You

You've Reached Sam Dustin Thao

Resenhas - You've Reached Sun

@livresenhas 25/12/2021

?But maybe we don?t need to complicate it with questions?
[?] we don?t know the answer to?

Com essa citação do livro eu começo essa resenha em respostas a muitas pessoas que vi que se decepcionaram com este livrinho?

Eu não sabia o que esperar dessa experiência de leitura e ler o livro inteiro em um dia foi *LITERALMENTE um sopro de ar fresco. Esse livro me tirou totalmente da ressaca e me conectei com cada segundo, definitivamente é o tipo de livro pra ser ler rápido e lembrar do porquê amamos tanto ler.

?Letting go isn?t about forgetting. It?s about balancing moving forward with your life, and looking back from time to time [?]?

Indo por partes acho que quero começar dizendo que o ápice pra mim foi que eu me apaixonei pelo Sam e parecia que por mais infantil que a Julie fosse eu ainda queria abraçá-la porque COMO SE SUPERA UM GAROTO COMO O SAM?

Gente eu preciso que vocês entendam que esse livro não é pra fazer sentido!!!! Ele é um livro +14 pra falar sobre luto, conexão e amor jovem, e na minha humilde opinião ele faz isso da maneira mais linda possível.

Eu sou uma pessoa que da notas bem realistas para livros e acho que 4? condiz com a proposta e a execução da narrativa.

Eu me sentia vendo um filminho teen com pipoca, chocolate, tpm fodida e muitas lágrimas.

PS : Um momento pra destacar que a presença do Oliver que foi incrível e adicionou um sabor EXTRA pra narrativa, te amo Oliver
gabs 30/12/2021minha estante
liv, vc acha q é uma leitura fácil para começar a ler em inglês?

@livresenhas 05/01/2022minha estante
acho que sim xuxu! bem simples

Gustavo 24/01/2022minha estante
FINALMENTE!!! eu vi alguém falando sobre o Oliver. Necessito de uma continuação da história dele e do Jay.

Gi perez 07/02/2024

Um história mto comovente. Julie recebe uma chance que sei que todo mundo gostaria de ter, foi muito interessante ver como que tudo se desenrola e como ela lida com a perda mas ao mesmo tempo com essa conexão. O autor tem uma escrita mto visual, sendo que ele escreve as imagens como se fosse um filme o que, em minha opinião, deixou o livro mais delicado e bonito.

Não dei 5 estrelas pois algumas partes da leitura me pareceram um pouco fantasiosas (pouco críveis) e muito romantizadas, quebrando um pouco o clima da leitura. Mesmo assim eu fiquei apaixonada pelo vislumbre dos personagens que conhecemos e pela relação do casal principal. (Digo vislumbre pq eh em um período curto e o foco está mais na Julie e sua história do que no aprofundamento de tudo, não foi algo ruim, isso deixou a história mais focada)

Recomendo muito esse livro se vc quer uma quebra nos clichês mas sem perder aquela vibe de romance delicado.

?Dica para quem gosta de ler com música: fiz uma playlist no Spotify e pra mim o tema desse livro casou muito com a música ?that funny feeling? de Phoebe Bridgers e, claro, a música que é mencionada no livro ?Fields of gold? (live at blues Alley) - Eva Cassidy.
niinamadureira 07/02/2024minha estante
chorei igual maluca com esse

Gi perez 07/02/2024minha estante
Também kkkk, foi do início ao fim em lágrimas

Khris1 05/04/2022

You've reached Sam
Acredito que 4 estrelas é a nota ideal para este livro.
Aqui nos é apresentada a história de Julie e Sam, um casal que se separou pelo falecimento de Sam. Durante o livro, acompanhamos Julie em seu progresso para lidar com o luto, a história é incrível e a forma como Julie vai progredindo em relação ao luto é muito boa, do meio para o fim, você já consegue perceber que ela parou de usar termos no presente em relação ao Sam e começou a colocá-lo no passado. Chorar com esse livro acredito que não seria bem por conta da história em si, mas por conta de frases ditas que tem palavras chaves gatilho que te levam de volta ou que trazem um contexto para que tudo faça sentido.
Gostei do desenvolvimentos de alguns outros personagens, o irmão do Sam não foi deixado de lado, tivemos desenvolvimento da amizade da Julie com a Mika, tivemos o início da amizade da Julie e do Oliver e esse personagens secundários, tiveram um pouco da sua história para nós.

