You

You've Reached Sam Dustin Thao

Resenhas - You've Reached Sun

Laura 07/08/2022

perfeito!
esse é um livro que fala sobre luto, amor, relacionamentos, amizade, vida, escola e essa mudança de adolescente iniciando a vida adulta e todo o medo e incertezas que isso traz ainda mais quando o seu namorado acabou de morrer e tudo o que você tinha planejado se foi
a escrita é fluida e super rápida de ser lida, você fica curiosa para ver onde isso vai dar mesmo já sabendo que não tem como dar certo
mostra a julie lidando com o luto de uma forma muito real e que nem sempre é mostrado em filmes e livros
amei muito!!

maluluu 08/08/2022

que livro importante?!?
esse livro é daquele tipo que não é bom para pessoas que gostam de uma história agitada cheia de acontecimentos e novidades. esse livro tem o seu foco muito claro: o luto. claramente abrange outras coisas além disso e em volta disso, principalmente o desenvolvimento da julie, que é uma das coisas mais marcantes da história em minha opinião. "you've reached sam" trata o luto de uma maneira que não é muito vista, uma maneira única, e mostra como as pessoas acham que há um jeito certo de lidar com o luto, sendo que na verdade cada um aprende a lidar com ele de maneiras diferentes. esse livro nos traz MUITOS ensinamentos e lições de vida importantíssimas, e maior parte delas é como um choque de realidade por trazer uma reflexão nunca nem imaginável antes.
minha parte favorita, além da maneira não-romantizada que o luto foi tratado, foi a construção dos personagens. todos eles são extremamente humanos, tem qualidades, defeitos, traumas e desejos, mesmo aqueles que parecem perfeitos e intocáveis, descobrimos ao longo da história que há muito mais sobre eles do que imaginamos. julie, sam e oliver especialmente tomaram meu coração de uma vez, ok talvez não tanto assim porque no começo eu fiquei encanada com o sam (até hoje não sei o porquê ? mas eu juro que amo ele e que ele é incrível). a relação desses três e tb deles com outros personagens é muito bem construída e tudo simplesmente faz sentido, sabe?
enfim, eu aprendi muito com esse livro, disso você pode ter certeza, e me apeguei pra caramba a todos eles, e foi muito difícil dizer adeus. eu chorei no final de tão linda que foi a última cena antes do epílogo, fiquei querendo um sam pra mim (ou uma julie eu tb to aceitando). acho que foi um livro extremamente importante pra mim, que eu comecei do nada, e que eu certamente não vou esquecer. foi uma experiência única, e eu não me identificava com uma personagem igual eu me identifiquei com a julie fazia muuuito tempo. amei amei amei, mereceu muito as 4 estrelas que eu dei ????

Aryecha 16/08/2022

Bem mais ou menos
Achei a escrita do autor muito boa, bem leve e rápida. Gostei que não foca só na Julie mas também nos amigos dela e do Sam.
Porém, em relação a história, não achei tudo isso.

carolinalvescx 07/09/2022

Por qual motivo esse livro é tão hypado?
Não faço ideia do motivo das pessoas gostarem tanto desse livro, ele é tão chato e a escrita é tão chata e não cativante...
o autor "enche linguiça" o livro inteiro, ele não explica NADA, literalmente NADA do que ocorre, o autor jogou acontecimentos e nem ao menos explicou eles

Comecei o livro em busca das respostas às minhas perguntas como:

"Como as ligações acontecem?"
"Onde o Sam está?"
"Como ele descobriu que poderia ligar pra ela"
"Por que há um monte de regras?"

