You

You've Reached Sam Dustin Thao

Resenhas - You've Reached Sun

fer 22/02/2022

?He might be physically gone?
?But you always carry a piece of him with you. I know your time with Sam was much shorter than you wanted it to be, but that time together isn?t something you can give back. Letting go isn?t abou forgetting. It?s balancing moving forward with life, and looking back from time to time, remembering the people in it?.

You?ve reached Sam é um livro sobre luto e as maneiras diferentes em que as pessoas lidam com ele, sobre aprender a deixar as pessoas irem e seguir em frente. É uma construção muito grande entre passado e futuro, onde ao mesmo tempo em que acompanhamos o luto da Julie nós também vemos uma parte do desenvolvimento da relação dela com o Sam.

Achei muito bonito mostrar como o Sam queria que a Julie seguisse em frente, seguisse seus sonhos e fosse atrás do que eles planejaram juntos, porque acho que isso é o que qualquer um desejaria para uma pessoa amada.

Adorei como introduziram os personagens secundários e como eles lidaram com o luto de maneiras diferentes, cada um sente a dor da perda de uma maneira e nesse livro encontramos diversas dessas formas. Foi tudo tão bem construído que permite que nos apeguemos a todos eles.

Obviamente é uma situação irreal, alguém que faleceu atender sua ligação, mas é tudo apresentado de uma maneira muito bonita e que nos faz desejar ter a mesma oportunidade.
No final é tudo sobre algo que todos que perderam alguém desejam, uma chance de dizer adeus.

Rosy 21/02/2022

Fofo e interessante
O livro começa levemente confuso, pois alterna presente e passado só alterando os parágrafos, mas logo vc se encontra e começa a entender o q aconteceu e a ordem dos acontecimentos, menos o q aconteceu com o Sam. Os dois são bem fofos, casalzinho adolescente apaixonados, bem gracinha mesmo. Cada vez que vc vai lendo, vai descobrindo mais sobre o q de fato aconteceu com o Sam, como afetou não só a Julie, mas outros amigos deles. Tem alguns pontos interessantes, uns pequenos plots q estão sendo mto agregadores. Acredito q esse livro n é sobre o romance e sim sobre as pessoas, principalmente a Julie. Ela tem um pensamento fixo e quando o Sam morre ela começa a pensar diferente e olhar mais pras pessoas, criando novas amizades e fortalecendo os laços com as antigas. É sobre a maturidade e o amadurecimento dessa personagem. Confesso que não sabia pra onde estava indo esse final, mas foi um belo final. Nada mto fora da casinha, nada fantasioso demais (tirando o fato dela falar com o namorado falecido). Foi simples. Mas bem bonito. Fiquei bem emocionada. Super recomendo esse livro q será lançado, provavelmente, esse ano aqui no BR.

gabbie 17/02/2022

bom mas?
legalzinho mas não valeu todo meu tempo gasto pra ler esse livro. enrolação demais pra dar uma conclusão já esperada, além de deixar muita coisa em aberto

ella 16/02/2022

letting go isn't about forgetting
se você espera que o livro vai te dar explicações sobre o por que a julie consegue falar com o sam, esquece, ele não é sobre isso.
o livro é uma lição sobre luto e seguir em frente. como diz um dos meus trechos favoritos: "deixar ir não é sobre esquecer. é sobre balancear seguir em frente com a vida, e olhar para trás de tempos em tempos, lembrando das pessoas que estão nela."
maravilhoso chorei horrores

luadyjcmd 14/02/2022

Meu deus!
Esse livro me despedaçou e me reconstruiu, é simplesmente maravilhoso e o jeito que ele trabalha o processo do luto é incrível! Foi um baita gatilho pra mim levando em conta que eu já li "A lâmina da assassina" que também tem um Sam e tem uma frase em comum "Nós temos todo tempo do mundo" e em ambos os livros acaba que isso não foi verdade. Eu amei demais!

lovisa 10/02/2022

não sei nem explicar o TANTO que chorei. rios e mares. li em inglês então minha experiência em si com a leitura mesmo não foi perfeita e pareceu muito rápido, mas não é exatamente uma reclamação