--//-- Possível spoiler --//--

"Ao final desta ligação, irei te ligar, e dessa vez Julie, preciso que você não atenda."
Isaac aleatório 05/04/2022minha estante
Eu nem li mas essa última frase doeu em mim

Khris1 06/04/2022minha estante
Sério, doeu mt ?

Giovanna398 01/04/2022

Péssimo.
Achei chato, cheio de enrolação, sem aprofundamento, clichê demais, sem informação nova durante toda a leitura.
Parece resposta em prova cheia de enrolação de aluno que não sabe o que tá falando mas quer receber pelo menos 0.25 pela resposta.
vit 01/04/2022minha estante
amg, eu n entendi mt o livro, como eles podem ter um romance e um livro inteiro pra eles se um ta morto e a outra viva??

Giovanna398 01/04/2022minha estante
Nada faz sentido nisso, só continuei o livro pq eu tinha fé que iam explicar como eles estavam se comunicando mas não???? Tosco demais

ironwzetian 05/01/2022

mano.
essa sem dúvidas foi uma das histórias mais lindas que eu ja li. Tava super empolgada pra ler esse livro (pela capa) e acho que ele atingiu muito minhas expectativas

de ontem pra hoje eu devo ter chorado umas 9 vezes por causa dele (sim eu tava contando) mas valeu TANTO a pena. O sam era uma pessoa maravilhosa, eu fiquei toda bobinha lendo as cenas das memórias da jules e as coisas que ele falava nas ligações tbm. Gostei muito da jules tbm, quero arrebentar todo mundo que eu vi falando mal da menina pq ela literalmente ta de LUTO, cada um lida com isso de uma forma e a dela foi assim. Não tenho mt o que falar dos personagens secundários mas adorei eles também

o único, único mesmo, motivo pra eu não ter dado 5 estrelas pro livro é que o principal da história acabou não sendo explicado no final e em dois momentos da história as regras que foram dadas no começo mudaram. Mas foi só isso mesmo, de resto é um livro lindo que eu recomendo muito e vai ficar no meu coração pra sempre

ps: eu nunca jamais nem na minha vida nem em 10000 anos iria conseguir superar o sam, ele era literalmente um anjinho amo muito ele :(
carlos506 06/01/2022minha estante
MEU DUS VOU LET AGORA MESMO

ironwzetian 06/01/2022minha estante
LÊ E VAI SURTSNDO E CHORSNDO COMIGO POR FAVOR

Maria17132 09/01/2022

Goodbye, Sam. Goodbye, Julie.
Não tem muito o que dizer além de que a escrita do livro é ótima (tem um inglês bem ok de ler, não tem muitas palavras não cotidianas) e o conteúdo também. Eu me vi emocionada em poucas partes do livro, mas foram parte que eu acho que nunca mais vou esquecer.
O livro conta sobre um amor muito lindo, sobre pessoas incríveis, amizades muito especiais e mostra como várias pessoas passam pelo luto da sua própria maneira.
Flor 09/01/2022minha estante
Oi vc pode me ajudar a ler o livro porque eu não consigo pra ler nenhum livro

Maria17132 09/01/2022minha estante
como assim??

wh0sleh 26/03/2022

??
esperava mto mais, me decepcionei bastante, o começo tava legal mas depois não tinha nada mto diferente?
também não gosto desse estilo de ficar intermediando o passado e o futuro.
a explicação para o porquê daquilo acontecer também não foi muito concreto na minha opinião!
iscoraline 05/06/2022minha estante
oie tudo bem? até agr não entendi o por que isso aconteceu.. tipo: como ela conseguia falar c ele? pensei que isso era uma metáfora p forma como ela estava lidando c o luto - e de certa forma é - mas quando mika falou c ele tbm, ai confundi tudoksksks n sei mt bem mas acho q ficou bem subjetivo

wh0sleh 13/06/2022minha estante
simm, acho q deveria ter um explicação mais complexaa, n sei, se só ela tivesse falado com ele seria mais ?aceitável? mas como n foi isso q aconteceu, deixa a história meio confusaa

Estela | @euviestrelas 21/08/2021

Julie já tem todo o seu futuro planejado com Sam: fazer faculdade em outra cidade, morar juntos e passar o verão no Japão para ver as cerejeiras floridas. Mas um acidente acontece e Sam morre. Não sabendo lidar com a perda de seu primeiro amor e desesperada por algum contato com ele, Julie liga para Sam para escutar sua voz, mas o que menos esperava era que o garoto fosse atender.

