You

You've Reached Sam Dustin Thao

Resenhas - You've Reached Sun

francis31 22/01/2022

até parte do final eu não tinha me apegado tanto a história mas, nos últimos dez porcento, a mudança foi gigantesca, especialmente sobre como eu me sentia em relação ao sam. é um livro delicado e triste, mas que passa uma mensagem legal. teria gostado mais se estivesse lendo mais YA nos últimos tempos, mas foi uma leitura extremamente válida. especialmente por causa do recado no final. chorei feito neném.

gabriellamoreira 22/01/2022

"We were two parts of a song. He was the music. And I was the words."

Eu tenho um padrão de amar livros sobre o jovens em luto, e com esse livro não foi diferente, a escrita sensível e fluída do autor não decepciona ao mostrar como diferentes pessoas lidam com a morte, e de uma forma criativa e que eu nunca tinha pensado antes mostra até mesmo como quem morreu lida com essa mudança repentina.
a construção de personagem é muito real, em muito momentos que a personagem é meio insuportável é possível ver que é só uma adolescente magoada tentando seguir com vida depois da morte do namorado.

João 22/01/2022

simples porém bom
achei o livro, a história e o enredo em si bem simples, faltaram algumas explicações, mas o livro traz uma mensagem incrível sobre superar as coisas ruins que acontecem na nossa vida, e sobre aproveitar o tempo que temos, além de que tudo que acontece na nossa vida se torna parte de nós, gostei bastante.

Victória 15/01/2022

Ele vai estar sempre presente
E um livro lindo, que fala sobre luto, perdas e amar alguém intensamente. Chorei muuuito do começo ao fim, por isso 5 estrelas.

Danielle 07/09/2021

Eu queria muito ler esse livro, mas muito. Ter sido aprovada para ler o ARC dele foi um sonho. Realmente fiquei muito feliz com a oportunidade.
Mas vamos lá... nem tudo são flores.
O livro acompanha Julie, que a uma semana perdeu seu namorado em um acidente de carro. Em meio a tristeza da perda e as incertezas de uma garota no último ano do High School (Ensino médio Estadunidense), Julie ganha, milagrosamente, a chance de se reconectar com Sam.
A escrita? Linda. Eu quero ler mais desse autor, mesmo que acompanhemos o cotidiano de pessoas comuns, o autor conseguiu fazer a jornada interessante. A escrita dele é muito envolvente e eu gostei do ritmo, mesmo considerando os capítulos imensos.
O modo como acompanhamos o luto de Julie também é incrível, mas não posso dizer que amei o livro, apesar de ter gostado.
Em primeiro lugar eu sinto que alguns dos subplots ficaram mal explorados, eles estavam ali sem motivo, ou tinham desenvolvimento rápido e finais meio insatisfatórios. Além disso, vemos por meio das memórias de Julie sua vida com Sam, e várias vezes senti falta das interações deles com os personagens secundários, todos incríveis. Isso me incomodou, pois fez parecer que Sam não era uma pessoa real, só um sonho, uma ilusão de Julie.
Eu não esperava uma explicação pro milagre entre eles, mas esperava que ele fosse no mínimo consistente. As regras mudavam o tempo todo, baseadas na necessidade do plot.
Ainda assim, o final foi lindo, assim como as memórias e vários momentos da história. É um livro que realmente indico a leitura, e que infelizmente não foi publicado no Brasil, nem se tem uma previsão para sua publicação.

Juh 27/12/2021

?I missed you. I missed you infinity.?
Julie e Sam tinham muitos planos, até que uma acidente de carro tirou a vida de Sam. Sem aguentar a dor da saudade, Julie liga para seu falecido amor, não esperando que ele iria atender.

Já que dei 5 estrelas e favoritei o livro, precisava vir panfletar essa OBRA DE ARTE!! Escrito por Dustin Thao, ?you?ve reached sam? está com lançamento no Brasil previsto para 2022, pela @editoraalt (mas o inglês é bem tranquilo). Lembrando que é um livro +14, com gatilhos de:
?morte e luto
?acidente de carro
?racismo
?bullying

Os assuntos apresentados no livro são tratados de forma muito sensível e delicada, trazendo uma leveza para o enredo absolutamente devastador. A escrita é fluida e você se perde na leitura: você senta para ler mais um capítulo e acaba terminando o livro. Assim como em ?oceano entre nós?, essa espontaneidade ao tratar de assuntos significativos é extremamente importante para trazer um público mais jovem ao mundo literário, além de ser mais fácil entender todos os dobramentos dos aspectos emocionais refratados.