Camilla.Santana 01/01/2022

Destruidor
Um livro que me fez chorar com a dor de um luto que não era meu desde os primeiros capítulos e acho que isso só serve para provar o quanto ele é bom. Toda a questão da perda e superação é tratada de forma natural no livro como deve ser e isso só torna tudo mais incrível de acompanhar. Comecei um ano novo chorando em cima das páginas mas sinceramente não me arrependo.

gica:) 09/02/2022

meu livro favorito
eu acho que nunca chorei tanto com um livro... acho que eu nunca me identifiquei tanto com um livro...

you've reached sam é um livro muito bem escrito, que vai abordar assuntos como o luto, problemas familiares (entre outros) de uma forma leve e nem escrita. Passei praticamente todos os capítulos chorando, mas um choro bom! Super recomendo esse livro!

Heloisa 08/02/2022

Devastador.
Essa é uma leitura bastante intensa, o autor soube retratar de forma bem real o luto e os sentimentos que temos quando perdemos quem amamos. Antes mesmo de começar o livro tinha tido o sentimento de que seria um livro favoritado; A história te prende do início ao fim e faz com que a gente chore já no primeiro capítulo.

É bem real a forma como o autor escreveu o Sam, ele é um personagem apaixonante que tem o coração do leitor desde o início, assim como a June. Achei incrível que o autor também conseguiu trazer temas importantes a serem comentados, soube abordar de forma correta. O livro é muito fluido, e a escrita é bem simples também. Única coisa que não foi boa foi que algumas coisas deixaram a ser resolvidas no final do livro e que deveriam ter tido maior profundidade e serem mais explorados; mesmo com isso é muito bem desenvolvido.

You?ve Reached Sam é um livro lindo, devastador, fantástico e totalmente intenso. Eu adorei e assim que terminei senti vontade de fazer a releitura. Totalmente impecável.

?[?] We just quietly live in this imaginary world where everything I wish for is still a beautiful possibility.?

maaiv 06/02/2022

Esperava mais :(
Pelo hype desse livro, fui com expectativas bem altas e fiquei um pouco decepcionada.

Gostei da forma como o autor abordou o luto e como cada pessoa lida diante disso. Gostei dos personagens num geral e de como foram inseridos/desenvolvidos no contexto da história.

O que faltou pra mim foi o desenvolvimento da história em si, achei que explicaria melhor até o final sobre o que estava acontecendo, que seria aprofundado na conexão deles, no que estava se passando com o Sam, onde estava etc. Achei que teria um propósito maior, se é que posso colocar assim. Enfim, achei que o final foi meio corrido. Mas fiquei emotiva com a mensagen de voz do final. Mas é isso, esperava mais.

izabella 05/02/2022

You?ve Reached Sam
Pensei muito antes de avaliar esse livro bom , 1° ponto eu esperava MUITO MAIS desse livro quando coloquei ele na minha lista , mas não me arrependo de ter lido, esse livro vale muito a pena ler ele mostra os momentos mais difíceis para a Jules e os momentos mais frágeis dela , eu realmente fiquei presa na história e fluiu bem , claro esperava muito mais , tinha uma ideia bem mais ampla , mas continuou me surpreendendo a história , essa foi minha experiência lendo You?ve Reached Sam , claro que ao você ler você pode amar , odiar ou ter outro pensamento , mas em geral esse livro me fez ficar muito emotiva ( não chorei ) mas é bem triste , por fim , dou 4 estrelas por eu ter esperado mais do que o esperado

lu ;) 03/02/2022

um lindo livro de romance sobre luto.
às vezes, nós >precisamos< deixar ir. soltar.
que a conexão sempre existiu e sempre vai existir, mas dentro do coração, e não pelo celular. a vida aí fora merece mais.
é uma obra literária linda d+, super bem escrita.
só não é 5 estrelas pq as vezes fiquei meio entediada :/
mas recomendo mtttt, é de quebrar o coração, ent pra aqueles q gostam de sair do livro sem psicológico, leiam ?you?ve reached sam? by dustin thao ;)))

Stitcha 01/02/2022

Chorei no final
Demorei a me apegar aos personagens, acho que precisava aprofundar um pouco mais pq ficou meio superficial e corrido.
O Sam parecia ser uma pessoa incrível, o final foi tão triste pra mim :( tudo que ele queria ser e não vai poder... Nossa.
É um bom livro, mas esperava um pouco mais.