Eu já sabia antes mesmo de ler esse livro que ele provavelmente iria fugir muito do meu estilo de leitura, já que gosto dos meus romances mais pro lado fofinho e feliz, mas ainda sim resolvi conferir por prometer ser parecido com Your Name, meu filme favorito da vida.

Desde o começo já vemos uma Julie quebrada que não sabe como se sentir com a perda de Sam e ainda carregar um pouco de culpa pela morte dele. Não há um grande mistério em torno disso e é algo que para mim foi positivo já que não tem esse grande momento de revelação que tenta fazer o leitor se debulhar em lágrimas.

Conforme a história vai evoluindo vamos tentando entender esses sentimentos da Julie que acabam sendo bem conflituosos e divergentes, ela acaba sendo uma protagonista que pode irritar muitas pessoas, mas que age conforme a idade e o momento que vem passando.

Eu gostei muito da escrita do autor, ela é leve e fluida apesar da história em si não ter um ritmo tão rápido. Se tenho algo a reclamar aqui são os capítulos gigantes que me atrapalharam um pouco em manter um ritmo e constância na leitura.

Os personagens secundários agregam bastante à história e muitas vezes acabam sendo mais interessante que a própria protagonista, à vezes eu até desejo que pudéssemos ver mais interações com eles do que tantos momentos com o Sam tanto no passado quanto no presente.

Apesar disso, a construção e desenvolvimento da história me agradaram bastante e tenho certeza de que se eu fosse fã deste estilo de leitura, eu teria amado este livro.

You've Reached Sam nos traz uma história sobre luto e o processo de seguir em frente de uma maneira mais leve mas que ainda pode te emocionar. O livro será lançado em Novembro nos Estados Unidos e aqui no Brasil sairá pela editora Alt (ainda sem data).

Cópia antecipada cedida pela Wednesday Books e pelo Netgalley. Obrigada
Bea 12/11/2021minha estante
E tem uma vibe Your name msm amg?

Saphira aisha 13/09/2023

Mais ou menos
Enfim, não gostei mt por um motivo principal, em momento algum o livro falou o pq deles conseguires se falar, só falava q era conexão, mas como um morto tem conexão ao ponto de conseguir conversar com uma viva???
izadora 13/09/2023minha estante
amiga o spoiler

theskymaid 18/06/2022

quando li na sinopse que a menina ligaria para o número do namorado que faleceu e ele atenderia, eu não imaginava que era pra fazer tortura psicológica nele
pedromaximo0 18/06/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a resenha perfeita

Helo 09/04/2023

You've reached sam
O autor teve um chance pra fazer um ngc massa mas N tava afim jkkkkk várias coisas que eu esperava que fossem respondidas até o final não foram, a leitura foi arrastada do início ao fim, não sou de abandonar e só por isso segui a leitura mas sério, pessimo!!! kkkkk so não deve ser um estilo que me agrade pq pelas avaliações ele deveria ser ótimo, enfim esperava outra coisa
rz_maria 09/04/2023minha estante
estava doida pra ler esse livro, mas quando comecei foi uma merda.
abandonei logo depois de uns 4 capítulos mais ou menos.
Decepcionada!!

Milena 22/04/2021

Assim que começaram a falar desse livro nas redes sociais, eu sabia que precisava ler. Não sou a maior fã de histórias que parecem ter sido feitas pra te fazer chorar de propósito, mas essa foi muito bem conduzida. Por ser um livro sobre luto, o ritmo não é dos mais rápidos, somos apresentados aos personagens e suas experiências aos poucos, com capítulos alternando entre presente e passado de forma suave, na forma de lembranças e flashbacks, o que enriquece muito a narrativa.