As cenas do livro aqueceram meu coração, fazendo com que eu criasse uma relação imensa de afeto com os personagens. O Sam, por exemplo, se tornou um dos meus personagens literários favoritos e nunca vou me esquecer do impacto que sua história teve em mim.

No zigzag entre capítulos que se passam no presente, flashbacks e ligações entre Julie e Sam, li diversas frases que me fizeram refletir sobre todo o propósito da vida. É sempre bom aproveitar a vida ao máximo, e mesmo que já estamos acostumados a ouvir essa frase, é importante saber que a vida é curta, sim. Durante a experiência dessa leitura, minha mente explorou partes de meu coração e eu juro que esse livro mudou a minha vida.

O livro é completamente destruidor. Nunca chorei tanto, de verdade. Não tinha nem tempo para me recuperar de um capítulo que já vinha outra cena devastadora. É triste, muito triste. Mas é belo. Real. A história é apaixonante e vocês não vão se arrepender de conhecê-la.

Manobb 12/01/2022

nunca me esquecerei de você, Sam
Escrevo isso enquanto choro de soluçar, enquanto penso em cada pessoa que perdi o quantas vezes eu penso nelas para que nunca sejam esquecidas. Me dói pensar que ninguém vai conhecer as mágicas do meu bizo, o macarrão do meu tio ou sentir o cheiro do pimentão da minha biza, tal como doía ao Sam pensar que ninguém lembraria das suas músicas, dos seus lugares, das suas frases, dos seus gostos. Porque no fim, todos querem ser lembrados, todos querem deixar uma marca e ninguém quer dizer adeus, ninguém quer deixar quem amamos ir. Então o adeus da Julie, foi meu. Um adeus que não significa esquecer a pessoa, mas sim lembrar dos bons momentos e da importância da pessoa e passar adiante.

Um livro incrível, que ensina lições, que nos faz pensar em todos os momentos, nos faz pensar em viver. Eu aprendi com a perda da Julie e aprendi com a partida do Sam, então espero que todos aprendam também. Espero que chorem, que solucem e que os nariz escorram, porque a morte é dolorida e não devemos nos privar de sentir: a vida é feita de emoções. Porém nunca prendam as pessoas ao nosso mundo, deixem-as irem, mesmo que nos doa.

Não façam planos únicos, porque tudo passa, T U D O. Criem ramificações, planos de A - Z e não deixem a vida acabar porque algo não deu certo, sempre temos outras opções ? mesmo não sendo a escolha principal. Coisas boas podem surgir das situações mais simples, então vivam como se fosse o último momento de suas vidas.

rafaela 12/01/2022

livro mais triste do século.
Pra ser bem sincera, eu só decidi comprar You've Reached Sam pq achei a capa absolutamente perfeita. Depois que eu descobri que era um livro triste fiquei ainda mais ansiosa pra ler pq eu amo um sofrimento literário. Resumo da ópera: dos 20 capítulos que tem no livro, eu chorei em 16.

You've Reached Sam foi uma experiência bem diferente do que eu to habituada, acompanhar os personagens lidando com o luto foi muito difícil mas muito importante pra mim. Eu me apeguei muito rápido ao Sam e entendi muito a dificuldade da protagonista de superar a morte dele.

Achei a história extremamente linda, a construção de personagens e cenários maravilhosa e a escrita muito fluida. Espero ler outros livros do Dustin Thao em breve!!

You've Reached Sam é dividido entre cenas fofíssimas e cenas que destruíram minha alma, mas cada lágrima valeu a pena.

ps: juliesam vou chorar por vcs pra sempre obrigada pela depressão

Hellen 10/01/2022

You've reached Sam
Eu estava esperando muito desse livro, e me decepcionei bastante, achei super sem graça e "pointless", não gostei de como a história se desenvolveu e muito mesmos de como acabou. Com relação aos personagens, meio que eu não me conectei com nenhum, a maioria são super vagos, por falta de desenvolvimento, e os mais desenvolvidos são super chatos. Enfim não gostei do livro. Fiquei bem desapontada com a história msm.

Milena 22/04/2021

Assim que começaram a falar desse livro nas redes sociais, eu sabia que precisava ler. Não sou a maior fã de histórias que parecem ter sido feitas pra te fazer chorar de propósito, mas essa foi muito bem conduzida. Por ser um livro sobre luto, o ritmo não é dos mais rápidos, somos apresentados aos personagens e suas experiências aos poucos, com capítulos alternando entre presente e passado de forma suave, na forma de lembranças e flashbacks, o que enriquece muito a narrativa.