E eu termino a leitura com as mesmas perguntas, pois não houve explicação alguma sobre nada. O plot do livro é inexistente, você fica se perguntando o tempo todo quando o livro fica bom, porque não fica, em nenhum momento. Parece muito que o autor estava sem criatividade para explicar os acontecimentos...
Não aconteceu nada no livro, é apenas ela sofrendo por ele, além que a escrita bem imatura do autor contribui para o fato do livro ser chato e maçante. O final também não ajuda nem um pouco, já que foi corrido demais, em um capítulo ela estava chorando sentido saudades dele e no outro tinha superado, fiquei sem entender nada?
A falta de carisma da protagonista é outro ponto, que garota chata! Em muitos momentos do livro eu ficava revirando os olhos de tanto ódio, nem nos momentos triste eu consegui chorar, estava com tanta raiva de ter perdido meu tempo lendo isso que nem consegui chorar.
O começo é bom e tinha muito potencial, entretanto foi perdido completamente.
Talvez se o autor tivesse desenvolvido melhor os personagens, criado um plot melhor, tivesse explicado realmente o que aconteceu e não jogado os acontecimentos, desenvolvesse a escrita para não ficar maçante o tópico do livro (luto), não tivesse enrolado tanto e fizesse um final bem explicado... o livro ficaria bom, ou seja caso o autor tivesse mudado o livro todo para ter uma chance de ficar bom realmente
Uma grande decepção já que eu esperava muito e não recebi nem 1/4 do que me prometeram

Beatriz06 17/09/2022

"Você ligou para o Sam"
Sobre um dos livros mais hypados do ano:
Acho que o foco principal da trama é ver a "superação" do luto. Se for isso, o livro atingiu o esperado. É um romance levinho, fofinho, fácil de ler.
Mas, de verdade, acho que faltou MUITA coisa, muita informação que poderia ser desenvolvida.
Onde o Sam está?
Como eles conseguem ligar um para o outro?
O que acontecerá quando a conexão deles acabar?
Nada disso é explicado pelo autor. É tudo muito aberto e, ainda que isso possa incentivar a criatividade do leitor, não é meu estilo favorito de história.
Enfim, é meigo, mas um pouco confuso...

Amanda 28/09/2022

Chorei chorei muito
Eu amei muito esse livro.
Julie acabou de perder seu namorado Sam e um dia ela liga para ele e ele atende.
A história da Julie e do Sam é tão bonita e profundar. Ver a Julie no final pronta para seguir em frente, lembrando do Sam com carinho e amor sem mais tanto sofrimento foi tão lindo de se ver.
Fun fact: eu li ele na casa da minha tia la na Praia e chorei do início ao fim. Minha tia ameaçou arrancar o livro da minha mão e bater em mim com ele para eu parar de chorar kkkkkkkk

Lua 12/11/2022

Esperei chorar muito, o tanto que prometiam desse livro e olha que nem sou tão difícil de chorar assim com livro, mas esse só no final de td que teve uma emoçãozinha, sem contar que nn sei se gostei mesmo de como ela terminou...

Jubabd 27/11/2022

Esperava mais do livro pelos comentários, todos falam que choraram muito mas eu não consegui derramar uma lágrima então fiquei um pouco decepcionada por isso, mas sou um pouco difícil msm, mas msm assim o livro e bem bom e derrepente de vc for mais mole cm isso chore

Ana 07/12/2022

O livro não era como eu esperava, acho que criei muito expectativa, além disso, eu acho que imitou o livro ?todo esse tempo? em algumas partes,a história é muito arrastada,mas até que é legalzinha

Zanella 13/12/2022

É.... não foi um livro que me encantou nem me deixou muito triste. Vou dar dois pr que em parte foi culpa minha foi tentar ler um estilo de livro que eu não estava na vibe.
Muito bom pra quem gosta de ler fanfic

Samara12 13/12/2022

Meu Deeeeus!!!
O tipo de livro que você já lê sabendo o final e mesmo assim o final acaba com você. Chorei feito bebê. Me custou uma maturidade emocional que admito não ter. Mas vou ficar bem.

Sei que essa leitura vai ficar comigo. Vira e mexe vou ver algo que vai me lembrar de Julie e Sam e da história deles, e vou ficar triste como a primeira vez.