Outro ponto forte do livro são os personagens secundários. Enquanto tive um pouco de dificuldade de me apegar à protagonista e às suas decisões, os demais foram muito bem desenvolvidos ao longo da história. Desde Sam até personagens que só apareciam por uma ou outra cena, eles davam motivações e movimento ao enredo.

No fim, é um livro suave e tranquilo, que faz o tempo parecer nem pensar, e que não se apoia em cenas tristes para atrair o leitor. Há, sim, uma ou outra lágrima a ser derramada, mas somos trazidos para perto desse casal e das pessoas alcançadas por eles de forma tão calma e bem colocada que ao final o sentimento é de um abraço.

Agradeço à editora e ao NetGalley pela prova adiantada em troca de uma resenha sincera.

lille 18/11/2021

você vai chorar de qualquer jeito
machuca, mesmo que você nao tenha se apegado tanto, uma hora, perto do final,,,,, te pega.
pq eu achei que não ia chorar com esse livro e mandei mensagem pra minha namorada chorando por causa do final.
eu dou nota 3 pq o plot foi bom, a escrita é facil de entender mesmo que no meio ficou BEM chato de ler e achei que não ia terminar, e a outra estrela pq me fez chorar. agr as duas estrelas que flta é pq eu nao curti a personalidade da garota em si, achei ela bem chatinha e a outra estrela pq o meio foi bem lento e eu tava ficando até cansada com a história.
enfim recomendaria pra quem quer chorar sabe?

juliana.3 09/12/2021

?i missed you. i missed you infinity.?
Julie já tem todo o seu futuro planejado ao lado de Sam, mas um acidente acontece e sam acaba morrendo. Sem saber como lidar com a dor, e desesperada por algum tipo de contato com ele, julie liga para o celular dele só para poder escutar sua voz (no correio de voz) e, algo inesperado ocorre, ele atende. Lembre-se que ele está morto. Ele atendeu, eles podem falar um com o outro, eles têm essa conexão, uma segunda chance para conseguir dizer adeus.

?if the ending is this painful, i don?t know if this was worth it all.?

É uma história que confronta a dor da forma mais intensa e dolorosa. Dustin fez um trabalho incrível ao explorar todas as emoções que vem com a perda (senti cada uma delas).

E, no entanto, embora eu fosse uma bagunça soluçante no final do livro, seu terno e genuíno retrato do amor em sua forma mais pura também foi inesperadamente curador. Há tantas outras coisas que quero falar sobre este livro, mas que... honestamente não sei como descrevê-lo. É algo que tu terias de sentir para entender o que quero dizer.

A partir do momento em que li o prólogo, tive a maldita certeza de que iria me destruir por completo. Foi uma leitura muito fluída mas tão, tão dolorosa, logo no primeiro capítulo eu já estava chorando. Às vezes precisava fazer uma pausa de 40 minutos para poder parar de chorar e continuar lendo.

A linha tênue entre as memórias (tão fofas) que Julie e Sam compartilharam em seus 3 anos juntos, ao mesmo tempo que me aquecia o coração me machucavam ainda mais, e mais. Este livro não só irá fazer você chorar, o final irá destruí-lo (tive que reler as últimas páginas porque não conseguia respirar e ler em meio às minhas lágrimas).

Não posso deixar de acrescentar, os personagens secundários agregaram bastante à história tanto na sua construção quanto no seu desenvolvimento.

?you've reached sam? conquistou um lugar especial em mim, ficará guardado na minha memória em um espaço que reservo para lembranças que me ensinaram muito!

?I see your face, there in the stars? When I close my eyes, you?re not too far Do you feel my hand? It?s tied up in yours I?m keeping you with me, wherever we are? And I still remember, it?s sealed in gold The fields that we run through, I?ll never let go So don?t you forget me, those memories we hold Like water and time We are written in stone??

readingpits 01/01/2022

Escute os livros, eles conversam conosco.
Amantes de Os Dois Morrem No Final, A Última Parada e Who I Was With Her: esse livro é a mistura perfeita do sci-fizinho romântico e adolescente recheado de reflexões sobre o luto e as passagens. Livros que contam histórias sobre a morte conversam pessoalmente comigo, então sou suspeita pra falar sobre a profundidade do contato ? mas recomendo pra sempre, pra todo mundo que queira acreditar em todas as faces do amor e da pureza adolescente. Lindo demais.