Outro ponto forte do livro são os personagens secundários. Enquanto tive um pouco de dificuldade de me apegar à protagonista e às suas decisões, os demais foram muito bem desenvolvidos ao longo da história. Desde Sam até personagens que só apareciam por uma ou outra cena, eles davam motivações e movimento ao enredo.

No fim, é um livro suave e tranquilo, que faz o tempo parecer nem pensar, e que não se apoia em cenas tristes para atrair o leitor. Há, sim, uma ou outra lágrima a ser derramada, mas somos trazidos para perto desse casal e das pessoas alcançadas por eles de forma tão calma e bem colocada que ao final o sentimento é de um abraço.

Agradeço à editora e ao NetGalley pela prova adiantada em troca de uma resenha sincera.

lille 18/11/2021

você vai chorar de qualquer jeito
machuca, mesmo que você nao tenha se apegado tanto, uma hora, perto do final,,,,, te pega.
pq eu achei que não ia chorar com esse livro e mandei mensagem pra minha namorada chorando por causa do final.
eu dou nota 3 pq o plot foi bom, a escrita é facil de entender mesmo que no meio ficou BEM chato de ler e achei que não ia terminar, e a outra estrela pq me fez chorar. agr as duas estrelas que flta é pq eu nao curti a personalidade da garota em si, achei ela bem chatinha e a outra estrela pq o meio foi bem lento e eu tava ficando até cansada com a história.
enfim recomendaria pra quem quer chorar sabe?

juliana.3 09/12/2021

?i missed you. i missed you infinity.?
Julie já tem todo o seu futuro planejado ao lado de Sam, mas um acidente acontece e sam acaba morrendo. Sem saber como lidar com a dor, e desesperada por algum tipo de contato com ele, julie liga para o celular dele só para poder escutar sua voz (no correio de voz) e, algo inesperado ocorre, ele atende. Lembre-se que ele está morto. Ele atendeu, eles podem falar um com o outro, eles têm essa conexão, uma segunda chance para conseguir dizer adeus.

?if the ending is this painful, i don?t know if this was worth it all.?

É uma história que confronta a dor da forma mais intensa e dolorosa. Dustin fez um trabalho incrível ao explorar todas as emoções que vem com a perda (senti cada uma delas).

E, no entanto, embora eu fosse uma bagunça soluçante no final do livro, seu terno e genuíno retrato do amor em sua forma mais pura também foi inesperadamente curador. Há tantas outras coisas que quero falar sobre este livro, mas que... honestamente não sei como descrevê-lo. É algo que tu terias de sentir para entender o que quero dizer.

A partir do momento em que li o prólogo, tive a maldita certeza de que iria me destruir por completo. Foi uma leitura muito fluída mas tão, tão dolorosa, logo no primeiro capítulo eu já estava chorando. Às vezes precisava fazer uma pausa de 40 minutos para poder parar de chorar e continuar lendo.

A linha tênue entre as memórias (tão fofas) que Julie e Sam compartilharam em seus 3 anos juntos, ao mesmo tempo que me aquecia o coração me machucavam ainda mais, e mais. Este livro não só irá fazer você chorar, o final irá destruí-lo (tive que reler as últimas páginas porque não conseguia respirar e ler em meio às minhas lágrimas).

Não posso deixar de acrescentar, os personagens secundários agregaram bastante à história tanto na sua construção quanto no seu desenvolvimento.

?you've reached sam? conquistou um lugar especial em mim, ficará guardado na minha memória em um espaço que reservo para lembranças que me ensinaram muito!

?I see your face, there in the stars? When I close my eyes, you?re not too far Do you feel my hand? It?s tied up in yours I?m keeping you with me, wherever we are? And I still remember, it?s sealed in gold The fields that we run through, I?ll never let go So don?t you forget me, those memories we hold Like water and time We are written in stone??

Pâm 15/12/2021

Quando li a sinopse desse livro eu fiquei com muita vontade de ler e criei muitas expectativas?acabei não achando nada demais. Senti 0 emoção lendo e sei lá, achei meio forçadinho. Não consegui me apegar a nenhum personagem e tal, acho que todos são muito rasos?mas enfim. História bonitinha que tinha potencial pra ser gigante!

Camilla.Santana 01/01/2022

Destruidor
Um livro que me fez chorar com a dor de um luto que não era meu desde os primeiros capítulos e acho que isso só serve para provar o quanto ele é bom. Toda a questão da perda e superação é tratada de forma natural no livro como deve ser e isso só torna tudo mais incrível de acompanhar. Comecei um ano novo chorando em cima das páginas mas sinceramente não me arrependo.