Eu não sou muito exigente. Pra mim um bom livro vai me fazer sentir, me impactar de alguma forma, e esse conseguiu fazer isso. Então é bom viu! Muito bem escrito. Você sente tudo junto com a personagem. É de ler rapidinho! O plot é muito legal! Mas se prepare pra chorar! O casal é incrível, gente, incrível!??

Celkezinha 15/12/2022

What if you had a second chance to say goodbye?
Sam e Julie eram inseparáveis até que um acidente de carro coloca um ponto final em todos os planos feitos para um futuro juntos.
Julie não consegue lidar com a morte precoce de Sam, além de se culpar e ser culpada por alguns amigos deste como responsável pelo acidente, ela estagnou sua vida, evitando tudo e todos.
A protagonista encontra-se em um profundo estado de luto, quando por algum milagre do destino, ao ligar para o número de Sam, este atende o celular, dando o destino então, uma segunda chance para dizerem adeus, mas isto só pode ser dito quando Julie finalmente superar sua morte e entender que ter mais uma chance de dizer adeus não significa que isso possa durar para sempre.
A jornada de Julie é cativante, pois temos uma lado do luto diferente do habitual em histórias do tipo, Julie tem raiva de tudo que aconteceu, inclusive de suas próprias atitudes, ler sobre a conexão deles e como ela se desenvolve durante o livro, aceitando a morte dele e entendendo que sua vida é mais que os planos criados junto a ele, é bem gratificante. Um ponto negativo pra mim é que algumas coisas foram bem superficiais, ou deixadas durante a história sem saber como/ porque aconteceram ou o que veio após isso. É uma boa história, mas um pouco abaixo das expectativas criadas.Ainda assim, vale a pena a leitura.

Mariana.Vilela 16/12/2022

You've reached Sam
De tempos em tempos aparece um livro YA de romance em que um dos personagens morre (ou vai morrer) e aí tem aquele discurso "você tem que seguir sua vida sem mim". Esse aqui é o dessa fase.
Achei que ele seria um pouco diferente. Estava curiosa para saber como seria o desenrolar da questão com o telefone e nisso acho que criei expectativas irrealistas. Não sei se posso dizer se é válido ou não esse livro (até porque acho que se funcionou pra você quem sou eu pra falar, né?), mas acho que se você já teve a experiência de ler um livro nesse estilo (vulgo Diário de uma paixão, vulgo A culpa é das estrelas), não sei se esse livro fez grandes mudanças em roteiro. O lado positivo foi a representatividade.
Tirando isso do caminho, é um livro fácil de ler; bem tranquilo em ritmo, mas a história em si achei meio parado. Não senti a química absurda entre os personagens, achei melodramático demais (principalmente no final) e aquela falta de personagens adultos. É impressionante como se se tivesse um adulto pra conversar, já tinha resolvido metade dos problemas. A menina pega o carro a qualquer hora, não dorme em casa, tem um surto no meio da formatura e a mãe nem parece ser adulta?! (Veja bem, 90% do livro ela parecia nem existir).
A coisa do celular não foi lá tão bem explicada. Tipo assim, você que chegue numa conclusão (seja ela plausível ou não).
Todo mundo nessa cidade parece ter esquecido que ela era namorada do garoto! Tinha passado semanas e tavam enchendo o saco dela como se fosse fácil pra ela lidar com tudo. Mas é aquilo né, era um bando de adolescente lidando com luto e só o umbigo deles era o importante (sim, é bem assim sim).
O final foi corrido. Eu só fui perceber que era o final, porque fui abrir o aplicativo do Scribd e vi que só faltavam 18 minutos. O ritmo do livro não mudou nada pro final. Nem acho que a protagonista teve grandes mudanças para justificar o fim do livro.
É estranho ouvir um audiobook em que a personagem principal é adolescente e a narradora já é adulta. Tinha horas que eu até esquecia que ela era adolescente. (Não que isso afete a nota que dei ao livro)
No fim, eu sei que esse livro tem um público e super intendo isso, mas esse público não sou eu. Talvez tenha sido um erro meu de achar que esse livro era para um caminho diferente.
Recomendo se você quer um romance jovem bem dramático.