

Lívia 31/03/2021

Bem escrito, mas
Achei o livro bem iniciante e superficial. Indicado para quem tem pouco ou nenhum contato com o mundo financeiro. A Nath escreve bem, de um jeito leve e debochado que envolve o leitor.

Livro pé no chão, sem fórmulas mágicas.

bartgirl 29/07/2021

Orçamento Sem Falhas
Amei a abordagem simples e direta da Nath no livro! Ela descomplicou muita coisa relacionada a finanças e isso tira aquele pavor e preguiça por achar que isso é algo extreamente complexo. Amo que o objetivo dela é a democratização da educação financeira e ela faz isso com muita leveza e de forma super divertida. Recomendo demais a leitura!

samir27 24/04/2021

Orçamento Sem Falhas
EU AMEI! simplesmente é uma leitura dinâmica e fácil de ler. Li em menos de 1h, Nath sabe ultilizar das palavras para envolver o leitor!

Raisa.Alves 26/01/2022

Tudo que a gente já sabe e não quer fazer rsrsrs, muito didático, fácil entendimento e leitura muito leve apesar do tema, recomendo como um livro para iniciar sobre o tema.

Isabela 13/02/2022

Básico demais
Se vc for adolescente talvez você consiga tirar algo deste livro. Mas se você já iniciou sua vida financeira com certeza tudo neste livro é muito básico pra você. Acho que a autora subjuga a população pobre, o discurso dela de falar sobre educação financeira sem meritocracia é ótima, porém a execução é rasa. Não recomendo.

Giu 30/04/2021

Instrutivo
O livro é bem instrutivo, voltado para pessoas com pouco ou nenhum conhecimento na área de finanças pessoais (e planejamento financeiro), além de assuntos bancários. A maneira como o livro foi escrito o tornou muito didático e fácil de ser lido.

Como eu já possuía a maior parte desses conhecimentos não foi tão proveitoso para mim, mas qualquer pessoa que esteja perdida sobre como se organizar financeiramente e sobre o mundo bancário com certeza irá adorar.

Rosângela Martins 01/05/2021

Conteúdo ótimo e de fácil compreensão.

Suellen.Alves 08/03/2022

O que a gente deveria aprender na escola...
De maneira simples e didática, Nath Finanças explica tudo que, na minha visão, deveríamos ter aprendido na escola sobre dinheiro.
Falando desde a história do dinheiro como conhecemos hoje, as "palavras difíceis" que todos usamos e nem todos entendemos, diferenças entre TED, DOC e PIX.
Um baita resumo (muito bem feito) de todo trabalho que Nath tem feito nas suas redes sociais.
Super recomendado

Lais Duanne 11/05/2021

Tipo de conteúdo que deveria estar no currículo escolar
Nath, traz diversos conceitos, dicas e estratégias para uma vida financeira saudável, dentro de cada realidade, de forma muito simples e objetiva.

Leitura simples, curta e rica.

Bells 19/05/2022

É um livro interessante, porém com conceitos básicos da educação financeira. Para quem já estuda educação financeira não é um livro que valha a pena, mas para quem não teve nenhum contato com educação financeira ainda, o livro é um bom ponto de partida.

Vitor Hugo 14/03/2022

Um livro de educação financeira sem fantasias, totalmente realista!
Uma recente pesquisa realizada pela Peic (Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) mostra que 76,6% dos brasileiros estão endividados (2022). O maior índice desde 2010. Existem muitas razões, explicações conhecidas: pandemia, inflação, desemprego, baixa média salarial, etc. Todos esses pontos são citados em entrevistas recorrentes, infelizmente um fica de fora: educação financeira.
Se você passa por problemas financeiros ou conhece alguém enfrentando tal situação, recomendo o livro “Orçamento Sem Falhas”. Com 125 páginas, é um livro curto, direto ao ponto, sem enrolação, com linguagem simples, seu propósito? Ensinar o básico da educação financeira aos leigos.
Leio livros com a temática sobre educação financeira há oito anos, inclusive foi o gênero que me tornou leitor. Pela bagagem que desenvolvi durante todo esse tempo, o livro da Nath não me apresentou nenhuma novidade. Mas algo me tocou profundamente na leitura…
O que chamou a atenção durante a minha experiência literária, além da linguagem de fácil entendimento, a Nathália Rodrigues foi realista em sua abordagem, pela primeira vez, vi um livro de finanças dando ênfase aos moradores de periferias, estagiários, brasileiros que ganham apenas o salário mínimo. Aqui você não terá uma autora que foi presenteada aos 18 anos com um carro zero de sua tia, pelo contrário, vemos uma moça de origem simples (gente como a gente), que precisa correr atrás de seus objetivos desde cedo.
É o livro ideal para iniciar o processo de aprendizagem financeira, Nath apresenta conceitos básicos sobre bancos e financeiras, poupança, cartões, dinheiro, dicas para economizar no dia a dia.
É aquele livro base que deveria ser distribuído em escolas, faculdades, jovens ao completar 18 anos, até mesmo aos 76,6% de brasileiros endividados.
Espero que a Nathália continue escrevendo livros, trazendo um conteúdo mais aprofundado, seguindo a mesma linha do “Orçamento Sem Falhas”: fácil entendimento para o público mais simples, sem discursos motivacionais e com exemplos do dia a dia. Recomendo aos iniciantes!!

site: https://www.instagram.com/1porsemana/

cxmilamaia 19/05/2021

Para guiar é ótimo.
Gosto da maneira que foi abordada as finanças - leve, acessível e para qualquer tipo de leitor. Li numa noite qualquer, tentando colocar minha cabeça compulsiva no lugar!

Beatriz2371 24/05/2021

Clube Intrínsecos
Livro excelente, de fácil linguagem e entendimento. Indico a todos. Pois ele fornece também ajuda com planilhas, para quem sentir a necessidade desse suporte.
Obrigada clube Intrisecos, pelo mimo com esse livro.